Nao Gosta de Mi Olha minha Cara

Cerca de 703805 frases e pensamentos: Nao Gosta de Mi Olha minha Cara

Se entregue, permita-se Seja o que meus olhos veem...
Transpareça as tuas inocências e aceite as minhas indecências;
Deixa que eu toque o seu interior e te envolva com felicidades!
Entenda as resenhas postas em seus caminhos e tenha experiências em exemplificar as escolhas;

...se me veres flor!
É que mudei meus sonhos.
Quero florir a vida.
Sentir o próprio perfume de mim!!

Fecho o livro Gênesis de Sebastião Salgado e percebo que há uma infinidade de olhares cravados em mim.

Não consigo mais deixar de visualizá-los impregnados na retina da minha percepção humana. São olhares que não olham, são olhares que apenas permitem serem olhados e o infinito mora dentro desses instantes.

Desta vez, Sebastião mostra além de um mundo que desconhecemos. Ele desnuda um mundo que desconhece o nosso mundo. 46% do planeta ainda existe intocado como no Gênesis da vida. E quase como quem percebe que durante muito tempo estava errado sobre algo, me envergonho por saber tão pouco do que vive além da nossa dita civilizada sociedade.

Lembro a primeira vez que cruzei com um desses olhares. Eu tinha uns 12 anos e era frequentadora assídua da biblioteca da escola em que estudava. Um dia caiu nas minhas mãos uma capa conhecida da revista National Geographic, com o rosto de uma jovem afegã em um campo de refugiados na fronteira do Paquistão. Era uma foto de Sebastião, a primeira que me apresentou para ele. Lembro de chegar em casa sem fome, visivelmente abalada. Percebi que eu também cabia ali dentro, que a esperança e a sofreguidão que aqueles olhos denunciavam a partir daquele momento eram responsabilidade minha.

Somos o que vivemos e também aqueles que vivemos.

Gênesis retrata o meio e, com a sensibilidade dos que olham além da superfície, o homem misturado a esse meio. São homens, mulheres, crianças, animais selvagens, animais marinhos, vastidões cobertas de neve, reflexos nas margens dos rios, vulcões que fumegam, horizontes esverdeados mesmo no preto e branco do livro que é só mais um convite para colorirmos a nossa revelia.

E tudo e todos olham num profundo silêncio de quem, como os mais velhos, tem prioridade nessa vida. São os lugares quase intactos, os que ficaram mais próximos da nossa origem, os que podem, com propriedade, contar a história. É o distante do que somos hoje, mas que habita nossa epiderme, comove nossa descendência, que ainda existe nas lembranças genéticas do que nos trouxe até aqui.

Animais, homem e meio falam a mesma língua. Uma mulher olha o horizonte com os filhos carregados no dorso e na força de continuar o mundo. Uma onça leva a caça para a casa e olha com a mesma intensidade para a sua função maior: gerar e alimentar os que permanecerão. Nesses olhares maternos cabem a admiração de uma batalha vencida. A mãe, a natureza, a mãe natureza dando sentido à palavra.

Fecho o livro, mas sei que, assim como carrego desde os tempos da escola aquela imagem que olhou para dentro de mim, tudo e todos que eu pude observar agora seguem comigo.

E todos esses olhares, todo esse mundo que vive tão longe e tão do nosso lado, imploram a mesma coisa.

Pedem, com a calma de uma vida que só vive, que possam continuar intactos.

São olhares que não querem ser vestidos. Que nos permitiram a bondade de olhá-los, mas que avisam com a calmaria de uma margem adormecida:

"Deixe-nos para que possamos continuar genuínos. O mundo que aqui começou pode muito bem apenas continuar. Existir é a nossa grande reivindicação".

"Você é o sol do meu dia, é a luz dos meus olhos
é a brisa da noite , é o sorriso que seca
minhas lagrimas, Você é a força na minha fraqueza.
com um olhar entendi tudo que queria me dizer...
È por você que meu coração bate forte, é você que me deixa
sem folego, é você que meu coração escolheu, meu doce
Lobo Selvagem".

Obrigado Senhor,
Pela grandeza da vida, por poder abrir os olhos, pelo amor que transborda sobre mim, pela confiança de um novo dia e pela perfeição que há em sua presença no meu existir.......Obrigada meu Deus por mais um amanhecer....

Dormindo
Nunca encontrei a felicidade dormindo;
A memória se recusa sempre a morrer,
E votei minha alma ao secreto mistério,
Para viver e suspirar de esperança e nostalgia.

Nunca encontrei o repouso dormindo;
Pois as sombras dos mortos,
Que meus olhos acordados nunca saberia distinguir,
Assaltam minha cabeceira.

Nunca encontrei a esperança dormindo:
No mais intenso da minha noite, eu os vejo chegar,
E estender sobre as paredes de profundas trevas
O mais epesso véu do seu triste cortejo.

Nunca encontrei a coragem dormindo.
Onde eu teria podido arrancar um força nova;
Mas o mar em que vago é batido pelas tempestades,
E a onda é mais negra.

Nunca encontrei a amizade dormindo,
Para acalmar a dor e me ajudar a sofrer;
Os olhares da noite são pejados de desprezo
E me deixam abandonada ao meu desespero.

Nunca encontrei o desejo dormindo
Para atiçar o fogo morto do meu coração.
Meu único desejo é atingir o esquecimento
E o sono eterno em que mergulha a morte.

Te siento en mi corazón
con la fuerza de los vientos
y la sensibilidad de un toque
de alma.

Quando você pensa nEle, o que você vê? Se você O imagina: como O imagina?
Nos desencontramos por milhares de anos, Você pertenceu a outra parte da história, antes mesmo de eu existir os seus pés pisaram neste lugar, e as suas maravilhas te eternizaram o Teu exemplo perfeito me permetiu conhece-lo...
Você fez tudo, exatamente tudo que precisava fazer, Você foi obediente e fiel do começo ao fim... E hoje mesmo depois dessses milhares de anos Você é a minha maior inspiração!
Eu O vejo da seguinte maneira: impossível, inacreditavel, inexplicável, e todas essas palavras perecem mediante á você! Mediante a um nome poderoso: JESUS!
Você me salvou, você me escolheu, e quem sou eu para não aceitar esta escolha? Quem sou eu para rejeita-lo? Quem sou eu para fugir? Jonas se atreveu a fugir, e foi achado dentro da barriga de um grande peixe; Pedro ousou a nega-lo, e pregou para milhares que se arrependeram, Gideão não aceitou sua escolha se dizendo o "menor" de todos, e foi a resposta que aquele povo precisava... Quem somos nó para dizermos como o Deus todo poderoso e grandioso deve agir? Jonas tinha razão em fugir se não fosse pelo Senhor, Pedro poderia negar tudo o que poderia ter feito se não fosse pelo Senhor, Gideão teria toda razão de sentir medo e se esconder sendo o menor se não fosse o Senhor... Pois se não fosse o Senhor não seríamos nada, não teríamos a identidade que só obtemos através de Ti. E todo aquele que está perdido, assim está porque ainda não o Encontrou!
E todas ás vezes que te perdermos de vista nos encontramos totalmente perdidos... Mas eu irei a milhas, eu passarei o tempo que for preciso aqui para no fim de tudo encontra-lo, pois eu não posso perder a chance de vê-lo, de toca-lo, de finalmente descobri como é esse rosto que eu tanto tento imaginar... O rosto do meu amado!

Atractiva chica, atrajo mi corazón.
Meu coração está enrolado, de vez em quando diz em línguas diferentes...

Questionado certa vez por responder um cumprimento de forma fria e rude a pessoa me perguntou: Se minha mãe não havia me ensinado educação, respondi de pronto -sim mas não me pediu para ser .falso

"Poesía, alumbrarás mi camino como una mariposa que arde."

Todo mundo diz que a próxima coisa que eu faço, a próxima escolha que eu faço, vai definir a mim, minha carreira, minha vida.

Poema do Relicário

De todas as pessoas do mundo
você foi a que sempre ficou comigo.
Você foi minha força, meu abrigo.
Foi que me fez voar e quem me segurou.

Foi a saudade nos dias de chuva.
Foi as lágrimas dos dias ruins.
Foi minha força quando quis parar.
Foi o que faltava no pedaço de mim.

Foi quem eu chamei quando sofria a noite.
Foi quem se fez luz quando escurecia.
Foi minha bússola quando perdi o norte.
Você somente foi quando eu sempre queria.

Você foi a calma de uma tempestade.
E foi a tempestade quando precisou.
Você me protegeu quando não era nada.
E quando eu não tinha nada, só você ficou...

Quem mi dera pudesse voltar no tempo...eu voltaria sim. E voltaria pra principalmente analisar mais. Analisar meus sentimentos, minhas atitudes, meus momentos comigo mesma. Eu voltaria sim, voltaria não pra tentar ser alguém diferente, mas pra ser alguém melhor...Eu voltaria por mim!

Hoje faltam palavras para expressar o que estou sentido...
Apenas sinto as lágrimas escorrem por minha face no silêncio do meu quarto. "

Tão bonito sonhar acordada com vocês. Fazer palavras dançarem é um sonho que ganha vida dentro de mim.

Nasci pra ser livre, mas preciso saber pra onde voltar. Gosto do meu aconchego, meu porto-seguro, minha paz.

“Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.”

No estás solo, cuando me necesites Sólo tiene que llamar!
TE ADORO!

Regresa a mí
mis joyas más valiosas ...

Porque hoje o que me resta é a expectativa de um encontro,a dor de uma espera,pois teus olhos são minha motivação e teu sorriso minha fonte de vida