Não esperar demais dos outros
Uma coisa eu aprendi:
Não espero nenhum elogio de pessoas que não sabem reconhecer o que faço por elas.
Fico triste!
Mesmo assim; continuarei fazendo.
Faço, pois minha consciência pede e durmo com ela tranquila.
Nunca perca a esperança no que voce faz siga o seu caminho não importa oque as pessoas vão falar tenha confiança en sim mesmo
Seja grato com atitudes e com ações, não espere das pessoas o retorno do bem que você realizou, saiba que do Senhor vem a recompensa.
Quer ganhar a credibilidade das pessoas?
Faça mais do que elas esperam de você e não queira nada em troca.
Nunca perca a esperança nas pessoas, mesmo sabendo que elas as vezes não estão dispostas a fazer por você, aquilo que você e capaz de fazer por elas.
Não espere que as pessoas sejam para você algum tipo de "cartório" avalizando tuas atitudes e chancelando tuas frases.
Sua autenticidade pertence somente a você.
Mas lembre-se que seremos sempre escravos do que falamos e escrevemos.
Não podemos esperar cem por cento das pessoas, porque as vezes não damos cem por cento de nós para nós mesmo!.
Quando Deus quer algo, Ele não pede autorização, não espera as pessoas fazerem e nem nada disso. Quando Ele quer, Ele faz!
Orações
Autor: Elias Torres
Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram resposta que esperaram e por isso desanimaram – sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Você já imaginou se Deus atendesse a todos os pedidos num único dia ou mês? Considerando que boa parte dos mais de seis bilhões de habitantes do mundo fizessem seus pedidos, imagine a confusão!
O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com ele, expondo nossos problemas, pois isso torna nosso relacionamento com Deus mais intimo. Porem, quanto à resposta, Deus é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso será realmente bom para nós. Por exemplo, orei por uma causa e o Senhor só foi me atender depois de nove anos – ele sabe o que é melhor.
Costumamos pedir coisas para o nosso próprio beneficio, porem deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros – também por nossos inimigos, como Jesus ensinou (MT 5.44). Não existe “oração forte” – podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora.
Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros e por nossos governantes; deixamos de pedir bens materiais para rogar a Deus que nos dê sabedoria e paz. Nossa oração, então, passa a agradar a Deus, assim como Salomão quando pediu discernimento para governar e distinguir o bem e o mal (1Reis 3.9-14.). Deus é tão misericordioso que às vezes dá coisas a seus filhos sem que eles tenham pedido – e tantas vezes nem agradecemos!
Confie no Senhor, exponha a ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que ele, como pai, nos dará o que for melhor para nós e adequado à nossa situação.
Oração é relacionamento, não cobrança.
Dediquem-se a oração, estejam alerta e sejam agradecidos. (Cl 4.2).
Os relacionamentos de hoje estão sem esperança, as pessoas não se casam na igreja por medo de se separarem, a competição com o mundo e os desejos do externo frustra os casais, e rouba a esperança do pra sempre.
É tão bom ter alguém, ser desejado, amado.
Parem de buscar coisas fora da relação, não vão achar nada que preste. O mundo tá podre!!
Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu.
Antes de tudo,ame a si mesmo...assim,não correrá o risco de se decepcionar,esperando que as pessoas correspondam aos seus sentimentos...
Aquele momento em que falta esperança. Eu não acredito em mim. Eu não acredito nas pessoas. Eu não acredito na verdade. Não acredito que algum dia alguém queira estar ao meu lado. Não acredito que algum dia o mundo será melhor. Não tenho mais forças para acreditar.