Não fazer nada e depois descansar
A inutilidade não está relacionada apenas ao não fazer nada, mas sutilmente se oculta atrás de toda ocupação que não produz nada.
Não existe nenhuma maneira de não realizar os seus sonhos a não ser, não fazer nada! "Nossa! Você é ousado dizendo isso." Não mesmo, sou sonhador, é diferente. Quando se deseja algo com veemência, interesse e fervor no coração aprendemos a lutar com vontade, tornamos a noite a luta extra para a conquista, diminuímos a quantidade dormida, nos dedicamos com garra, foco e determinação. Não realiza seus sonhos quem não quer, quem desperdiça o tempo, quem deixa a vida escorrer por entre os dedos. Não realiza seus sonhos, quem não sonha. Há! Eu não tenho tempo! Todo mundo tem tempo, porque você não? Durma menos, não assista televisão você não perde nada, saia da internet, viva offline aprenda que a oportunidade se encontra lá fora. O mundo está ai esperando por você, mas está sempre cansado, com preguiça, com sono... Para de frescura e vai a luta. Há! Mas a vida é muito dura. Acorda! Fácil é dormir, reclamar, ficar triste, mas a vida que é vida te fará cair, ralar os joelhos, sangrar os olhos de tanto estudo, vai te ferir, vai te ensinar o que é tristeza profunda e solidão, sentira o que é pavor, medo, angustia, humilhação. Pois essa é a forma de separar os fortes dos fracos, os preparados dos acomodados, dos vencedores dos perdedores, separar aqueles que vivem daqueles que apenas existem.
O tempo para fazer o Bem
Para fazer o Mal
E não fazer Nada
É idêntico para todos...
Cada um decide conforme sua consciência
A maneira de utilizá-lo !
Ser rico é ter muito, não fazer nada e não ajudar ninguém;
Ser próspero é ter o suficiente, fazer tudo, ajudar os outros e ainda sobrar.
Fazer o que é certo, em humanos casos, é não fazer nada. A dicotomia é o maior dos males, um cão de duas cabeças que nos lambe e lacera.
“Nada se cria, tudo se copia” é a interpretação do preguiçoso que sonha de não fazer nada da vida, mas ganhar por ela;
Amar alguém e saber que esse alguém o ama também, poder e não fazer nada para ficarem juntos é o grande erro do amor.