Não foi Amizade
"Socalidariedade"
Ajudo-te, voluntário
Sem desejo
Não almejo
Amizade, camaradagem, colegagem
Imagem
Solidária imagem caridosa
Não desejo, nem almejo
Ajudo, não apareço
Amor, alegria, compaixão e confiança
Ajuda-me?
Ou ajudo-te?
AMIZADE NÃO EXISTE!
(amizade propriamente entendida é quando alguém gosta mais ou menos de alguém por isso diz que é amigo)
Amizade só para o que lhe convém, definitivamente não é amizade, é interesse.
Quem realmente é amigo, considera qualquer tipo de atitude, provável ou improvável sem desmerecer a amizade, fica junto nas piores situações e também nas melhores.
A melhor maneira de se medir o nível de amizade é as vezes não fazer nada, pois é na ausência de tudo, que podemos ver a compatibilidade, a reciprocidade do querer ser amigo, seja na sua ausência, como na ausência de qualquer coisa que você tem a oferecer.
Quem gostar de você como amigo, será sempre pelo que você representa e não pelo o que você dá.
Na amizade real, não existe nenhuma forma de barganha, não deve existir cobrança, somente a troca, troca de amizade.
Não existe amizade onde impera o egoísmo, a falta de afeto, cobrança, deslealdade e ganancia.
Não diga nunca que espera algo de um amigo que você um dia ajudou de alguma forma, se este retorno não acontecer, pense que o amigo dele é você e o amigo dele é o quem realmente ele considera.
Não existe viagem sem o desejo de desbravar novos horizontes. Não existe amizade, sem o anseio de se aproximar das pessoas, e celebrar novas interações, encontros.
Hoje em meio às igrejas, infelizmente na sua maioria não existe amizade, isso é fato!
Pr Erivaldo Lucena
Entenda que follow em suas redes sociais não significa amizade. Assim comi likes não são afeto, saiba filtrar e entender que só porque alguém não te segue de volta, não quer dizer que ela não goste de você ou coisa do tipo. E que sim, vocês pode ter uma relação fora das redes. Talvez vocês só não compartilham dos mesmo interesses na rede e a vida é feita disso.
Amizade é igual o amor, tem que ser correspondido.Ao contrário,não é amizade, é só conhecido.
@poeta_sergio_espindola__
Amigos são afeto e não bens.
Amizade não se conquista, porque não são produto de oferta.
Amigo simplismente vem, chega do nada, numa coincidência ou providência se apresenta ou nós apresentamos, depende da circunstância.
Se vão embora ou vou embora, fica em ambos a essência de cada.
Longe ou perto sempre tem conexão.
Por ventura o contato não existir, posso afirmar que foi passageiro uma mera troca de lição.
Se permanece em contato sem considerar a distância é porque somos espaciais.
Não há amizade verdadeira na política.
Políticos não têm amigos,
o que eles têm são grupos de aliados
que vão sendo formado
de acordo com a conveniência.
Alguém já me disse que não existe amizade entre homem e mulher. Eu comprovei que não podemos ser amigo de mulher, senão ela joga em nossa cara que somos amigos demais para transar: — "vai dar não, te considero como amigo!"
O que os escritores iniciantes precisam é de leitores. Não de amizade com outros escritores também em estágio inicial de carreira.
Se os escritores iniciantes parassem de buscar amizade com outros escritores tão iniciantes quanto eles, que sabem tanto quanto eles sabem a cerca do mercado editorial e literário, seriam mais produtivos em sua escrita e estariam evitando grandes problemas no caminho rumo aos seus objetivos.
Como escritora, isso era o que eu deveria ter feito desde o princípio, quando comecei a escrever e me inseri no meio literário, e é uma pena que eu tenha levado sete anos para perceber isso, mas é o que eu estou fazendo agora!
Me afastando da amizade com outros (sobretudo novos) escritores e buscando (apenas) potenciais leitores! Odeio panelinhas! Por isso eu sou e serei sempre sozinha, singular, dentro desse meio! Posso fazer contatos e conexões, mas sem me apegar, nem criar laços afetivos. Respeito, sim, claro. Mas afetividade nesse meio não dá, não existe. Há escritores que parecem bichos selvagens, tentando competir por um lugar e posição que inexistem. Tenho amigos, mas fora do meio literário. Ninguém que me veja como inimiga, que queira competir ou que pense que eu estou competindo com algum outro escritor.
Amizade com outros escritores, portanto, não é (mais) o que eu estou procurando. Estou me desfazendo de muitas, da maioria, aliás!
Arrogância?
Talvez!
Isso é apenas um desabafo de alguém que uma vez ao encontrar um obstáculo desses em seu caminho, tropeçou, caiu, quebrou a cara, aprendeu uma grande lição... e sabe o que está dizendo!
É apenas uma precaução sobre amizades que podem acabar virando inimizades.
Você que me ouve, sabia que não existe Amizade perfeita, que muitas as vezes podemos nós decepcionar com as amizades que temos mais também podemos ser o vilão de nossa amizade, mais não deixei de dizer para seus verdadeiros amigos ou amigas, que você o amar e se sentir o desejo de perdoar perdoe e sentir o desejo de pedir perdão, peça perdão.
Amizade ela é fundamental para nossa vida e não se tratar de números de amigos que temos em nossas redes sociais mais sim, são pessoas que diferentes de você, que te ver como uma pessoa mais próxima muitas as vezes que seus próprios pais ou seus familiares. Sabia dá o valor aos verdadeiros amigos que você tem em sua jornada.