Não Aja pela Emoção
Aquela velha história: Tente agir com razão e não por emoçao. Cada ato, uma consequencia. Sinceramente digo, quanto é gostoso se aventurar, viver, sem pensar na consequencia. Se arrepender? Nao, seja maduro o suficiente para admitir seus atos. Quando se faz com emoção, se faz com vontade e quando as lembranças vierem pense nos momentos quentes, se esfriou não faz mal... Tudo nesta vida é efêmero, contente-se com o acaso, torne ele especial. Enquanto a razão, dê a ela uma chance de ser sua companheira nas sábias decisoes irreversíveis da vida.
Hoje eu agi com a emoção, mas daqui dois ou três dias posso agir ao contrário, mas não me obrigo a agir da mesma forma daqui cinco ou seis, posso mudar de opinião daqui trinta segundos e me permito a isso, as vezes a mínima questão de seguir regras, as vezes sou uma bomba relógio prontíssima a explodir a qualquer momento, eu sou assim, impulsiva e intensa, uma garota de fases e que depende muito da fase. ;)
As vezes fazer a coisa certa não é agir pela emoção do momento, mais sim fazer o que é melhor e no final das contas se sentir-se bem.
"Ser prudente é ter
habilidade para não
agir por emoção e sim
pela razão."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...
Seja prudente para não agir
pela emoção e, sim, pela razão,
pois quem dá razão a quem
não tem, é como negar o direito
de quem tem.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A minha emoção, em não ponderar, e agir sem pensar, afunda-me dentro do meu próprio íntimo... uma viagem tênue, ascendente, ou fatal (...).
Não age pela emoção e sim pela razão.
Agir pela emoção causa precipitação, falta de ética, imaturidade, indignidade e desrespeito humano.
Agir pela razão proporciona ética, maturidade, dignidade, respeito e honra.
Por mais que decisões sejam necessárias, é fundamental não se precipitar para não agir pela emoção. Nem tudo o que parece ser realmente é. Observar em silêncio é melhor passo à razão.
Muitas vezes, tomados pela emoção, agimos de acordo com o que gostaríamos que as coisas fossem e não de acordo com o que realmente são.
Descobrimos que estamos na zona de conforto quando não sabemos como e quando agir para atingir o objetivo traçado inicialmente.