Não esperar demais dos outros
O tempo passa, a pessoa não faz acontecer, o tempo passa e as pessoas ainda esperam e não fazem nada acontecer, os acontecimentos não acontecem com o tempo, o tempo não é desculpa pra acontecer, não espere o tempo pra fazer acontecer, não espere, faça antes do tempo, acontecer..
A coisa mais fácil é desesperar-se diante de um fato não esperado. Pessoas não sabem lidar com mudanças, e mesmo se soubessem, não gostam delas. Coisas estáveis e imutáveis tornam a convivência mais simples e certamente mais normal. Porém, o mundo gira, e se nós não girarmos com ele, ficaremos sentados vendo a vida passar. Se o fato é aquele e não existe nenhuma possibilidade de mudanças, a nossa atitude frente a ele ainda pode tornar as coisas melhores. A forma como reagimos é diretamente proporcional ao sofrimento que nos causamos.
Mas quando você tem um objetivo, quando você seria capaz de lutar contra o mais provável por ele, nenhuma mudança é tão grande para abalar o principal.
Não existem principes nem princesas esperando um grande amor, existem pessoas comuns sonhando com um grande principe ou uma linda princesa.
Muitas vezes as pessoas não esperam que você resolva os problemas delas, elas só querem alguém, que se importem e de atenção aos seus problemas.
Não é que desacredito, no que possa da certo, o fato, é que quando esperamos o pior, das pessoas o que vier de bom, é lucro, não sou de criar expectativas em cima de hipóteses ou é ou não é, tenho amor próprio... Se for pra ser será, inconsequente eu não sou, embora goste de viver intensamente, tudo que a vida me propõe, então se eu me importo com você, saiba que és de suma importância em minha vida, mais a partir do momento em que eu achar que não vale a pena, simplesmente sigo em frente, acompanha quem quiser, e se poder...Sinceramente, espero que tudo isso não seja em vão, mas se for em vão, vou está certa que fiz tudo certo, de consciência tranquila, CARÁTER, é uma palavra que muitos sabem o significado, mais poucos a colocam prática...
SÓ UMA DICA, DÊ VALOR A QUEM TE QUER BEM, POIS PRIORIDADES PODEM SER INVESTIDAS, E VOCÊ PODE ACABAR EM LUGAR NENHUM!
Antes de tudo,ame a si mesmo...assim,não correrá o risco de se decepcionar,esperando que as pessoas correspondam aos seus sentimentos...
Hoje em dia não espero muita coisa das pessoas, parei de me doar parei de me doer!!!
-Um dia agente aprende é tudo apenas umas aulinhas grátis...assim prefiro pensa
Nos tempos de hoje esta tudo mais difícil, as pessoas desacreditaram de tudo, não tem mais esperança. O que vai acontecer com as palavras bonitas que a gente quer declamar para pessoas que a gente gosta, tocando-as com o verdadeiro sentido delas. Será que a gente vai perder o direito de ser puro e verdadeiro, pelo simples fato de não acreditarem mais nisso. Não deixem que isso caia na descrença, sejam honestos com as pessoas e não prostituam as palavras nobres, pois quando precisarem realmente delas elas não terão mais efeito.
Se as pessoas vão precisar de você, talvez te tratem com carinho, mas, se não, nem espere por um bom dia...
Não podemos esperar cem por cento das pessoas, porque as vezes não damos cem por cento de nós para nós mesmo!.
Aprendi a não precisar das pessoas. Não crio expectativas e não espero nada de ninguém.
Brasília, 18/11/2010
Não estou bem. As pessoas ao meu redor já não me encantam mais. Algo se perdeu... um elo, uma esperança, a mais importante das lembranças. Não lembro quem sou e sentado atrás desse muro, só penso em quem quero ser. Escuto um barulho, é suave, rouco, cheio de emoção. Alguém canta aquela música que toca todos os dias no rádio e que eu nunca achei tão melódica. Em meio aos meus emaranhados de pensamentos, a voz se silencia, não escuto mais ruídos. Será que ela foi embora? Ela seria capaz de levar embora o fagulho da minha esperança? Quem é essa pessoa? Levantei com o coração batendo loucamente dentro do meu peito e espiei o outro lado do muro. Aqueles olhos verdes me cercaram, me prenderam como um ímã poderoso. Ela corre de mim, eu corro por ela, ela foge, eu me aproximo, ela me olha, eu suspiro. Nem a chuva, nem o barulho do meu coração conseguiria acabar com meu encanto.
- Quem é você? - pergunto com a voz baixa, perdido, em êxtase, quem era aquela pessoa que roubou minha paz? Ela volta a andar sem olhar pra trás, na companhia do seu violão e de sentimentos na bagagem.
- Só preciso saber o seu nome - murmuro baixo, afobado, desesperado. Ela se vira e com a voz mais suave que meu coração ouviu, diz:
- Me chame de solidão. Não vale a pena me conhecer - ela corre pra longe de mim. Ela roubou a minha paz, meu coração e junto com ele a minha esperança. Só queria ter dito a ela que suportaria conviver com a solidão, desde que ela fosse a minha perdição. Ela entrou no ônibus, nada fez sentindo. Ela foi embora, eu continuo aqui esperando a sua volta.
'Ao fazer o bem, não espere que as pessoas te retribuam da mesma maneira...
Mas um dia sem menos você esperar o bem volta para você, pois tudo que fazemos na vida, tanto de bom como de ruim, nos voltará um dia....
E não há nada de magia nisso, é simplesmente a lei do retorno:Ação e reação.