Não Existem Verdades Absolutas
As suas verdades passam a não serem mais absolutas quanto você se enxerga e entende que é iludido por si mesmo, e entender isso por si próprio, é a melhor forma de modificar essa condição em uma oportunidade de transformação extraordinária! É compensador entender que temos a possibilidade de sermos melhores a cada dia e que só depende de nós mesmos termos motivos para conquistarmos esse feito!
É bem verdade que a verdade absoluta existe, porém não creio estar ao nosso alcance nessa suposta e aparente, dimensão terrestre... Leis da gravidade, temperatura de ebulição da água entre outras coisas são medidas à partir do que se sabe como imutável, porém o planeta de fato é imutável? Quem pode fazer tal afirmação? Se não, como é possível conceber que tais leis não possam ser modificadas pela natureza terrestre ou cósmica, demonstrando não haver absolutismo sequer nessa suposta verdade, entre outras tantas? Somos pautados por um senso coletivo conceitual, e por nossas percepções e sensações destas... As consciências mais elevadas nessa condição tem trazido grande desentendimento, porém é o desenvolvimento humano progressivo... Se o desalinhamento de opiniões é uma dificuldade diária da sociedade, o alinhamento e a unanimidade estão bem próximos da desgraça, de estarmos felizes e equivocados sobre nós mesmos e todos os outros...
Opinião é uma coisa que cada um tem a sua. E rede social não é fonte científica da verdade absoluta de nada. Aqui ilustres desconhecidos externam seus pensamentos, desfrutando de plena liberdade de expressão. Podemos concordar ou divergir, mas precisamos de uma coisa muito importante, que é respeitar a opinião alheia. E além do mais, ninguém é dono da verdade, mas sim da necessidade. Porque necessitamos uns dos outros, até dos divergentes, porque quando se trata de seres humanos, não existe unanimidade.
"O ser imanipulável corre em busca da absolutatividade da verdade, não haje nem toma decisões baseados em fatos não comprovados"
Em vida não existe verdade e nem mentira absoluta. O que fazemos é adotar um padrão de verdades e mentiras incertas para que possamos evoluir, criarmos coisas novas, nos realizarmos e não entrarmos em um caos de pensamentos que poderia ser gerado pela ideia de que verdade e mentira absoluta não existem.
Eu não sou indestrutível.
Eu não sou a dona da verdade absoluta e sei bem que a vida é luta!
Eu não minto mais para esconder quem sou. Sou poesia escrita em pedra, na rocha firme do mais nobre amor .
Sigo vencendo o mal que me espreita e quando sinto medo, grito: me respeita!
A verdade mesmo não dita,
subvertida, encoberta e negada,
sempre é absoluta, se manifesta
e jamais será cancelada.
Não há verdade absoluta. Apenas temos o convencimento temporário da verdade. Verdade que pode ser desconstruída pelo tempo, pela dialética, ou por nós mesmos.