Não Confio em Amigos
Porque teve que acabar assim? Porque você acabou com tudo? Porque não somos mais amigos? Porque eu não consigo te esquecer e seguir a vida em frente, igual você fez? Porque eu ainda te amo, mesmo sabendo que você é um idiota? Eu queria saber o porque de isso ter acontecido com a gente! Queria saber o porque você não me ama mais, eu fiz algo que te magoou? Eu te magoei?
Quero lhe dizer que... Eu te amo muito, e que você partiu meu coração em milhões de pedacinhos, e o jogou no lixo como se ele não fosse nada, como se não tivesse importância alguma.
Esses dias eu te vi andando na rua de mãos dadas com uma garota. Tenho que admitir, ela é muito bonita e pelo o que vi, ela te deixa muito feliz. Mas eu também te deixava muito feliz? E você me chamava de linda? Eu era bonita, igual ela?
Porque você nunca mais me ligou? Nunca mais me mandou uma mensagem? Não tentou manter contato? Você sente saudades? Me desculpa, se eu estou fazendo muitas perguntas, mas é que você me deixou tão rápido e de repente, então eu fiquei com milhões de perguntas e dúvidas na minha cabeça. E você sabe como eu sou, qualquer coisinha que acontece em minha vida eu tenho milhares de duvidas e perguntas.
Olha... Me desculpa por tudo que eu fiz, por tudo o que eu faço e por tudo o que eu irei fazer algum dia, mas me responda uma única coisa com muita sinceridade, por favor, porque já estou cansada de mentiras...
Você me amava? Eu te fiz feliz?
É na festa americana: que conhecemos a fórmula brasileira de afastar "amigos" que estão sem grana!
Quem pode trazer é bem vindo amigo.
Quem não pode é fulano é bicão!
Sempre será eu por mim, independentemente de qualquer situação. Temos nossos amigos e nossa família, mas,, no final, estamos sempre por conta própria.
(dedicado aos meus amigos poetas e aos amantes da poesia )
SER POETA
Ser poeta é brincar com sonhos
Rodopiar nas inspirações
Criar rimas, versos, canções
É bailar no tempo
Enfeitando a vida
Sentindo na pele
A mais pura emoção.
Ser poeta é sentir o sublime
Delineando sentimentos
Desnudando a alma
Ser poeta é entregar-se
Aos sonhos
Banhar-se no clarão da Lua
Viajar no espaço
Colher estrelas
Salpicadas no Céu
Ser poeta é
ter caminhos floridos
Espargindo o amor.
Ser poeta é dignificar o Criador
Exaltando nas letras
A magia da vida
A esperança e amor.
Tem horas que bate uma saudade,
daquele tempo que se foi e jamais voltará,
dos amigos de infância e daquela liberdade,
das lindas músicas dos anos 80 que nunca se apagará.
Na minha mente tem lindas recordações,
do meu passado vivido com muito fervor,
Lutas travadas,vitórias com muitas emoções,
sentimentos inesquecíveis de um período de grande dor.
Eu sou grato a Deus, por ter me dado toda essa minha vida,
peço sempre a Ele sabedoria para poder entender detalhes implícitos em cada batalha.
Pois Ele é sabedor de todas as coisas e reserva o melhor para àqueles que o conhecem de verdade.
Peço-lhe humildade, para que a soberba não contamine meu coração.
Peço-lhe inteligência para poder me livrar dos ignorantes e quando eles tentarem discutir algo comigo, que eu cale e que a voz Dele ecoe em minha consciência.
Peço-lhe acima de tudo,amor porque sem ele, seria impossível viver e entender tudo isso hoje.
"Existem vários tipos de amor:
Amor de amigos
Amor de irmãos
Amor de pais e filhos
Entre outros
O amor está em toda parte
E em todos os corações".
Gosto de estar sozinho
e isto não implica que sou solitário;
tenho bons amigos, e, por eles, sou grato, mas minha mente floresce na solitude.
Fazer nada com os amigos nunca é fazer nada, não é?
Ame os amigos do jeito que são!
Seja feliz com cada diferença e não os queira mudar. Se você tiver algo para compartilhar, faça, mas sem forçar que aceitem sua opinião e ponto de vista.
Mas, para viver com alguém, num relacionamento íntimo, não caia nessa de aceitar as pessoas como são!
No início, você tem opção, depois, não tem outro jeito, precisa engolir e se adaptar.
O problema é que as pessoas têm feito ao contrário, namoram, se apaixonam e casam de qualquer maneira e, depois, ficam reclamando que existem muitas incompatibilidades. Então, se tornam frustrados e chatos, tentando mudar o outro.
Para evitar esses dissabores, antes de se relacionar, defina o que é bom para você, o que é aceitável, o que é adaptável e o que seria insuportável!
Depois, escolha dentro dos parâmetros definidos. Lembre-se que não é uma roupa ou um sapato que você está escolhendo. Muito mais do que isso, você está escolhendo alguém para amar a vida toda!
Não adianta ceder os seus princípios e valores, para não ficar só e, depois, arrebentar com a vida de ambos. As feridas serão bem mais difíceis de curar do que enfrentar a solidão por um tempo.
Claro que não existe "alma gêmea" nem perfeitos, como você também está longe de ser. No entanto, é aconselhável alguém o mais parecido possível, nos gostos e na missão, principalmente.
Você não precisa de alguém que vai te amar por um tempo, dependendo das circunstâncias, e depois vai agir como quem enjoou e tentar se ver livre.
Você precisa de alguém tão único, que te ame como se fosse a sua própria carne! Alguém que ame o seu Deus, tanto quanto você ama, que compartilhe os mesmos amigos e onde um for o outro queira estar também.
Você nunca encontrará uma alma gêmea, porque isso é lenda, mas, com certeza, merece alguém bem próximo disso, que também seja o seu melhor amigo!
E, quem sabe se, depois desta escolha, de um bom tempo de convivência, das adaptações e cessões, vocês fiquem tão semelhantes que até pareçam que são mesmo almas gêmeas!
Crise de ciúmes: showzinho na frente dos amigos, puxão pelo braço, ameaçar terminar o relacionamento, cheirar roupa, vigiar na porta da faculdade, seguir, fuçar o celular, criar fake pra stalkear, e uma lista infindável... Não romantizem essas violências. Isso não é saudável!
O tempo passa e com ele se vai os momentos marcantes, a nossa infância, brincadeiras, amigos, pessoas queridas. Vivemos achando que não envelheceremos, o tempo continua passando e achamos que não morreremos, mas a vida continua passando depressa de mais. Quando um dia abrirmos os olhos e olhar para o espelho, veremos que o tempo continuou passando rápido de mais, e entenderemos que a vida e um piscar de olhos de Deus.
Tenho poucos amigos sim.
Colegas nenhum.
Conhecidos tenho milhares.
Nem todos que se diz amigo são.
Nem todos que diz conte comigo serve, a grande maioria é só ibope para aparecer.
Quando mais precisei só os verdadeiros esteve ao meu lado, por isso penso sempre, no dia do meu banquete poucos se sentarão junto comigo.
Aos meus amigos...
Peço que não falem comigo por esses dias, sinto um enorme tristeza dentro de mim. Uma coisa que vem me puxando semanas para baixo.
Uma terrível sensação de que não pertenço a este mundo e de que tudo e todos ficariam melhor se eu partisse.
Não sei como lidar com estas questões, sou a pessoa mais depressiva e que ao mesmo tempo emana luz por onde passa. Chega a ser incrível este Poder que tenho de disfarçar a depressão com raiva e felicidade.
Mas chega uma hora que não aguentamos e nosso corpo e mente pedem sossego.
Não encontro mais paz, nem felicidade já algum tempo.
Portanto peço que me deixem refletir sobre oque de fato eu devo ou não fazer e não quero conversar, deixarei de postar e entrar no Facebook frequentemente e principalmente de responder ao whatsapp.
Vocês saberão notícias sobre mim, de uma forma ou de outra.. independente do que seja a minha escolha.
Amigos que é amigo, não são bajuladores, interesseiros, falsos, meio amigos, tão pouco aqueles que tem segundas intenções em busca de relacionamento.