Não Confio em Amigos
Se me perguntarem, você já perdeu quantas amigos aqui no mundo? Eu responderei nenhum, pois os que não quiseram ficar em minha pagina de amigos é porque, não merecem minha amizade!!!
Boa noite aos amigos imaginários, aos protetores de bichos-papões, boa noite aos sonhadores incuráveis, boa noite aos bobos e aos loucos...
Busco pessoas raras. Quero amigos de verdade, de todas as horas, a todos ouvidos e sorrisos. Quero alguém pra chamar de meu amigo.
Eu me isolo do mundo boa parte do tempo, e meus amigos não entendem isso. Gostar de ficar sozinho não é algo tão ruim assim. Eu não preciso encarar a arrogância das pessoas, e muito menos o que elas fizeram ou deixaram de fazer durante o dia, o que elas compraram ou perderam em uma liquidação, e isso que diferença faz? Se for pra ter uma boa prosa, que seja como aquelas de antigamente, rir dos problemas, falar dos sonhos que temos e marcar uma hora pra tomar café e falar do último livro que lemos, não do capítulo de ontem da novela...
“Solitude” dentre as minhas palavras favoritas, de qualquer idioma, é definitivamente a que eu mais gosto e me identifico. Noite passada eu e um amigo conversávamos sobre o quanto as pessoas se distanciavam. De como as pessoas arranjavam outras ocupações e esqueciam-se de tudo, ou de como passávamos de prioridade pra 54ª opção de uma hora pra outra. De como amizade era algo difícil de ser ter e de que passamos os anos, de fato, sozinhos.
Meu amigo se sente desconfortável com essa situação. Diz que acha impossível que as pessoas consigam viver sozinhas e que ninguém é uma ilha. Não entende como alguém consegue ficar completamente independente de outros.
Por um momento eu percebi que tinha esquecido do quanto eu consigo e do quanto eu quero. Solitude. Minha palavra favorita dentre as minhas palavras favoritas que por um período de tempo teria se tornado a 54ª opção. Me esqueci da capacidade incrível que eu tive e tenho de me sentir bem comigo mesmo, sozinho, solitude... .'
Percebi que era uma pessoa solitária quando fui a uma festa e curti com vários amigos, mas quando voltei pra casa e quis contar as coisas incríveis que acontecera, não havia ninguém além das paredes pra me ouvir.
Liçao de vida, e para a vida toda. Saia bem dos lugares que passar. Deixe amigos e portas abertas, se acontecer algum mal entendido no trajeto, cabe a você esclarecer. Se ficou chateado com algo, com certeza deixou alguém magoado tb. Seja grato e demonstre isso nao so com palavras, mas com gestos. Se portas lhe foram abertas, deves agradecer e respeitar quem as abriu, pois certamente essa atitude facilitou imensamente sua caminhada. Exercite a humildade sem medo. Errou? Peça desculpas. Lembre_se q todas as estórias tem três versões e não há garantias que a sua seja a correta. A vida passa muito rapido , não perca seu tempo com egoísmos baratos e nãos desnecessários.
Já pensei diversas vezes se teria muitos amigos presentes no meu funeral e quais comentários fariam ao meu respeito. Hoje, me alegro com a certeza de que, mesmo que não sejam incontáveis, terei os amigos sinceros e com certeza nenhum inimigo, o que pra mim tem um valor imensurável.
Amigos...
Chamam sua mãe de "tia" ou até mesmo de mãe... e por um "descuido" de Deus não nasceram irmãos. Nos querem perto por sermos tão próximos...
Sorriem na sua alegria, choram na sua tristeza. Festejam na riqueza, sofrem contigo na pobreza. E que nunca a morte os separe. Amigos..
Dou esperança aos amigos,mas quem me olha no fundo dos meus olhos percebe que não guardo esperança para mim mesmo.Posso ajudar ao próximo dentro da minhas limitações,posso ser feito de bobo por dar esmola à um falso cego,ou ao mendigo na rua que queria beber,mas quem sabe se não é isso que ele precise naquele exato momento para aliviar sua dor,mas e daí!? Faça sua parte e deixa que Deus faça a dele em Julgar.No fundo conhecemos ovelhas e lobos de ternos ludibriando a quem muito não tem.Mas sentiremos ser tocados a quem de fato merece ajuda do próximo...
Não é preciso trocar de amigos,a verdadeira amizade é aquela que sabe somar,e compreende que nem todos são iguais.
As vezes nossos melhores amigos nos ferem sem perceber... Nosso coração se entristece e o nosso mundo fica mais solitário.
Amigos Duplicam as alegrias e dividem as tristezas.
São Leais. Companheiros. Verdadeiros.
Tem Afeto. Tem Cumplicidade.
Confiam cegamente.
Amam incondicionalmente.
Se doam verdadeiramente e nada esperam em troca.
Quantas AMIZADES você valoriza e ama todos os dias?
Quantos AMIGOS você ainda vê todo dia?
Quantos AMIGOS você conseguiu preservar?
A AMIZADE É SIMPLES E INCRÍVEL.
BASTA SE DOAR DE CORAÇÃO.
Vamos cultivar os Amigos!!!
Ame você também! Pois nós AMAMOS.
Adeus SOlidão
Momentos difíceis, infelizmente passei
“Amigos” sumiram onde foram não sei
Sozinho no mundo fiquei a mercê
Da sorte, do mundo, mas não de você
No fim de uma noite
Já Triste e cansado
Um Oi que surgiu
Fiquei abalado
Será que é comigo
Ou um Hacker invasor
Mas era você, meu anjo do amor
Ao te ver
Tão linda e serena
Cabelos tão longos
E a pele morena
O brilho nos olhos
O ton da sua voz
Uma grande paixão
Criou-se entre nós
Você me ouve
Eu te ouço
De dia de noite
Sem tempo e sem hora
Amigo é amigo
Solidão não mais me devora
Como duas pessoas
Que nunca se viram
Se entendem tão bem
Será força dos Deuses
Ou força do Além
Certamente não sei
Mas te agradeço por tudo, obrigado...Amém!!!
Adeus Solidão.....
Sinto-me honrada quando percebo que os meus queridos amigos lem até a última palavra do que escrevo; e, eternamente, agradecida quando não emitem qualquer juízo de valor sobre o assunto, afinal, imagino que compartilham comigo da idéia de que depois dos 50 anos, a crítica é sempre dispensável e o silêncio é estimulante...
Por essas e outras, agradeço pela paciência, pois ela é a sábia virtude das pessoas amigas e bem-educadas.
CANSEI...
Chega uma hora em que você cansa ter amigos que rebatem sempre a tua visão de mundo, considerando as verdades que carregam consigo absolutas. Cansa ver essas pessoas que dizem gostar tanto de você, desfazer dos teus gostos e preferências, apenas por não acharem “legal”, mas não se permite a possibilidade de conhecer, para ao menos criticar com mais propriedade e conhecimento de causa.
Afinal o que são os amigos? Para que servem, e o que fazem? Na amizade é inerente o amor, e o amor pressupõe negar a si mesmo até fazer o outro efetivamente feliz. As pessoas mudam por que amam, e pelo mesmo motivo não precisam mudar quando o outro a aceita que embora sejam seres humanos, são diferentes. A amizade é democrática, ela compreende todas as crenças, gostos e estilos, ela une dois ou mais indivíduos pelos que eles são, e não pelo possam vir a ser.
A fidelidade se nutre do alimento do cuidado, da permanência, da reinvenção.
Os amigos ou amantes têm de reinventar os sentimentos, para que eles não se percam nas esquinas da mesmice.
"O afastamento dos amigos, pode ser explicado com uma simples vergonha da certeza de terceiros, porém, o mesmo que de ti se afastar pelo o que terceiros hão de pensar, não merece sua amizade."