Não esperar demais dos outros
Uns sabem fazer outros não sabem fazer, os "espertos" fingem que sabem. Os que não sabem, não sabem.
Seja grato sempre com atitudes, não espere pelos outros, quem age com gratidão certamente será recompensado por pessoas que você nem esperava!
Não espere dos outros as mesma atitudes boas que você aplica em seus momentos de dificuldades,a sabedoria ela é dada aquele que acima de tudo sabe ouvir e ver com bastante atenção as diversas situações que a vida nos coloca.
Seja bem mais do que aquilo que os outros esperam ou pensam, e caso você não consiga ser isso, seja o melhor que puder.
O que almejamos na vida tem que partir de nós mesmos não podemos esperar pelos os outros a mudança começa em nós, se esperarmos pelos outros correremos o risco de desanimar,desistir e se arrepender de não ter lutado.
Não espere que o movimento de respeito parta dos outros. Exerça o poder em sua vida agora, pois o respeito e o autovalor é uma dinâmica que inicia em nós.
Não espere até que as coisas fiquem perfeitas para comunicá-las aos outros. Mostre logo e com frequência. Elas estarão bem quando chegarmos lá, mas não durante o caminho. E é assim que deve ser.
“Não procure a transformação que faz parte de você, esperando às transformações dos outros para fazer a sua”.
Não experimento a mesma sensação de progresso que os outros. O que sinto é que estou presa, esperando que a minha vida aconteça.
Qual a melhor parte de não esperar que os outros façam nada por você? É que os seus dois lados – o que faz e o que recebe – estarão sempre buscando o mínimo que não sacrifique o outro: seu lado servidor só irá fazê-lo até o ponto em que o consiga, e o lado servido sabe que precisa respeitar esse limite para continuar recebendo. Com isso o todo encontra harmonia automática entre o que se quer e o que se pode, mantendo-se imune a frustrações ou sentimentos de culpa e sem cobrar nada além do necessário para sentir-se satisfeito e feliz. Nossas relações conseguiriam o mesmo se exigíssemos dos outros o mesmo que cobramos de nós mesmos.
Se espera amor dos outros para dar o seu amor, você não sabe o que é amor. Amor não é figura de barganha.
Espere sempre o melhor de você e não dos outros, os outros te decepcionam, mas você pode ser melhor a cada dia...
Não espere nada dos outros...
NÃO ESPERE braços abertos
antes, abra os seus.
NÃO ESPERE por sorrisos
antes, sorria.
NÃO ESPERE pela palavra amiga
antes, seja você a pronunciá-las.
NÃO ESPERE por agradecimentos
antes agradeça por tudo, a todos...
A espera desmotiva, decepciona
e não permite que se olhe para frente...
Então - Não espere, faça acontecer.
Cika Parolin
Para ser feliz não se pode esperar nada dos outros, deixemos com que os acontecimentos nos surpreendam, afastando-nos de expectativas.
Quando ficamos esperando que os outros façam por nós algo que não nos dispomos a realizar em benefício próprio é porque estamos, veladamente, confessando a nossa canalhice por meio de outros termos. E, na real: todo canalha é bom nisso, em projetar sobre os outros as suas responsabilidades. Tão bom que, ainda por cima, é capaz de fazer o outro sentir-se culpado pela irresponsabilidade do biltre.