Não Consigo Entender
" Talvez a vida não seja justa comigo, ou eu não consigo entender-la, enfim, nos seus braços eu viajo, vou pros céus e me sinto seguro, mais as suas palavras me jogam no chão, me deixam pra baixo e tem o poder de me fazer chorar... o presente que vivo me lembra a infância que vivi, não sabia o que ia acontecer no dia seguinte mais sei que cada dia a vida me surpreendia ."
Eu realmente não consigo entender o modo de relacionamento superficial das pessoas atualmente; não sei se nasci na época errada, ou se os seres humanos é que estão perdendo seus valores. Cada vez mais venho me decepcionando com esta realidade onde o "eu te amo" tem o mesmo valor emocional de um "bom dia", onde pessoas são tratadas como simples objetos.
Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...
Não consigo entender como tudo acabou
Não consigo entender o que foi que aconteceu
O nosso amor desabrochou e depois ele morreu!
E quando seus olhos me olham eu nao consigo entender por que mas eu dou o maior sorriso e ainda meus olhos brilham...
Deve ser por que você é a pessoa mais importante da minha vida: Te amo!!
Lucas Ramos...
Não consigo entender essas pessoas que uma hora te querem por perto, te cobram, te deixam seguras e na outra te tratam como um tanto faz.
A vezes me sinto tão vazia e pequena, e não consigo entender como pode isso acontecer em um gigante mundo.
Não consigo entender essa saudade que alegas ter, se quando estou perto são tantas as palavras de desprezo que logo elevo o pensamento a distancia novamente.
Eu não consigo me entender. Em um momento eu estou feliz, sentido uma "vibe" boa, de bem com a vida. E então, em questão de segundos, por um acontecimento totalmente ridículo e sem significado, eu sou capaz de conhecer novamente meu lado suicida. Eu sou uma pessoa de dois lados totalmente diferentes. Como se existisse em mim duas pessoas totalmente contrárias. Uma delas é maravilhosa. Essa gosta de ouvir um bom reggae, de estar com os amigos e família. Gosta de rir, gosta de estar entre pessoas queridas e em meio a natureza. Gosta de estar feliz e de viver. Já meu outro Eu, é totalmente contrário. É obscuro e sombrio. Gosta de ouvir musicas tristes e depressivas. Não gosta de nenhuma companhia. Gosta apenas da solidão e de um quarto vazio. Gosta de se sentir depressiva e se sente atraída pela morte.
Seguindo a série "eu não consigo entender". Como as pessoas se dizem tão politizadas, tão contras as n formas de preconceitos existentes (sabemos que existem inúmeras, mas que normalmente essas pessoas se focam em uma ou duas, ou ainda uma combinação, tipo combo sabe) são as primeiras a se colocarem em seus grupinhos e propiciarem ainda mais a questão do preconceito. Meu Deus do céu. Elas não entendem que muita gente preconceituosa simplesmente é desinformada apenas e se isolar num cantinho pra chamar de "meu precioso" é cool somente nos filmes.
" Que mundo é esse em que vivemos atualmente que eu não consigo entender? São poucos os que valorizam uma vida, muitas pessoas precisam parar um minuto e raciocinar por um instante, deveriam aprender que a paz necessita apenas de uma única chance, que o amor definitivamente neutraliza uma revanche só e que o perdão é quem extermina uma guerra e se a guerra persiste é sempre do lado mais fraco que a corda se quebra "...
CONTRADIÇÃO
Como posso dizer o que sinto
Se não consigo entender
Essa sensação de contradição
Essa imagem tentadora
E possuidora
De um querer, com um não querer.
De um desejo obsesso
De um prazer com desprazer
Sinto e sei a resposta
Mas não á aceito
Pois, a verdade dói.
E tudo que dói não é bem vindo.
No silêncio da noite procuro entender
As pegadas que deixei e que não consigo esquecer
Marcadas por momentos reais e ilusórios
Fatos registrados na memória sem-nenhum tipo de relatório
Desejei o mal ao individuo, que atacou uma palavra me deixando ferido
Sentir remorso e pensei que eu era nocivo
Mas o ódio que eu sentia, maltratava meu coração
Meu desejo não influenciou, pois o destino do individuo era a escuridão
Confesso que me sentir culpado, que me sentir um paranormal
Mas a vida me mostrou que podemos seguir o bem ou o mal.
Simplesmente não consigo entender o que se passa aqui dentro, um turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo. O coração fica gritando, mas a razão não sabe explicar, ai paro.. deixo o tempo passar pra não me machucar.
Mas a verdade é que eu vivo me perguntando por que não consigo desistir. Não consigo entender porque ainda me sinto a pessoa mais sortuda do mundo quando recebo uma ligação sua, mesmo não sendo frequente. Não entra na minha cabeça como me satisfaço com o pouco que você vem me oferecendo, e como esse pouco – ainda assim – consegue suprir tudo o que eu preciso pro meu dia ser mais feliz. Já ouvi de muita gente que eu mereço mais do que isso. Mais do que ligações e encontros como segunda opção, mais do que meias palavras. Acontece que tudo que vem pela metade da sua mão, me faz inteira. Vai entender. Aprendi desde pequena a não desistir do que me faz sorrir, e talvez por isso não consiga te largar de mão. Você é o responsável pelos meus maiores sorrisos. De um jeito torto, diferente do resto. Parece que você sabe o momento certo de aparecer, sabe a hora certa pra tudo. De repente, some. Fico mal, me perguntando por que esse tipo de coisa só acontece comigo, por que tudo vive dando errado. E aí você volta. Com aquele jeitinho de sempre, com o sorriso de sempre, me fazendo aquele bem de sempre. Alguns garantem que fiz a escolha errada ao me entregar pra você. Mas apesar dos desencontros e da falta de clareza dessa história, quando paro pra pensar em tudo que passamos entendo porque continuo aqui. Entendo que somos especiais um pro outro de alguma forma. Sabe por quê? Você até pode ir, mas sempre vai saber pra onde quer voltar. E sempre volta.
Definitivamente, não consigo.
Eu já tentei entender o motivo pelo qual as pessoas complicam as coisas.
Definitivamente, não consigo.
A vida é maravilhosa e demasiado curta para se perder tempo.
Quando a gente quer alguma coisa a gente tem que dizer, gritar se for preciso,
mandar e-mail, ligar, deixar estampado na cara.
Que mania estranha as pessoas tem de querer que adivinhemos o que elas querem.
Que insanidade é essa de viver pela metade ou nem isso, engessadas no conformismo e na rotina.
Convenhamos, essa fagulha de energia que nos mantem nesse corpo é efêmera e cada dia vivido é um dia a menos. Não há como lutar contra isso.
Nos resta fazer com que seja um dia que valeu a pena!
Eu não sei porque tem que ser assim, não consigo entender,
eu tento compreender os seus caminhos, tentar identificar os seus sinais,
eu olho pra trás e vejo tudo que aconteceu e aonde está o caminho certo?
Porque uma perda tão imensurável dessa teve que acontecer?
é como continuar vivendo sem nunca mais ver o sol nascer,
é como tentar respirar e não encontrar ar, gritar em silencio, tentar todo dia vencer,
e mesmo assim a cada noite que chega eu me encontro no chão.
Conheço o gosto da derrota, a tristeza da perda, a saudade, a ausência e
do fundo do poço eu já decorei todas as pedras.
É dormir não querendo acordar, acordar sem motivos pra lutar,
até aonde isso vai chegar, até quando vai doer, será que vai curar?
Eu não compreendo o seus caminhos e não consigo entender o porque,
mas não importa o que acontecer, quantas vezes eu cair, quantas vezes
sofrer, quantas vezes a saudade me sufocar e a dor me cortar o corpo todo,
não importa quantas lagrimas cair, quantos gritos eu dar, quantas noites eu chorar
e quantos dias eu me desesperar... Eu estarei com o senhor, eu irei me conformar
com o que o senhor decidir pra mim, e mesmo que hoje o sofrimento seja maior que
a própria morte e eu já não tenha a mesma sorte, eu ainda estarei com o senhor, é tão difícil entender os seus caminhos, aonde tudo chegou. Mas cabe a mim ser leal a você como você tem sido leal a mim. Hoje eu coloco tudo que eu amo em suas mãos, já não cabe mais a mim as decisões e sim ao senhor. Cuide de tudo que eu amo do mesmo jeito que eu cuidei. Proteja e de mais do que eu pude dar.
Entrego em suas mãos a minha vida, a minha história e o meu coração.
Que seja feita vossa vontade... Amém!