Nao Chega aos meus Pes
Andei e ainda não me acostumei. Encontrei, pensei, escolhi, não era o que eu queria. Quando vi, não me decidia. Resolvi mais uma vez caminhar, andar até parar. Mais uma vez me decepcionei, não era o que pensei. Não desisti, já sabia que não seria fácil. Levantei e continuei, até onde? Ainda não sei. Por que? Porque ainda não parei.
Ainda não sei bem, mas sinto que foi vingança esta
Confiança, esta tolerância e esta perseverança que
O amor dele me deixou como herança, esta dita, tida,
Mantida e maldita esperança de que mais dia, menos
Dia, ele resolve, volta, me toca, me envolve e alcança!
Guria da Poesia Gaúcha
O vício não está ao nosso lado como nossa sombra, e por isso passa a ser mais fácil se desvincular dele por não ser fruto de nossa criação
O FRACASSO
Não é nunca um mau presságio, mas sim do
Conhecimento o primeiro passo de um estágio!
Guria da Poesia Gaúcha
O meu pai só pensava em livros (livros e mais livros!), mas a vida não era da mesma opinião, a vida dele pensava noutras coisas, andava distraída, e ele teve de se empregar. A vida, muitas vezes, não tem consideração nenhuma por aquilo que gostamos.
Não há nada de baixo dos céus que poderá abalar seu trono,mas há uma multidões de corações capazes de traze-lo até aqui,por saberem Amar!
O rés do chão não serve à literatura. Está muito bem a construção civil, é cómodo para quem não gosta de subir escadas, útil para quem não pode subir escadas, mas para a literatura há que haver andares empilhados uns em cima dos outros. Escadas e escadarias, letras abaixo, letras acima.
O FRACASSO
Não é nunca um mau presságio, mas sim do
Conhecimento o primeiro passo, um estágio!
Guria da Poesia Gaúcha
"Não tenho cavalo, nem sou príncipe encantado, mas tenho amor e hoje o tanto que dou é só um pedaço de tudo que você vai viver ao meu lado."