Não Consigo Entender
Muita das vezes não consigo me entender nem assimilar os meus erros, então me calo e deixo o silêncio me alimentar;
Mil faces
No reflexo do espelho, quando vejo figura própria,
não consigo entender
o que tudo aquilo quer dizer.
Olhar meu, que pela vereda da vida se perdeu...
Face tortuosa, um dia julgada desastrosa...
Esperança falsa, honestidade duvidosa.
Afinal, quem és tu no espelho, além de eu mesmo?
Indecisão? Incompreensão? Rebelião?
Por que buscar aquilo que não se vai encontrar?
Não sei a resposta, não conheço a pergunta, à começar.
És tu, eu?
Por que não me diz onde estás?
Por que construístes tantas faces de apenas um?
Para proteção! Diria o reflexo.
Para esconderijo! Diria o espelho.
Para consolação! Diriam os lábios.
Todavia eu, diria somente:
Mil faxes tens tu, óh interlocutor, para compreensão de tua própria solidão.
Não consigo compeender certas coisas. Talvez nunca possa entender. Existe mesmo um mundinho só meu onde me fecho pro resto. Gostaria de viver em um lugar onde as diferenças pudessem ser aceitas e consideradas "normais". Mas enquanto isso, fico entre os dois mundos. Talvez um dia me bandeie para apenas um. Assim ou viverei as "normalidades" de um planeta onde todos se julgam certos ou aprisiono-me no meu proprio mundo vivendo as incertezas do que isso me proporcionará. Apenas busco a felicidade.
Eu só não consigo entender porque seu erro doi tanto em mim, não compreendo porque não vejo seu erro como o dos outros e simplesmente ignoro, afinal eu não fiz nada. Deus por favor tira esse peso de cima de mim!!
A vida sempre impõe respostas nas quais não consigo entender ou responder, mas com luta e determinações eu me acerto para então responder;
A vida vem e muda todas as perguntas me deixando perdido, mas forte o suficiente para não desistir;
O que eu não consigo entender é o preconceito que existe com as pessoas que GOSTAM de ser vendedor, que têm prazer tanto quanto um dentista ou médico, em atender seus pacientes!
Sabe quando você carrega no corpo um fardo que não é seu? Não consigo entender! Quando quero, quero! Quando quero, já não quero mais. Tenho,no fundo, muita esperança, porém, quando vejo, já não tenho mais. Minha flor, meu amor, minha dor. Procuro um rumo certo, no entanto, logo o dou como impossível. Tudo bem que coisas impossíveis, são impossíveis, desta feita este caso tende ao infinito.
Pra que entender
Tento me encontrar, mas na imensidão sombria do meu ser não consigo. O desejo de partir é maior que o de permanecer aqui.
Pra que lutar se desistir é mais fácil?
Pra que insistir se tudo acabou?
Meu coração não me deixa continuar, não quer esquece...
Ainda insiste em lutar! Meu corpo não esta mais agüentando, cada dia que passa a dor vai aumentando e o sentimento que existe em mim deveria me dar força para viver, mas ao contrario disso esquarteja minha alma comprimindo meu ser e levando a minha ânsia de viver embora deixando apenas um súbito desejo de morte...
E só hoje percebo que todos os sonhos acabam.
E só os pesadelos é que nunca têm fim!
(02/10/07)
Se você se arrepende como diz, por que continua fazendo? É isso que eu não consigo entender, e você muito menos me explicar.
DESABAFO
Não consigo entender o por que das coisas o amor em minha vida são tão complicadas e travadas, pois é a ex-mulher que torra a paciência, pelo fato de não aceitar a perda, é ex-namorada que tenta uma aproximação e a namorada que grila e faz uma tempestade em um copo d'água!
Isso ferra qualquer ser humano. Não sei o que estou fazendo de errado, será que estou amando em demasia ou estou amando pouco, será que estou dando atenção de mais ou estou sendo desatento?
Muitas perguntas e pouco tempo para responder!
Experiência Amarga
Eu não consigo entender
Por que você me deixou,
Experimentei o prazer,
Agora chegou a hora
De experimentar a dor.
Dor que deixa uma ferida
Que fica sempre aberta,
As vezes passa toda a vida
E ela não cicatriza.
Está todo mundo preocupado demais
Com aquilo que os olhos podem ver
E esquece que o importante
É o sentimento;
Chorei por dentro,
Chorei na mente,
Chorei sozinha,
Chorei calada,
Engoli o choro.
Eu não consigo entender
Por que você me deixou,
Experimentei o prazer,
Agora chegou a hora
De experimentar a dor.
Tenho vontade de desistir, abrir mão de tudo que eu possa viver!
Não consigo te entender, e olhe sou muito boa nisso, ENTENDER!!
Sempre sou eu qe tenho que entender e dar o braço a torcer, por mais orgulho que eu tenha quando gosto de verdade eu sou capaz de ceder de abrir mão da minha armadura e me tornar completamente sensivel, por inteira amor..
Com você é diferente, no começo não queria e era a tipica "fria" hoje que te entreguei meu coração, revelei meus sentimentos, e fique vc sabendo, mulheres nunca devem revelar o que sente, mais o fiz por vc.. Fiz pq te amava e queria te ter pra sempre mais hoje não sei se ainda quero..
Está tudo muito confuso pra mim, tenho duvidas se o que você sente é verdadeiro, vc pode falar que sim mais suas atitudes me mostram o contrário pelo menos algumas delas, e não consigo viver nesse mar de duvidas por isso tomei uma decisão..
Prometir a mim mesma que vou te esquecer, vai ser melhor pra nós dois, confie em mim..
Não te quero por metades, e vejo que você não esta disposto a se entregar por inteiro então antes qe as coisas piore, antes que eu não tenha como voltar, prefiro parar por aqui, triste tá sendo, mais vai ser melhor assim!
Mais quero que saiba, que te amei de verdade, e acreditei no seu amor até certo ponto.. Há sempre sera uma boa lembrança tá!?
Pois foi com você que vivi coisas maravilhosas, me mostrou coisas antes desconhecidos, sinto muito por deixar o barco assim, mais é que seguir assim não vou consehuir..
Um dia falamos um pro outro que seria verdade sempre, que ela iria prevalecer então não achei certo seguir essa viagem fingindo estar bem.. Pq eu não estou, tem muitas coisas que eu queria que fizesse parte da historia mais vejo que serão impossiveis de aocntecer, posso estar sendo egoísta mais não voltar atras desta decisão..
Espero de verdade que você encontre alguém que te faça muito feliz, que cuide de você como sempre quis cuidar, que não te maltrate, que seja carinhosa e que te entenda sempre, que te ame de todas as formas e maneiras e que esse amor possa ser recíproco..
Reciprocidade sempre, não adianta apenas um amar, senão o barco náufraga..
E pra isso não acontecer, deixo vc seguir viagem sozinho, mais sempre que precisa estarei pra te ajudar...
Sei que não posso apagar tudo que vivemos, muito menos o sentimento que tenho por você, por isso prometo guarda-lo numa caixa bem linda, e quem sabe um dia nesse mar de meu DEUS nos encontremos de novo!
PS: nunca duvide do meu amor, fiz isso por nós, não ia conseguir te fazer feliz desse jeito com essas duvidas todas me corroendo..
Chegou sua vez de me entender!!
Não consigo entender por que meus irmãos brasileiros deixam as oportunidades que têm no Brasil para viverem sem oportunidades lá fora.
Passaram se meses e eu ainda choro por você.
Eu não consigo entender o que aconteceu.
Não consigo entender como temos coragem de mentir descaradamente sobre quem somos.
Não me é concebível que seus gostos, antes tão refinados agora estejam te banalizando. Não tem sentido.
Aquilo que era belo e encantador em você foi substituído por vulgaridades. Seus gestos não condizem com aquele que eu acreditei que você fosse. Como você pode se rebaixar tanto? Como teve a coragem de se atirar na vida mundana? Como?
Eu o havia colocado num pedestal dourado. E lhe trazia mimos, hidromel e ninfas. E lhe tocava harpa. Mas hoje você só ouve o tamborzão nas casas de funk. Seus ouvidos não são mais refinados.
Você não sabe mais que gosto tem o hidromel que eu lhe dava pela minha boca, pois taça nenhuma lhe era digna. Agora até a água é pura demais pra você. E as ninfas escolhidas à dedo que lhe dei? O que me diz delas?
Eu buscaria sereias se lhe agradasse. Mas você fez questão de ficar cego pra aquilo que vem de mim, mesmo sabendo que SÓ EU tenho o melhor para te oferecer. E sempre ofereceria.
O que você fez com o seu corpo? Antes tão rijo e esbelto, agora sujo, destoado e desajeitado.
Que magia cruel lhe aplicaram, minha criança?
Que maldição terrível te impuseram?
Pois me custa acreditar que todas estas obras tenham saído de sua cabeça sem influências de seres malignos.
Antes, tu gostavas tanto do meu abrigo colorido, brilhante quente e aconchegante. Agora vive em selvas escuras e frias.
Porque?
Porque eu, sabendo que não és mais um ser digno de minha magnitude ainda lhe ofereço o conforto dos meus braços de seda? Porque me permito oferecer minha boca de néctar à sua suja de pecados?
Até quando irei oferecer meu colo macio para as suas lágrimas caírem?
Você não cansa de tropeçar no escuro? Não cansa dos arranhões que nunca cicatrizam?
Eu canso.
Canso dos vermes rastejando aos teus pés. E da sujeira que trás consigo.
Limpe seu ainda adorável corpo. Purifique o seu ainda doce espírito.
Antes que eu me canse de você.
Parecia tão fácil
Mas as coisas mudaram tão de repente
Não consigo mais entender
Não consigo nem decifrar o nosso amor, o nosso amor
Tantas noites em claro
Tantas fotos guardadas, tantos momentos
Não consigo ter que esquecer
Não consigo imaginar outra paixão
É seu o meu coração
É meu o seu coração
O amor remove montanhas
E na vida a grande façanha é ser feliz
É ser feliz
Pra que chorar, fechar o tempo
Pra que mentir pro sentimento
Se é amor, é só pegar na minha mão
É seu meu coração