Não Confio em Amigos
Quanto mais inteligente você for, menor será o seu círculo de amizades. Não correrei o risco de ser solitária: parei de ser genial! 😎
A educação cabe em qualquer lugar, e isso inclui as redes sociais; mas, às vezes, ou melhor, na maioria das vezes nos esquecemos disso, infelizmente.
Cada pessoa é absolutamente insubstituível; é única. Por isso você jamais conseguiria gostar igualmente de todo mundo. Simplesmente não dá. O jeito que você gosta de cada pessoa tem a ver com afinidade, por ela ser quem ela é, e pelo que ela representa para você. Cada pessoa conquista um lugar no seu coração, que você vai levar consigo para sempre e ninguém nunca poderá substituir, nem mesmo no dia em que ela não mais existir. E vice-versa.
O problema do invejoso é que ele sempre arruma um jeito de achar algum problema em vc. Isso é uma maneira de melhorar, um mínimo possível, a sua baixíssima autoestima, mesmo que momentaneamente. Uma espécie de autodefesa “camuflada”, do contrário, ele pode até morrer... de raiva, ou te matar.
Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?
Cuide bem dos velhos e dos doentes, cuide como você gostaria que cuidassem de você.
Ao se pôr no lugar dos outros, você se verá em condições muito melhores para ajudá-los e tentar aliviar-lhes o sofrimento da melhor maneira possível. Quando você se coloca no lugar do outro, você tem a oportunidade de errar menos. Lembre-se, o mundo dá voltas, hoje é o outro, amanhã pode ser você.
Tem gente que é tão indiferente aos outros, mas tão indiferente, que mais parece uma caixa postal, só recebe mensagens.
Poderia ter sido mais. Mais forte, mais intensa, mais bonita, mais culta, mais aventureira, mais eclética, mais rica, mas não, preferiu ser autêntica.