Não espere
Não espere zerar os seus tesouros; trabalhe mais para transbordar de bênçãos as mãos dos seus irmãos necessitados.
Não espere como aluno que outros cristãos lhe ensinem: aprenda com Jesus, o maior Professor de sua sala de aula.
Não espere nada de uma alma que, ouvindo a verdade, conhecendo a verdade e ainda acha que foi libertada pela verdade, anda na ignorância de seus pecados e na podridão de seus testemunhos.
Não espere que o seu irmão espiritualmente problemático lhe cumprimente em uma determinada ocasião, mas vá primeiro até ele com alegria e vença a própria vergonha, acepção e medo, retirando o pessimismo da sua fraca consciência, usando o altruísmo de Cristo.
Não espere perder a ocasião e o cargo, quando for açoitado pela tormenta da vida: confie e consulte primeiro o Dono de seus negócios.
Não espere um milagre acontecer em sua vida, se não permitir primeiro que Deus transforme o seu coração pela fé e obediência a Deus.
Não espere nada das promessas políticas, porquanto Deus está cumprindo o Seu eterno propósito até à Sétima Trombeta.
Faça tudo pela igreja e não espere que ela faça nada ou algo por você e terá a recompensa do Senhor, servindo a quem quer que seja com alegria, amor e sabedoria.
Esforce-se muito e não espere nenhum esforço de ninguém, pois o que pode ser feito com determinação, ânimo e coragem é decisão de sábios.