Não fazer nada e depois descansar
Dias, semanas, meses,
me deixei cair na rotina de não fazer nada,
de não ser ninguém
porque não sou nada, e nem ninguém
Nada ou alguém,
duas coisas que se partaram de mim.
Sou refém da minha própria vida sem propósito,
não sou nada, nem ninguém.
Afundada em meu próprio cansaço, mas cansaço de que?
Não sou nada, nem ninguém.
Cansaço mental, cansaço físico, cansaço de não fazer nada,
pois não sou nada, nem ninguém.
Mas, o que seria ser alguém?
Pergunta cuja resposta sou incapaz de repontar
como poderia eu, afinal
não sou nada, nem ninguém
É melhor você testar e errar e com isso aprender com a dor do fracasso do que não fazer nada e sofrer com a dor do arrependimento.
O homem que anda cansado de trabalhar, e bem mais recompensado, que o farto de não fazer nada, ao final da noite, em seu sono.
Isso é uma reação muito comum. Não fazer nada, só ficar parada. Chama paralisação pelo medo. (...) A vítima fica completamente paralisada. É nossa resposta fisiológica à violência. É um mecanismo de sobrevivência instintivo.
Do que adianta saber todas as notícias do mundo e não fazer nada a respeito? Pra ficar jogando conversa fora?
E ainda fala que utopia é ilusão?
Hoje é um daqueles dias que acordei querendo apenas não fazer nada, cansado de tudo e de tentar realizar muitas coisas e parece que nada do que tenho feito dá certo ou evolui.
E isso cansa mentalmente, desgasta fisicamente, por não ver nada mudar. Isso não é duvidar e nem incredulidade, sim, o que vejo diariamente buscando em Ti me tornar um servo fiel, querendo fazer o certo e melhorar todas as minhas atitudes e comportamentos para te honrar; e testemunhar a sua grandeza em minha vida.
O que tenho visto é apenas o oposto, sofro zombaria e sou visto como nada e ninguém por aí. Sem casa, sem dinheiro e sem perspectiva nenhuma de esperar nada às vezes. Sim, penso assim; alguns destes dias mal que me sobrevém para me mostrar aonde me encontro e de que maneira me encontro; quem realmente sou e como me descrevo.
Sei que ainda espero em ti por um milagre e pela tua mão poderosa para que tu se manifeste e realize o que me tem prometido, porque realmente eu já começo a duvidar, não que aconteça ou possa acontecer muitas coisas, não porque não acredito, não é isso. Apenas por compreender que o Senhor está acima de tudo em minha vida e que não sou digno de nada pelos meus erros e pecados que tenho; e o quão insignificante realmente eu sou aos olhos do Senhor, meu Deus e de todos a minha volta.
E mesmo assim, Deus, sou grato por tudo o que tens feito por mim até hoje, até este exato momento. Reconheço a cada novo dia que preciso me libertar mais e mais de mim mesmo, para que o Senhor tenha a liberdade de realizar tudo e todas as coisas; e nesta busca incansável a cada dia até a tua real aprovação. Vejo ainda mais meus defeitos, vejo minhas falhas, vejo todos os meus pecados e sinto repulsa de mim mesmo. Por conseguir enxergar de uma forma tão clara o quanto necessito mais e mais de ti em minha vida e em meu ser.
Busco não ser melhor, muito menos ser visto ou receber honrarias, como muitos buscam, para se sentirem reconhecido, meu alvo é o céu, um lugar em seu coração já me é suficiente demais Deus. Como lhe tenho implorando como aquele cego Bartimeu; Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim Senhor. Cura meu coração, cura a minha alma, cura meu espírito, cura minha carne, cura minha mente, cura minha visão, cura meus ouvidos, cura meus lábios, cura tudo o que precisa ser aperfeiçoado para tua obra e glória.
Agradeço-te mais uma vez por tudo, pela oportunidade de estar vivo e da maneira que assim o Senhor permitiu que eu esteja. Entrego tudo em tuas mãos e abençoe a cada frações ou milésimos de segundos de amor e saúde para vencermos mais este dia que se iniciou horas atrás em cada etapa, até o seu término. Amo-te Jesus, amém.
Ricardo Baeta.
Ganhar ou perder faz parte da vida, mas não fazer nada em prol da sua própria felicidade é ter absoluta certeza de que perdeu, senão o seu tempo, a felicidade e as vezes, ambos!
Muitos são bons em não fazer nada certo. Isso porque passam a vida toda se comparando e imitando os outros.