Nao Chega aos meus Pes

Cerca de 597681 frases e pensamentos: Nao Chega aos meus Pes

Existem dois caminhos a seguir, ser ou não ser? Escolha ser feliz!!

Tem muita gente buscando a felicidade, enveredando por caminhos errados, achando que ser feliz é a aquisição de bens materiais, inescrupulosas, excessivamente vaidosas e arrogantes, não hesitam em passar por cima dos outros como um trator, até conseguirem saciar seus egos inflados pela ambição e orgulho desmedidos.
A felicidade não é ter, mas ser. O que é felicidade? São momentos passageiros, como tudo na vida.
Ser feliz é seguir pelo caminho estreito das dificuldades e no final supera-las com êxito.
Nada contra querer melhorar a qualidade de vida, normal buscar novos horizontes a fim de que se tenha uma situação mais estável e tranquila. Conscientes que nada se adquire de bom com desonestidade, mentindo, explorando e se apropriando indevidamente do que é dos outros.
Não se deixe impressionar pela ostentação de gente esnobe. Na maioria da vezes, quem tem, não fala nada, aqueles que vivem contando vantagens nada possuem, desejam apenas passar para os outros uma imagem completamente diferente do que são na realidade.
O que define uma pessoa não são seus valores materiais e sim, sua elegância, sua boa educação, sua gentileza ao tratar com as pessoas, em especial com os menos favorecidos, seus princípios, sua simplicidade, enfim seu caráter.
Portanto, conhece-se facilmente quando uma pessoa é na realidade próspera, pelos seus gestos e sua maneira de agir. O que pesa na balança divina não são os bens materiais e sim os valores morais e espirituais de cada um, isso é o que faz a diferença.
Não pense que é feliz apenas porque tem um carro do ano, uma casa bonita, dinheiro na conta, etc.
A felicidade é muito mais abrangente que isso e se traduz pela paz de espírito, que remete a consciência tranquila e a prática do bem, que nos diz que tudo que a nós for destinado chegará a seu tempo.


Escolha ser feliz, haja o que houver, não abra mão da sua felicidade. Opte por aquilo que faz seus olhos brilharem, seu coração bater mais forte, o sorriso aflorar em seus lábios com a graciosidade com que as borboletas bailam sobre os jardins, saudando o desabrochar das flores.
Tenha como aliadas à alegria e positividade, conserve o bom-humor, espalhe doçuras, seja uma pessoa carregada de amor, enfim, alguém que as pessoas admirem, amem e queiram sempre por perto.
Que tal pegar a felicidade, as batidas fortes do coração, o brilho dos olhos, a graciosidade das borboletas, acrescentar alegria e positividade, colocar algumas pitadas de bom-humor, acrescentar levezas, amor e doçuras para tornar a caminhada mais suave?
Faça um lindo buquê de sentimentos do bem e ofereça a cada passante que encontrar triste e cabisbaixo na estrada da vida. Espalhar o que é bom, eis a grande pedida para contribuir para um mundo melhor, disseminando paz e amor entre os homens. Isso é felicidade!! Cada um cooperando faz sua parte, façamos a nossa!!!
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saída, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Não só devemos controlar a língua da boca, mas também a "língua" do pensamento.

Inserida por IgorDenardi

Aprendendo a afastar de nossa vida tudo o que não nos faz bem!

A verdade é que muitos de nós não sabemos ou sentimos dificuldades para nos livrar de pessoas e coisas em nossas vidas. Óbvio que isso não é nada saudável, alguém se sentir praticamente forçado(a) a manter vínculos com o que lhe desagrada, apenas para não magoar outrem.
Cada pessoa tem sua individualidade, suas escolhas e o poder de tirar de sua vida tudo aquilo que não lhe agrada. Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos fazer nossas opções.
Conheço muita gente que diz: “Fulano” (a) me chamou para passar o fim de semana em x lugar, mas acontece que não suporto aquele lugar e agora eu me vejo obrigado a ir porque, do contrário, o “fulano” (a) vai ficar com raiva de mim.”
Não dá para entender semelhante posicionamento. Nós temos todo direito de não gostar e vamos para satisfazer a vontade do outro. Por sua vez quem nos convidou não tem nada que ficar com raiva se nós agradecermos e dissermos: “Não vou, pois não gosto daquele lugar.”
O que há de mal nisso?
A vida é assim, nem sempre gostamos o suficiente de todas as pessoas e coisas que conhecemos. Não temos sintonia nem sincronicidade de pensamentos e gostos, normal que seja assim. Então, eis a pergunta que não quer calar: Por que insistimos em manter amizade se não temos afinidade? Por que vamos a lugares que não nos agradam, fazendo coisas que não queremos ou não gostamos?
Gente, tudo é energia circulando ao nosso entorno. Nada nem ninguém nos obriga a manter vínculos sintonizando com quem e com o que não queremos.
Para o nosso próprio bem, para nossa saúde física e mental e sobretudo para a sustentação do nosso equilíbrio espiritual, afastemos da nossa vida tudo aquilo que não nos traz paz.


Procuremos libertar-nos do que não nos satisfaz, trazendo apenas para perto de nós o que for benéfico e salutar.
Não precisamos brigar com ninguém, afastemo-nos, resolvendo pacificamente a situação.
Vivemos em um mundo conturbado demais, onde os valores são distorcidos, a maioria das pessoas movidas por interesses pessoais e ambição desmedida, nunca se viu tanta apologia à desonestidade e ao crime. Então, é mais que justo livrar-nos de cargas desnecessárias, pesos imensos que sobrecarregam em demasia os nossos ombros, sem falar em situações as quais paralisam o nosso corpo, passando-nos a impressão que amordaçaram a nossa língua, obliterando de tal forma os nossos sentidos que ficamos incapazes de uma tomada de atitude, um posicionamento transparente, que nos ajude a manter uma postura correta e límpida em relação às pessoas e coisas que nos desagradam.
Assim sendo, soltemos as correntes e digamos adeus a tudo que não nos traz paz ao coração. Isso não é egoísmo, é o amor-próprio falando mais alto e nos convidando a ter uma vida mais plena, feliz e tranquila.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

"Para chegar ao topo da vida não precisa ser um caminhante experiente, mas um aventureiro dedicado.''

Inserida por Husdkovisk

Não se prenda ao passado. Liberte-se e seja feliz!

dê o seu grito de independência e deixe o passado passar.
É preciso soltar as amarras e viver o presente, não é saudável viver aprisionado(a) a situações que ocorreram e que, muitas vezes, não foram positivas, em nada contribuindo para nossa felicidade.
Enfim, viver ligado (a) a acontecimentos que já se perderam na poeira do tempo é um verdadeiro desperdício de vida.
Há pessoas que paralisam, ficam engessadas, congeladas em determinados fatos de sua existência e esquecem de se situar no presente, que é onde a vida acontece.
É verdade que existem situações que realmente deixam marcas difíceis de apagar, cicatrizes profundas que, de vez em quando, insistem em doer, como um ferimento que volta a sangrar.
Porém é necessário ter perseverança, muita força de vontade e amor a si próprio(a) para superar tudo que não nos torna feliz, inserindo-nos no contexto de nossa vivência atual.
A vida é muito curta para cultivar dores, sofrimentos, tristezas.


Quando se toma consciência da transitoriedade de tudo, é bem mais fácil transpor barreiras e buscar uma existência harmoniosa e feliz.
A grande sacada é praticar a “Lei do Desapego!”
Vive melhor aquele que gosta mas não se apossa de coisas e pessoas, procura companhias leves, que trazem paz e harmonia, caminha pela vida com otimismo e fé buscando sempre realizar seus sonhos, acreditando que a felicidade não é uma utopia, existe sim e que podemos encontrá-la logo ali, numa curva do caminho.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Você tem todo o direito de ter a sua própria opinião, mas você não tem o direito de ter seus próprios fatos.

Inserida por Rockland

O amor não tem limites só basta confiar na vida, no temo, o amor é o sentimento.

Inserida por RenatoNasce

"Problema que tem solução,
Não é problema:
é lição.
Problema que não tem
é que nem botar água oxigenada
Em ferida arruinada
Não desinfeta , não cura, não faz nada."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

E quando não há respeito nenhum outro sentimento que venha a nascer consegue vingar.

Inserida por ThaisVasco2017

Ser solitário não é está só, ser solitário é está em meio de milhares de pessoas e escolher si mesmo como companhia.

Inserida por ThaisVasco2017

CRENÇAS

Que nossas crenças não nos leve a estar contra tudo e todos;
Mas, a evidenciarmos o melhor ao próximo.
Que nossas crenças não nos tragar a acreditar em tudo;
Mas a considerar as coisas que acontecem ao nosso redor.

Que nossas crenças não nos leve
a considerarmo-nos palmatoria do mundo.
Que nossas crenças não nos leve
a tirar os pés dos chão...
Enquanto estivermos na terra.

Que nas nossas crenças de poder,
Não culpemos os outros
por não alcançar o que não se pode;
Que a nossas cresças de possibilidades,
não escondam nas justificações
o dever de ajudas de outrem.
Que nossas crenças de querer o melhor,
não nos tire o discernimentodos valores.

Inserida por regismeireles

BUSCO VERDADES
Diga-me se chegou o fim do dia?
Fechei os olhos para não ver o dia passar...
Nada importar, nem o nascer do sol,
o pino e tampouco o entardecer.
Diga-me se a noite chegou?
Se já posso abrir os olhos?
Quero ver tudo ao luar;
Vejo-me mais belo...
E mais lindo o mundo.
Não vejo gente apressada,
Nem ouço os burburinhos da rua.
Negociadores vendendo a própria alma,
querendo vantagens.
O dia acabou? Fechei meus olhos...
Fechei-os para imaginar o brilho do sol;
O verde das matas;
O amarelo do ouro;
O azul do céu,
O bronze das faces das pessoas...
E o branco dos dentes nos sorrisos.
A realidade não tem mais graça...
Não se ver mais a verdade;
Pouco se tem de si mesmo...
Tudo é copiado, comprado e emprestado, vendido.
Fecho meus olhos de dia para ser eu mesmo.
Abro-os a noite...
Anseio enxergar pelo menos
em vultos a realidade na gente, no mundo.

Inserida por regismeireles

Quando diz abençoar alguma coisa e seu coração não está presente, você não está fazendo nada. Palavras, apenas.

Inserida por swamipaatrashankara

Já tive mil motivos,
diversas razões, oportunidades e decepções,
não me fez melhor do que ninguém...
mas com certeza !!!
melhor do que eu já fui um dia.

Inserida por Leon_Lenda

O Meu Amor.
O meu amor por ela é tão grande.
Que não há meios de como explicar.
.
É um sentimentos que aumenta cada vez mais na ausência.
Que aumenta cada vez mais com a briga.
Que aumenta cada vez mais com a saudade.
.
Apenas sei que é como uma bala que atingiu e perfurou o meu coração, e grudou como uma mancha.
.
Esse amor é tão forte que nenhuma dor consegue apagar.
Nenhuma briga consegue fazer-me ficar distante dela.
.
O meu amor.
O meu amor é assim.
O meu amor por ela é tão forte, mais tão forte como um escudo, que parece até exagero.
Mas isso é amor real.
.
Esse escudo se chama fé.
Esse é meu amor por ela, acreditar que o impossível será possível.
.
#MeusPensamentos.
Por: #Hedislander_Tuafeny_Ribeiro

Inserida por HedislanderRibeiro

#Não_É_Fácil_Amar.
.
Amar.
Amar não é fácil.
Vc tem que passar por um monte de provas e situações na vida amorosa.
Pra ver se serás suficientemente forte pra aguenta o pior que vem pela frente e muitas barreiras.
.
Amar não é nada fácil.
Não é fácil amar e aguentar brigas.
Não é fácil amar e suportar defeitos.
Não é fácil amar e tolerar ofensas e até mentiras.
.
Não é fácil amar que até vcs passarem por tantas coisas como estas, vcs superam tudo juntos e botam a confiança e fé acima de tudo.
.
Por: #Hedislander_Tuafeny_Ribeiro
Em: #MinhasFrases.

Inserida por HedislanderRibeiro

Você pode até amar o mundo.
E o mundo não amar você do mesmo jeito,
E nem quem vive nele.
.
Aprenda que o mundo não gira a sua volta.
Mas tu giras a volta do mundo.
.
#MinhasFrases
#Hedislander_Tuafeny_Ribeiro

Inserida por HedislanderRibeiro

Infelizmente tenho vivido
Com amor não correspondido
Sou so uma criança
Com o coração partido

Inserida por Softy_04

Às vezes eu não consigo terminar algo que comecei por motivo de sono maior.

Inserida por josieconti

Feliz são Aqueles que te Conhecem e muito Triste são aqueles que não se esforçam e nem sabem quem você VERDADEIRAMENTE É. Todavia segue-se o Verdadeiro Juízo

Inserida por gisele_santos