Não Ignore uma Pessoa
É a pior morte, a do amor. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva. O rompimento mantém todos respirando: eu, você, a dor, a saudade, a mágoa, o desprezo - tudo segue. E ao mesmo tempo não existe mais o que existia antes.
Enquanto tiver saúde vou rolando até encontrar qualquer coisa (ou pessoa) tão fantástica que me dê vontade de ficar ali para sempre.
Por que foi feito com todo sentimento, o jantar preparado pela pessoa amada é sempre o melhor do mundo! (Mesmo que o arroz tenha empapado, que o frango tenha queimado e que a cozinha quase tenha ido pelos ares!)
É curioso: dizemos palavrão desde a manhã até de noite, mas se ouvimos no rádio uma pessoa conhecida e respeitada pontuar suas frases com "essa gente é um pé no saco", ficamos um pouco decepcionados.
(A Insustentável leveza do Ser)
Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam. Mas, vantagens? Ah, isso também tem. A melhor delas é conhecer gente. Não tem coisa melhor (nem pior) do que gente. E, na minha opinião, não é plantado no mesmo lugar, caminhando sempre pelas mesmas ruas, repetindo ano após ano os mesmos programas, que você vai conhecer pessoas novas.
Se soubesses da solidão desses meus primeiros passos. Não se parecia com a solidão de uma pessoa. Era como se eu já tivesse morrido e desse sozinha os primeiros passos em outra vida. E era como se a essa solidão chamassem de glória, e também eu sabia que era uma glória e tremia toda nessa glória divina primária que, não só eu não compreendia, como profundamente não a queria.
Ignore as ofensas, ouça a chaleira chiando;
melhor do que esquentar a cabeça é esquentar uma água,
tomar um chimarrão e pensar...
Deixe de lado e ignore o quê ou quem te faz mal. Daqui pra frente, só traga coisas boas e positivas para você. Nada que te prenda, que te sufoque, que te pisa, que te deixe de baixo astral. Nem que isso seja difícil, mude! A vida precisa de mudanças (mudanças boas). Menos máscaras, mais sinceridade, mais leveza. Respirar fundo e parar de esperar tudo sentado, quer ser feliz? Não adianta só rezar, orar e esperar, precisa tomar atitudes para ser feliz. Renove-se diariamente. A cada novo dia é uma chance para reparar erros e ser feliz, aproveite.
As ofensas que recebemos as vezes só nos ferem , nada mais. Você quer responder a altura ? Ignore , o silêncio machuca muito mais .
Cuidado...
Não maltrate ninguém, não ignore, nem humilhe... Não se ache superior , nem se sinta a ultima bolacha do pacote.. Porque nesta vida a gente nunca sabe o que o amanha nos reserva, a gente nunca sabe de quem iremos precisar ... hoje você esta por cima, amanhã pode não estar...
Saiba plantar...
Não Ignore, não seja infantil com quem quer ver o seu bem. Um dia pode ser que elas não estejam mais lá. E você ficará com a sua Ignorância como companhia.
Antes de ignorar todo mundo... ignore seus sentimentos suas vontades, ai sim não precisara ignorar o mundo.