Não Consigo Entender
O que consegue formar um sentido para mim, entrego…
Sobre o que ainda não consigo entender, me aquieto, espero
Como a areia precisa da quietude da água para se assentar no fundo do mar
Ou no fundo do copo, espero
Quieta por fora, gritando, porém, por dentro...
O que eu não consigo entender é o por que estou assim, tão sozinho, tão triste desde que você disse que estava voltando pra sua casa .
Ouvir aquilo naquela noite foi tão devastador, daquele até esse exato momento sinto meu coração apertado de tamanha saudade.
Às vezes disco seu número e me seguro para não ligar para ti , por que a vontade é tão grande de ouvir tua voz mesmo que fosse pra dizer um simples alô, mesmo que eu tivesse que ficar em silêncio, apenas ouvindo sua respiração. O bom que logo desisto, por que sei que tudo que vivemos em tão pouco tempo foi algo proibido.
Me pergunto por que alguém conseguiu mudar tanto em minha vida, em meus pensamentos e em meu agir, foram apenas um curto prazo de tempo e vi meu mundo se encher de alegria quando você estava comigo todos os dias, como foi belo e maravilhoso levantar pela manhã e ver a primeira notificação com uma mensagem de "Bom dia" vindo de você, meu dia se tornava único e especial, meu corpo todo reagia a uma felicidade incomparável.
Mais hoje sinto que o mundo desabou sobre mim ao despertar e ver que você não está lá, que você se foi e que talvez nem pense em mim como penso em você.
Procuro você em todos os lugares, na esperança que tenha tempo ou disponibilidade para falar comigo, procuro na esperança de que esteja sozinha e que possa conversar comigo.
Mais caio em si quando vejo que esteve online e a fixa cai quando não tenho a resposta ou uma mensagem.
Ah (...) como os dias demoram a passar , parece que o tempo parou, as horas do relógio aparentam não sair do mesmo lugar desde que você se foi.
Sobre a mesa
Quantas coisas queria fazer e travo. Paralisada por algo que não consigo entender, caio no ditado popular “quem muito pensa, pouco faz”. São tantas coisas dentro de mim que me faltam mãos, pernas, braços e o principal, atitude. Gosto de ficar sozinha e ter os meus momentos, mas gosto muito mais de compartilhar à minha alegria e as minhas experiências, gosto de fazer parte da vida de outra pessoa. Há quem goste e prefere ser só, e não vejo problema nisso. Mas qual será o meu motivo de buscar ter um par, um companheiro, um confidente, um braço de apoio?
Livros modernos de auto ajuda alertam! Faça por você, acorde cedo, faça exercício, beba três litros de água, sempre tenha em mente que precisa ser um para poder fazer parte de dois. As frases clichês que são espalhadas ao vento, inclusive por mim, me fazem pensar ainda mais o quanto a graça de ser companheiro de alguém deixou tudo isso mais complicado. A cada dia que passa a lista de exigências para você ser parte de um casal esta mais extensa e para se encaixar nela você precisa de disciplina e tempo. Esse tempo vai passando, dias, semanas, anos, e quanto mais passa, mais difícil fica de se moldar a um perfil para esse quebra-cabeças. A tua própria lista também vai ficando longa, pois você tem muitas habilidades e conquistas e não vai ser qualquer um que vai merecer ser o teu par. Gosto muito de uma música que pergunta na canção, “Quem é que tem coragem de ser o que é? quem tem a coragem de falar de amor?” Esta tudo tão difícil que muitas das relações são tão moldadas que acabam por nem serem de verdade. Onde a entrega do corpo tem sido mais importante que a entrega da alma.
Você casado, consegue ser de verdade para a sua metade, sem amarras e com todas as suas versões? Seu par permaneceria do seu lado se soubesse de tudo que tu já fez ou tem vontade de fazer? Quantas vezes você deixa de ser você para ter um outro que não te aceita na totalidade?
Como um cachorro que se parece com seu dono, o casal pende a ser mais parecido com uma das partes, nada contra isso, mas quem não esta disposto a ser moldado por alguém, tem dificuldade de ceder tão facilmente ou fica na espera por um ser que se encaixe naturalmente a sua linda singularidade, o esperar por esse alguém pode se tornar longo e cansativo. Bom mesmo era antes, na adolescência, que o nível de exigência era menor e as possibilidades menos escassas, o felizes para sempre não parecia tão distante.
Quando o poeta diz que não devemos perder nossa criança interior, ele não esta dizendo para sermos imaturos ou irresponsáveis, mas que possamos enxergar a vida e a essência do próximo sem os padrões da vida adulta, sem a opinião alheia e os julgamentos dos críticos de plantão, é para se aceitarem cada qual com a sua natureza, qualidades, experiências, defeitos e fraquezas.
Esses dias encontrei um amigo que me perguntou, “E tu Olga o que quer, o que tu busca?” Como minha imaginação é fértil, maliciosa e sagaz, lembrei de um vídeo do Porta dos Fundos intitulado “sobre a mesa” e pensei: - O que eu quero Mario Alberto… ri por dentro, mas a vontade não era de falar as falas dela que por sinal são engraçadas e bagaceiras, muitas até nem seriam má ideia, mas o meu objetivo é outro, o meu discurso não seria aquele, quem sabe colocarei aqui na sequencia… Mas titubeei, falei o trivial, busco e pretendo ter alguém, mas não sei, tem que ver, sei lá, parece difícil.
Lembrando de tudo que estava pensando nos últimos dias, no que escrevi e como me senti quando questionada, prometo que se me perguntarem da próxima vez, vou tentar responder de forma sussinta: Quero que a entrega seja verdadeira na sua totalidade e que mesmo não sendo perfeito, seja o que realmente um busca no outro para ficar e viver em paz.
Olga Lago
Estou magoada demais com a minha filha. Não consigo entender como ela não percebe que só me machuca com certas atitudes. E o pior é quando ela acha que está coberta de razão. Fazer o quê? Às vezes, só nos resta aceitar, mesmo que isso parta o nosso coração.
༘─̇❥ᰰຼ🌷۪۪◎்۫۫ *✵{paixão desenfreada} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐕𝐈𝐈𝐈
Não consigo entender
Não consigo ver claramente
Meu coração espera ansiosamente para observar você de longe
Mas eu me perco em seu olhar quando eu estou perante a você
Me diz o que devo fazer Me diz o que devo ver
E só assim vou ceder o meu amor por você.
Não consigo entender o motivo pelo qual soldados se matam, em favor de alguém que os deixam morrer.
Pensamento
Ainda não consigo entender o porquê de tal pessoa não abandonar minha mente..
Pensei que passaria com o tempo,mas ta acontecendo completamente ao contrário.
A cada dia que passa o sentimento de angustia só aumenta.
Eu realmente não consigo entender o porquê de ter que passar por tudo isso..
Minha mente é um verdadeiro ponto de interrogação. Não consigo entender exatamente nada do que esta acontecendo comigo,eu não me conheço mais..Todas as noites me pergunto o que vou ter que fazer no dia seguinte para conseguir ocupar a cabeça e não precisar ficar me entupindo de pensamentos.Sei que posso contar sempre com Deus,mas tem vezes que é dificil lidar com tudo isso..
Me pergunto diariamente se fiz algo e não percebi, é um sentimento de culpa totalmente inútil mas no final o culpado sempre sou eu mesmo.Minha mente deduz isso, não consigo nem me valorizar mais.
Estou vivendo de "talvez" talvez isso, talvez aquilo,talvez, talvez e talvez.. Só queria parar e tentar reduzir um pouco desse peso porquê realmente eu não entendo o porquê de tudo isso ter que acontecer comigo. Justo eu que não sou muito de me iludir ou botar muitas esperanças nas coisas.
Realmente são sentimentos dificeis de entender...
" Sinceramente eu não consigo entender como pessoas a quem somos capazes de dar as nossas vidas, são capazes de praticar vários tipos de mal contra nós. "
Eu sinto tanto não poder entender, seu esquecimento, não consigo imaginar sua tristeza, e vejo a saudade nascer em você.
E passo a entender que para morrer muitas vezes não é necessário estar morto, pois a sua doença levou suas lembranças, tenho certeza que muitas delas foram lindas, e o que lhe resta é um sorriso para cada um de nós, mesmo sem nós reconhecer.
Quer saber eu amo você, pois mesmo não se lembrando, eu ainda me lembro de sua histórias, das suas viagens, das músicas que canta para todos nós.
Mas não estou disposto te esquecer , os seus ensinamentos, e o que gostaria que eu me torna-se para você.
Dudu Cunha
Digamos SEMPRE não, à tão vil GUERRA...
Não consigo entender um tal julgar;
havido em políticos envolvidos;
no assassinar por tais LEGALIZADO…
Da guerra por a acharem natural;
dado o poderem ficar escondidos;
a verem POVO a O POVO, chacinar.
Não consigo um não punir, entender;
dos POVOS, aos sacanas que os OBRIGUEM;
protegidos por más leis marciais…
Criadas por tais pra obrigarem, TAIS;
a trucidarem-se em guerras, em que andem;
uns contra os outros, por seu pretender!
Não consigo um tão obrigar entender;
a tantos milhões que entre os POVOS somos;
por meia-dúzia de PARVOS políticos…
Que fazem de nós tais, por pouco críticos;
das guerras onde por POVO tão fomos;
mortos, por a tais sempre obedecer!
Não consigo entender tal submissão;
a tão fraco obrigar, de em burro havido;
quando tantos milhões, mais que ele somos…
Quando por seu decidir tantos fomos;
matar a tanto INOCENTE em nós tido;
por pra O MATAR, nos darem permissão!
Comecemos, pois, POVOS a mandar;
esses políticos, que as tais decidam;
a irem tão só entre os tais, lutarem…
Pra vermos tais sacanas, a provarem;
seu sentir, sempre que em tais tanto incidam;
os MALES, desse aos POVOS, tão obrigar.
Pois, se um dia, o conseguirmos fazer;
iremos provar todo O bom VALOR;
tão sentido em PURA DEMOCRACIA…
Que em governar de um POVO tanto havia;
e tão há, para que o TAL, prove O SABOR;
havido em ESSE SÓ, do em PAZ, fazer.
Com esperança num da HUMANIDADE, SÓ para a via da PAZ; caminhar/evoluir…
Não consigo entender algumas pessoas... elas não interpretam bem as palavras confundi tudo e simplesmente agem com revolta.
Vida de Solteiro
Eu não consigo entender,
como pode um ser humano,
viver sozinho na vida.
Sem o cheiro e o aconchego,
de uma noite dormida,
ao lado de sua amada.
Para poder entender,
os dias que nós estamos.
Devemos voltar no tempo,
para compreender,
da vida tão graciosa,
que vou contar a você.
Antigamente o solteira,
vivia preocupado.
Para encontrar o amor,
a linda bela mais flor.
Cortejada com amor,
no tempo que se passaram.
Naquele tempo não tinha,
as grandes diversidades.
Que hoje a gente encontra,
chamado modernidade.
Não existe pessoas,
querendo ficar solteiro.
Pois o desejo da vida,
era está com alguém,
que tinha o mesmo desejo,
de ser amado também.
Todos sentiam prazer,
na hora de azarar.
Ninguém queria saber,
de como iria ficar.
O importante era estar,
ao lado de quem amar.
Eram tempos com valores,
que aos poucos foi perdendo.
Provável pela ausência,
de sentimentos feridos.
De tantas coisas sentidas,
deixaram de ser vividas,
por solteiros desludidos.
Depois de tanto tentar,
Nessa vida de meu Deus.
A procura de um amor,
um sonho que se perdeu.
Decidiu viver sozinho,
com ausência de carinho,
por tanto que já sofreu.
Mas o tempo foi passando,
o sentimento aumenta.
De querer está com alguém,
das noites frias que venta.
Das palavras de carinho,
amar como passarinho,
nessa vida de sofrência.
As vezes amanheço triste,
por tanto que já vivi.
perguntando ao senhor bom Deus:
por que eu não sou feliz?
A vida passa tão rápido,
e não consigo ceder.
Pois todos que se aproximam,
parece que só desejam,
momentos de emoção.
Machucando o coração,
de quem procura viver.
Não tenho mais paciência,
nem também maturidade.
Pra ficar vivendo atrás,
de quem busca de verdade.
Destruir os corações,
de sentimentos alheios,
Vividos nesta beldade.
Mas tenha calma solteiros,
sua chance vai chegar.
Tenha paz e paciência,
neste coração cordeiro.
Cheio de grande desejo,
para se apaixonar.
Ao chegar esse momento,
não pense no seu passado.
Por momentos tão difíceis,
que você foi castigado.
Saiba que você merece,
ser amado e respeitado.
Por alguém que valoriza,
e deseja ser feliz,
ao seu lado para sempre.
Autor: Chagas Piter!
16/06/2024
Não consigo te entender, você é uma incógnita pra mim. Não vejo verdade nas suas palavras, mas ainda assim... Te amo.
as vezes nao consigo entender
Como tudo isso pôde mudar
Não consigo me enxergar
Da forma como eu queria ver
Aquela garota que encontrou Jesus
E mostrava para todo mundo a luz...
As bebidas,as drogas, alegria
Aquela sensação de euforia
Existe a vida após a morte?
Até onde vai a minha sorte?
Pq deixou de se importar Senhor
Senti como é a dor em um amor
Deixou de atender minhas orações
Me deixou sentir todas as aflições
Eu só.pedia para me ajudar a parar
Mesmo que isso significasse matat
Na verdade, a paz também nos foi dada por Deus como um presente e não consigo entender, que o ser humano procure pela paz, sofrendo sem saber onde a deixou.
Eu não consigo entender como o meu corpo chama pelo seu; como minha alma chama pela sua; como a minha boca deseja urgentemente beijar a sua!
Eu não consigo entender porque que toda vez que penso em você, meu coração acelera; porque que toda vez que ouço seu nome, sai um sorriso bobo dos meu lábios. Porque, eu não consigo tirar você da minha cabeça?
É amor? É desejo? É atração?
O que importa, se é em você que eu penso desde do amanhecer até ao anoitecer; se é seus olhos que eu busco toda vez que sonho com você!
Ah, aquele olhar, que me deixa sem ar, que me hipnotiza e me deixa sem chão; aquele olhar que parece me despir de todas as formas mais travessas possíveis.
Me derreto toda vez quando eu encontro o seu olhar em meus sonhos; me derreto toda quando vejo um sorriso lindo e tão sacana saindo dos seus lábios. Se sua intenção era me enlouquecer, parabéns eu estou completamente louca por você. Louca pra sentir sua boca junta a minha, louca para sentir seus braços em minha cintura, louca para meu corpo encontrar o teu; estou louca de amor por você e não sei como evitar.
Não sei como evitar esse sentimento tão mútuo que existe dentro de mim. Não sei explicar quando e porque tudo isso aconteceu, mais a minha poesia está sendo você.
Cada palavra que eu escrevo hoje, tem seu nome, tem o seu sorriso e tem o brilho dos teus olhos. Você é a minha poesia! Em cada momento que passo ao seu lado, cada conhecimento, cada conversa, é em você que eu encontro a minha poesia; a minha poesia não são somente palavras bonitas, elas tem significado, tem histórias e muito amor. Hoje a minha poesia tem você! Hoje a minha poesia é você.
Eu não consigo entender, o que está acontecendo comigo ? Já não sou mais a mesma, não tenho mais aquele brilho no olhar, não importa o quanto eu me dou para melhorar, de alguma forma sempre fasso tudo piorar, agora não tem mais adultos para dizer "não se preocupe com isso, estarei aqui a todo momento", eles tem que viver a vida deles e eu entendo mas e como eu fico, eu mal sei lidar com sentimentos, imagina a vida por completo, eu fracasso em tudo que faço, não importa o que seja, sempre dá tudo errado, o que me aconteceu? Quando eu virei essa jovem tão medrosa, triste e melodramática, para onde foi a minha essência, aquela essência que me tornava tão especial, quem eu me tornei? Eu me perdi, mas não me perdi no mundo, mas sim, me perdi de mim, não me lembro mais o que fazia de mim eu, já não lembro das gargalhadas sinceras que faziam todo mundo olhar e querer rir também, já não lembro mais como desenhar milhares de vestidos por dia, já não uso mais sombras tão coloridas como a natureza, já não enxergo o mundo da mesma forma ou cores, hoje não tem mais graça poder sair, ir brincar, fazer bagunça na cozinha, ou até mesmo um karaokê, hoje não sei do que a minha personalidade é composta, porque nada tem o mesmo sabor, cheiro ou aparência, sei que com o tempo vou encontrar, mas até lá o que eu vou fazer, já não aguento mais esse cotidiano tão sem graça, quero mudanças, quero vida na minha vida, quero poder rir do completo nada, ser julgada sem se quer me importar, porque eu estarei tão feliz que nada irá me afetar, eu quero tanto saber quem eu sou....