Não faço questão
Só a perfeição faz sentido
”Ser ou não ser, eis a questão”, talvez, essa famosa frase se encaixe com o dilema do perfeccionismo. Ser perfeito, até onde se sabe, é impossível, e as pessoas – e eu – insistem em buscar algo inalcançável como a perfeição que é algo que, talvez, nunca existiu ou não há neste tempo. Afinal, o que é perfeição/perfeito? É o nível mais alto numa escala de valores. Quando trata-se deste significado o que me vem em mente é o cartel de lutas perfeito - até agora - do pugilista Floyd Mayweather, apesar das controvérsias e desacordos.
No entanto, seguindo categoricamente o significado, a perfeição é algo em movimento, pois se moveu para chegar ao topo e com isso, se um chegou, outro também pode chegar, como em um “loop”, isto é, é algo volátil. Um bom exemplo no esporte são Carl Lewis e Usain Bolt. Muitos acreditavam que Carl Lewis com 19 ouros, 2 pratas e 2 bronzes de várias categorias seria insuperável, porém alguns anos depois apareceu Usain Bolt. Um jamaicano que conquistou tudo na sua categoria com 19* ouros, 2 pratas e 1 bronze, além de ser o detentor dos recordes de mais rápido nos 100m, 200m e 4x100m ele é considerado o mais rápido da história! Apesar de Carl Lewis ter vencido em mais categorias, - o que faz dele, possivelmente, mais completo que o Bolt – o americano precisou disputar outras categorias para chegar a esses números, o que não é demérito algum, enquanto Bolt em apenas 3 categorias tem números semelhantes ao de Lewis e podia superá-lo caso seu compatriota não fosse pego no exame de “doping” dos 4x100m em 2008. - É aquilo, como diz o povo, “se quer algo bem feito, faça você mesmo”. – Com isso a Jamaica perdeu a prova e Bolt seu vigésimo ouro.
Portanto, podemos analizar que a perfeição ainda não é algo concreto/tangível que possamos ver e ter certeza de que nada vai superar. É como um “loop” em que alguém atingi o pico, porém em questão de tempo, um sucessor aparecerá. Quem sabe quando surgirá um novo Bolt ou Floyd Mayweather? Pode ser você ou seu filho(a). Porquê não? O que não pode é ficar no “ser ou não ser”, tentar ou não tentar, pois assim você nunca saberá o que pode te aguardar. O perfeccionismo é uma má piada, não escute-a. Talvez a sua ação seja o nível mais alto numa escala de números. Como Sheryl Sandberg, uma profissional de sucesso, diz: “O feito é melhor que perfeito”.
02/12/2018.
É sobre esquecer o que não quer ser esquecido. Apagar da memória o que faz questão de permanecer, por vezes me pego pensando, mas mudo o foco isso não vai me vencer. São energias manipuladas, vampiros que perseguem sem dó, nem piedade.
Buscar o equilíbrio é necessário.
Ela ama e ama muuuito
Ela só não fica aonde não fazem questão da sua presença.
Pra ela tudo é na base do reciproco, até no ir embora.
Enquanto não há mudança, continuamos como prisioneiros na caverna, fazendo questão de ignorar a irrealidade da nossa própria realidade.
Fazer e não fazer: eis a questão!
A quem obedecer?
Se o homem (líder religioso) lhe diz: “Faça isto!”, e, no tocante à mesma questão, Deus lhe diz: “Não faça isto!”, a quem você vai obedecer?
A resposta será uma revelação do nível da comunhão que a pessoa tem com Deus, do tipo de fé que ela manifesta— se genuína ou de conveniência —, da comprovação da palavra de Deus em sua vida que diz: “Eu sei em quem tenho crido” (2 Tm 1:12).
Por que tu fazes questão de me chamar tantas vezes de amigo, mas não de tornar-te meu amigo de fato?
Você sempre faz questão de me dizer
Que não está ouvindo
Mas enquanto você finge
Que eu estou falando com as paredes
Minha voz
Vai sorrateiramente
Bagunçando a sua mente
Vasculhando a sua cabeça
A vida é preciosa demais para ser gasta fazendo coisas que não gostamos. Não é uma questão de passar a vida em uma sala de reunião, no quarto ou em uma praia tomando suco. Quando você se lembrar da sua vida, a única coisa que vai importar é se você passou ela fazendo o que ama, com as pessoas que você ama, se você estava feliz, se você aproveitou ao máximo a sua linda, assustadora e bagunçada vida, se você se livrou de todas as coisas que te prendiam para segurar-se nas que mais importavam.
Preste atenção, aqueles que não fazem questão da sua presença, são pessoas egoístas, do pior tipo possível. Cuidado!
Pratique a lei da reciprocidade: não faça questão da companhia de quem não faz a menor questão da sua.
O ser humano não se reinventa há milênios, e faz questão de que as novas gerações mantenham essa 'tradição'...
O X da questão de quem sempre foi esquecido, é que chega num determinado momento da vida, não faz questão de ser lembrado.
Quando o outro não sabe amar, mas está disposto a aprender e faz questão que seja com você, há uma grande chance de haver reciprocidade!
O sistema não faz questão
de investir em educação,
porque é muito cômodo
manter o povo confinado
na escuridão da ignorância.
Toda pessoa que é capaz de fazer mal a outra, repeti a dose, é só questão de tempo.
Não se iluda !!
É só questão de tempo.° !!
Simone Vercosa.
Não é o tempo
que faz uma amizade melhor
ou mais verdadeira.
Tudo é questão de sintonia
e não de tempo.