Não estar me enganando

Cerca de 80 frases e pensamentos: Não estar me enganando

Não adianta ficar se enganando
que você vive feliz, porque as
ilusõesnão preenchem as
lacunasda alma.

Inserida por frankchuca

⁠se você acha que o amor que está dentro de você não existe você está enganando, pois ele está só esperando uma faísca para começar o fogo da paixão

Inserida por maciel_farias

Mudando pronomes

Seja praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Os cursos de composição em inglês nos ensinam a evitar o uso do pronome I tanto quanto possível quando escrevemos. Afinal, não é um bom estilo nem boas maneiras de nos tornar o centro das atenções.

Mas há momentos em que o amolecimento do pronome eu posso ser uma má gramática espiritual. Por exemplo, na próxima vez que você estiver conversando com amigos sobre viver para Cristo, evite usar nós ou nós quando você apontar como os cristãos podem ser mais eficazes em servir a Cristo.

É fácil e vago dizer: “Sofremos de apatia. Precisamos de uma nova devoção ao Senhor.”É mais difícil de confessar:“ Eu sofrem de apatia. Eu preciso de maior devoção ao Senhor ”.

Muitas vezes nós - oops, com licença - eu disse: "Nós deveríamos estar fazendo algo sobre nossa escola dominical". Ou "Precisamos nos ocupar com o evangelismo". Que diferença isso poderia fazer se fôssemos um pouco menos modestos sobre dizer “eu”. Tente dizer: “ Eu deveria fazer algo sobre a nossa escola dominical. Não há nenhuma boa razão para que eu não possa me envolver mais. ”Ou,“ Eu preciso me ocupar com evangelismo, e com a ajuda de Deus, eu vou! ”

Alterar os pronomes pode não ser o melhor estilo de escrita, mas pode levar a um estilo de vida mais honrador de Cristo.

Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando e onde,
até tua bem-aventurada face, vejo-te o
teu descanso, a tua alegria, a tua glória. —Havergal

Que tipo de igreja seria minha igreja se todos os seus membros fossem como eu? Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O que farei?

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando- -vos a vós mesmos. —Tiago 1:22

Meu mentor e melhor amigo há anos diz que ao estudar a Bíblia a sua meta é sempre a aplicação pessoal. Admiro a ênfase que ele dá à prática daquilo que se aprende, pois é muito fácil para nós; que estudamos, debatemos, ensinamos e escrevemos sobre a Bíblia apresentarmos apenas uma abordagem intelectual sobre a Palavra.

Oswald Chambers declarou: “Existe o perigo dos filhos de Deus tornar-se familiarizados demais com aquilo que é sublime. Falamos tanto sobre estas maravilhosas realidades que esquecemos de praticá-las em nossas vidas. É perigosamente possível confundir a exposição da verdade pela própria verdade; acreditar que porque somos capazes de expor sobre estes temas, também os praticamos.”

Tiago nos lembra que aquele que “considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1:25). A questão principal não é o que é pregado ou escrito, mas o que é feito.

Ao estudar a Palavra de Deus, minha primeira pergunta não deveria ser: “O que direi sobre isso?”, mas “O que farei sobre isso?”

Dar um passo de obediência equivale anos de estudo sobre este assunto. —Chambers David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Paz é, também, não precisar viver mentindo, nem enganando.
Paz é o resultado de um comportamento que não incomoda a nossa consciência quando estamos a sós com nós mesmos e os nossos pensamentos não entram em choque quando confrontamos a teoria dos nossos valores com a pratica deles

Inserida por Gracaleal

Usa-o ou perde-o

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Certa vez, deparei com um artigo intitulado "National Geographic, The Doomsday Machine". Ele afirmou com humor que a revista National Geographic em breve condenará o continente americano a um túmulo aquoso, porque ninguém nunca o joga fora. Edição após edição se acumula em sótãos e porões em toda a América. Com o tempo, o acúmulo de papel pesado provocará terremotos na Califórnia, afundará cidades mineradoras de carvão e precipitará deslizamentos de lama. Especialmente atingidos serão as grandes cidades onde os assinantes se agrupam.

Essa idéia alegre tem uma contrapartida espiritual séria nas pessoas que acumulam a Palavra de Deus em suas mentes. A tendência é guardar e arquivar a verdade das escrituras em nossas cabeças, mas isso não é suficiente. Tiago nos lembrou que devemos ser praticantes da Palavra, não apenas ouvintes (1:22). Jesus falou da necessidade de colocar Suas palavras em prática (Lc. 12: 41-48). Compreender as Escrituras nos torna responsáveis ​​por colocar suas verdades em ação. É muito fácil ter uma atitude de “salvá-lo” em vez de “usá-lo”.

O Senhor não disponibilizou Sua Palavra apenas para nos dar uma leitura interessante. Ele está nos preparando para a ação. Se ignorarmos essa verdade, descobriremos no dia do julgamento que tomar a Palavra de Deus levemente traz consequências pesadas.

Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
jamais atenderá às nossas necessidades
até que essa verdade dê origem à fé
e a fé dê origem a ações. —DJD

É uma grande responsabilidade possuir uma Bíblia. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ativado por voz

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. -
Tiago 1:22

Escritura de hoje : Tiago 1: 19-25

Alguns especialistas em tecnologia acreditam que os teclados de computadores se tornarão obsoletos nos próximos anos, à medida que mais e mais funções se tornarem ativadas por voz. Em vez de digitar uma carta a um amigo, falaremos as palavras em um computador que as imprimirá em papel ou as enviará por e-mail. A ativação por voz permeia tanto a vida cotidiana que, em vez de pressionar os botões e os botões giratórios, daremos instruções verbais a tudo, da televisão à torradeira. Quando falamos, será feito.

Os dispositivos ativados por voz são programados para fazer o que é solicitado. Deus poderia ter nos feito assim, mas, em vez disso, nos deu a opção de ouvir ou não obedecer.

Tiago nos instou a obedecer a Deus toda vez que Ele fala conosco por meio de Sua Palavra. Ele escreveu: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tiago 1:22). O auto-engano ocorre quando ouvimos a Palavra de Deus sem fazer o que ela diz. Esquecemos rapidamente o que o Senhor nos mostra sobre nós mesmos e vagamos inalterados.

É natural que Deus nos ouça e responda, mas a questão maior é se ouvimos e respondemos a Ele. Deus tem nossa atenção hoje? Estamos escolhendo ser ativados por voz por cada palavra Dele?

Refletir e orar
Deus que formou mundos pelo poder de Sua palavra
Fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvida;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele pelo Seu Espírito nos mostrará o Seu caminho. -D. De Haan

Ao abrir sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Às vezes nossas máscaras continuam a nos enganar, mesmo que não estejam enganando a mais ninguém

Inserida por marcos_vieira

⁠Não tem torcida pro vírus não, amiguinho. Os trends estão te enganando. A ‘‘galera do bem‘‘ só quer paz e amor com o ‘‘Força Covid‘‘. Acredite que eles são puro amor, ‘abiguinho‘.

Inserida por slartbartf

⁠Eu beijo seu câncer
Enganando, isto não importa

Slipknot

Nota: Trecho da canção Snap.

Inserida por yus_ta_vo

"Não merece confiança pessoas que procuram subir na vida diminuindo ou enganando o próximo. Por isso, quero vencer na vida e ajudar outros a vencer, também. Espero jamais ser obstáculo para ninguém". (F.C. Cunha)

Inserida por Fccunha

Aprenda e viva

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Uma igreja tinha um novo pastor que pregava o mesmo sermão todo domingo. Quando as pessoas começaram a reclamar, ele disse à congregação: "Pregarei um novo sermão quando você agir sobre este."

Essa declaração do pastor me lembra as palavras do apóstolo Tiago: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes” (1:22). Como seguidores de Cristo, devemos viver o que aprendemos.

Michael Baughen, orador de uma conferência bíblica na Inglaterra, declarou: “James quer que você tenha uma fé santa - praticada no mundo.” Baughen apontou que algumas pessoas, apesar de envolvidas na igreja e regulares em dar, nunca se importam. para qualquer um. "O mundo chama isso de hipocrisia", disse ele. De fato, nosso serviço de lábios vazios nunca engana o mundo. James disse que enganamos apenas a nós mesmos. Nossa fé é "pura e imaculada" quando transborda em serviço aos outros (v.27).

Baughen lamentou: “Muitas vezes em um funeral eu ouço: 'Ele nunca fez mal', e eu quero gritar: 'Ele fez algum bem?'”

Alguns cristãos são pouco mais que cidadãos "inofensivos" do mundo, pois são apenas ouvintes. Outros são testemunhas convincentes, pois são ouvintes e praticantes.

Não vamos apenas aprender o que Deus diz. Vamos viver isso!

Uma fé vibrante, apaixonada, viva,
certamente funcionará;
Uma fé que está ansiosa para arregaçar as mangas
Descobrirá que não há espaço para dúvidas. —Gustafson

Você realmente não aprendeu a Palavra até que viva a Palavra. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O que mais importa

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Quando eu era jovem, passei um tempo ponderando profundos problemas teológicos, como a fonte do mal em um mundo criado por um Deus perfeitamente santo. Eu esperava que, quando chegasse à velhice, já saberia todas as respostas. Mesmo sendo muito mais velha, sinto como se soubesse menos agora do que pensava que sabia.

Há muito tempo cheguei à conclusão de que, como ser humano finito, não tenho a capacidade mental de captar completamente o que é infinito e eterno. Também aprendi que o que mais importa não é adquirir mais conhecimento sobre os mistérios da vida, mas colocar em prática o que Deus claramente me disse. Ao fazer isso, me tornarei o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja.

Tiago 1: 12-27, por exemplo, nos diz como responder quando tentado. Devemos ver os benefícios de resistir à tentação (v.12), assumir a responsabilidade por nossas ações (vv.13-15), reconhecer a bondade de Deus (vv.13,17), ver a nós mesmos como os destinatários da Sua graça (v. 17), exercite a paciência (v.19), ouça com submissão a Ele (v.21) e adie toda sujeira moral e o mal (v.21). Essas palavras não são difíceis de entender. Nosso problema é que ser "praticantes da Palavra" (v.22) não é nossa maior prioridade. Quão diferentes seríamos se fizéssemos o que sabemos mais importa!

A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess

Realmente não conhecemos a Bíblia, a menos que a obedeçamos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

⁠Quando você ama, você não quer saber, quem anda se amando ou se enganando por aí

Inserida por tiagoharris1

⁠⁠Se o capitalismo extrativista nos tratam como "meias tigelas" estão se enganando, não somos escravos.

Inserida por LuizVentura

⁠Quem nessa vida, não se entristece ou se aborrece, está se enganando ou enganando alguém. Saber viver bem, nessa condição, é a questão.

Inserida por MirnaRosa

⁠⁠Não se iluda ao manipular alguém, pois você poderá estar enganando a si mesmo!

Inserida por MarlyethMoraes

⁠”Os que vivem enganando e maquinando perversidades acabarão arruinados. Isso não é algo novo; ao longo da história, o mundo testemunhou a destruição e a queda dos perversos. Os olhos dos justos verão os mentirosos serem reduzidos a nada, como viram no passado. A verdadeira alegria do justo é presenciar o fim dos ímpios. Deus é bom e Justo!”

Inserida por FurtadoBrunno

Ministros e falsos profetas aparecem aos montões, enganando os eleitos, porém não conseguem chamar Jesus de Senhor, porque adotam outros senhores no mesmo trono do coração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O ser humano que vive enganando o próximo não é digno de atenção do mesmo.

Inserida por Raimundo1973