Nao Chega aos meus Pes
Como é fácil ser conselheiro dos outros, quando neste ato camuflamos as próprias dificuldades não resolvidas!
Como é fácil pedir desculpas, quando nesta atitude não existe esforço e sinceridade para não repetir os mesmos erros!
Liberte-se, deixe ir o que não acrescenta nada de bom em sua vida!
Existem muitas pessoas que vivem presas, como que acorrentadas a pessoas e situações desagradáveis, como se tais coisas lhes fossem impostas por determinação superior e não pudessem livrar-se delas, passam a impressão de que encaram como uma punição justa, que devem suportar sem nenhuma escolha.
Ora, sabemos que isso não existe, uma vez que temos o livre-arbítrio e ninguém é obrigado a nada que não queira ou não goste de fazer.
Os caminhos se abrem à nossa frente, resta-nos a capacidade de decidir com sabedoria e sensatez por qual deles desejamos seguir.
Claro que, como seres humanos somos falíveis, muitas vezes erramos, fazemos escolhas equivocadas, optamos por percorrer estradas íngremes que só nos proporcionam sofrimento e dor. Todavia isso não é algo compulsório, irremediável, são acidentes de percurso totalmente contornáveis, os quais podem e devem ser revertidos, dependendo exclusivamente de nós mudarmos o nosso destino para melhor.
As escolhas são nossas, fomos criados para sermos felizes e não para vivermos condenados e submetidos a situações humilhantes, constrangedoras, amargurados e sofridos.
Super normal desejar mudar de vida, buscar a felicidade, bem-estar, alegria de viver, paz e harmonia para nossos corações; é um direito que nos assiste. Então, torna-se complicado entender porque a submissão, a total dependência em acumular lixo emocional, quando a felicidade é uma conquista pessoal, intransferível e inalienável, outorgada por Deus a todos nós?
Realmente, encontro-me sem condições de compreender essa postura, eu diria “patológica,” que grande parte das pessoas insistem em manter.
Nunca pense que você merece ser infeliz, sem paz e sossego na vida, Também não pense que Deus criou seus “filhos” para serem condenados a sofrimentos eternos, não, Ele em sua misericórdia infinita jamais procederia dessa forma.
Procure alinhar sua mente, pensamento é força e você atrai sempre o que pensa, descarte energias pesadas consequentes dos pensamentos negativos que mantém, mentalize o bem, seja alguém positivo (a) facilitando a conexão com as forças poderosas do Universo! Isso ajudará bastante.
Desapegue, liberte-se, deixe ir para bem longe tudo aquilo que não acrescenta nada de bom, profícuo e salutar em sua vida.
Não tente segurar nada que não seja bom ao seu lado, pessoas, coisas, situações, solte-se, desobrigue-se de pesos desnecessários e permita que se vá, que tome outros rumos, deixando você livre e, consequentemente, feliz e em paz para viver leve e docemente como todos merecem.
Resolva o que pode, faça o que deve ser feito, o resto Deus e o Universo farão por você.
Tenha fé, confie e acredite que merece sempre o melhor!! Você é luz, todos somos luz, nosso destino é brilhar na constelação luminosa de Jesus!
Não interessa o que os outros pensam, seja feliz agindo de acordo com a sua consciência.
Seja gentil, mas não permita que o (a) usem abusando da sua delicadeza, da sua educação, da sua espontaneidade sempre pronto( a) a ajudar aos que precisam.
Não seja capacho de ninguém, tem muita gente mal-acostumada que gosta de se aproveitar das pessoas e das situações. Gente que precisa dos outros mas são autossuficientes demais, arrogantes, portadores de egos inflados pela vaidade, pensam que o mundo gira em torno deles (as). Gente que não sabe ser grata pelos benefícios que recebe, vive esnobando e explorando a boa fé dos outros.
Afaste-se dessas pessoas, pois são vazias. Aproximam-se, fingindo uma humildade que estão longe de possuir, fazem amizades visando exclusivamente tirar proveito das pessoas.
Bajuladores natos que são, enquanto o outro encontra-se bem, sempre estão por perto, aparentam ser servis, prestimosos e de uma pseudo “bondade” que chega às raias do exagero, entretanto, quando identificadas suas reais intenções, rebelam-se e são capazes de tudo, mostrando assim sua verdadeira face.
Não se importe, continue fazendo o bem sempre que puder, porém, mantenha-se atento (a) a quais pessoas você mantém por perto e ao primeiro sinal de falsidade afaste-se.
Siga tranquilamente sua vida, faça o melhor, continue ajudando a quem precisa e merece, esqueça mágoas, desilusões, não guarde rancores de qualquer natureza.
Às vezes, passamos por muitas decepções, mas não morremos por isso. Sofremos, é verdade, mas tudo passa na vida, tudo é aprendizado.
Portanto, siga seu caminho e não queira agradar a todos, pois isso é uma tarefa impossível de ser realizada. Quem de fato gostar de você será do jeito que é, nunca como eles (as) gostariam que fosse.
Não ligue, não se importe com opinião de ninguém, o que interessa é a voz de sua consciência aprovando seus atos. Coloque sua felicidade acima de tudo e entregue a Deus o que você não pode solucionar. Seja sempre o melhor que alguém pode ser!
Assuma o comando da sua vida e não tenha medo de se posicionar diante dos fatos. Quando precisar dizer “não”, fale sem culpas, seja íntegro (a), sincero (a) transparente em suas atitudes.
Não seja marionete nas mãos de gente sem caráter, apenas para satisfazer aos outros, com receio do que possam pensar a seu respeito. Afinal cada um pensa como quer e acha certo, não se preocupe com isso, o pensamento é deles mas a consciência do dever cumprido é sua.
Mantenha as suas convicções, seja autêntico e firme em suas decisões. Mesmo que muita gente o critique não se importe, às vezes aqueles que mais apontam os seus erros, fazem isso porque não conseguem ser iguais a você. Falar mal dos outros é fácil, quero ver é ação, ir lá e fazer melhor, o certo…. é ter atitudes verdadeiras, ser honesto(a) e justo(a).
Enquanto sua consciência estiver limpa a respeito dos seus atos, ignore o que os outros pensam. Aprenda a viver bem!!
Você é tão linda e eu aqui tão na minha
Só que te esquecer não consigo
Tudo fica bonito quando acompanhado
Do brilho do seu sorriso
Não posso me envolver mas já estou mais
Do que envolvido nisso
A tarde fica ensolarada quando você liga
E eu também te ligo
Arrumei caô na quebrada
Da ultima vez que eu passei das cinco
Você não merece mancada
E eu só quero ser o seu melhor amigo
Movimente-se na energia do bem…
Não adianta explicar para quem não consegue e não quer entender nada. Por isso, não percamos nosso tempo nos justificando para ninguém, não valorizemos críticas de quem nos censura, mas não faz melhor do que nós.
Ocupemo-nos com o que nos faz bem, acrescenta e nos faz feliz, mantenhamos nossa consciência tranquila e nos liguemos no que traz paz e alegria ao coração.
Julgamentos alheios não interessam, o que importa é o que Deus pensa a nosso respeito, e Ele não julga, não critica, apenas aponta os melhores caminhos a seguir.
Fiquemos bem, muito embora muita gente torça contra, não nos importemos, o que vale é a nossa fé, façamos dela nosso sustentáculo e prossigamos com firmeza nossos passos.
Afastemo-nos de pessoas negativas, não permitamos que o pessimismo delas contamine nossa alma. Mudemos nossa sintonia atraindo para o nosso convívio as energias poderosas do Universo, conectemo-nos com o bem…. a luz… a paz… o amor…. cercando-nos sempre de gente otimista e feliz que nos impulsiona ao progresso. Priorizemos nosso bem-estar, alegria de viver e, sobretudo, a consciência tranquila e nossa paz espiritual.
Sejamos autênticos(as), não mudemos a nossa forma de pensar ou de agir para agradar a ninguém. Não nos deixemos influenciar pela opinião dos outros, respeitemos o livre-arbítrio alheio, porém façamos com que o nosso seja também respeitado.
Nossos caminhos são escolhas nossas, nossas certezas são só nossas. Não permitamos intromissões indesejadas em nossa vida. Bem ou mal, responderemos pelos nossos atos.
Sejamos transparentes, firmes e determinados(as), ninguém perde por ser verdadeiro(a). Livremo-nos de bagagens pesadas, levemos conosco apenas o indispensável. A felicidade não depende necessariamente da quantidade de coisas que possuímos mas da qualidade dos sentimentos que abrigamos no coração.
Queiramos o bem, semeemos o bem e o resto vem…
Gente feliz não procura destruir ninguém, vive voltada para sua própria vida e dos que lhe são caros, por isso não perde seu tempo prejudicando os outros.
Não existe felicidade para quem vive “azarando” as pessoas. Sejamos luz, amor, paz, alegria… só assim seremos felizes e vitoriosos aos olhos do Pai.
Sejam quais forem as dificuldades é fundamental que nunca percamos a esperança. É necessário recomeçar sempre, não esquecendo as nossas origens, pois foi lá que tudo começou.
Acreditemos em Deus que tudo vê e tudo sabe. É ELE que nos abastece de forças para que nos mantenha de pé diante das adversidades da vida, quando muitos esperam que fraquejemos é Ele quem sussurra ao meu ouvido: “Calma, filha, tudo passa”” É ELE quem nos passa a certeza de que não existe sofrimentos eternos. Lidar com a indiferença, o egoísmo e a crueldade do mundo não é fácil, mas quem disse que seria?
A terra não é um parque de diversões, portanto não estamos aqui a passeio. Cada um com a sua cota de dores e sofrimentos, seus momentos de tréguas, de alegrias e felicidades efêmeras, o que faz a diferença é a presença amorável do Pai a nos fortalecer a caminhada.
Obrigada, meu Deus, por tudo! Não sei o que seria de mim, se não fosse o seu amor!
Não importam as dificuldades desde que estejamos preparados para enfrentá-las!
Não importa o tempo, as circunstâncias, as situações difíceis, tudo isso é passageiro!
O que na realidade interessa é o nosso “eu” interior, o nosso estado espiritual e emocional, se ambos estão preparados para enfrentar adversidades, se os tombos servem para aprender a levantar e se equilibrar melhor, se as dificuldades são superadas e encaradas como lições importantes, então, nossa passagem por aqui não será em vão, estamos com toda certeza aproveitando com louvor nosso estágio na grande escola da “vida”.
Sorrir sempre, pensar positivo seja qual for o contexto no qual estejamos inseridos, focando no bem, buscar a felicidade, trazê-la para perto de nós e daqueles que amamos, isso que o Universo quer e espera de cada um de nós.
Sejamos perspicazes, procuremos observar o caráter das pessoas que circulam ao nosso entorno. Muitas pessoas só chegam perto para tirar proveito. Sejamos mais criteriosos não permitindo que se aproximem de nós todo tipo de gente.
Nem tudo que dizem é verdade, nem tudo que parece ser é, procuremos analisar e concluir com sabedoria.
Quando nos sentimos desanimados, abatidos, quase sem esperança, eis que surge da nossa alma uma reserva de forças que nos deixa atônitos, sem saber de onde veio. É Deus nos abastecendo de energias para enfrentar e superar nossas dores e angústias com mais coragem e otimismo!
Tenhamos bastante cuidado com quem confidenciamos nossos problemas. Nem sempre as pessoas são dignas da nossa confiança. Manter-se em silêncio com determinadas pessoas é uma atitude inteligente. Se algo o incomoda e você precisa desabafar, faça isso com a pessoa certa. Às vezes, começamos a questionar: Com saber se as pessoas merecem crédito?
Observando a postura que adotam diante da vida, a conduta que seguem, convivendo mais de perto com elas percebe-se com facilidade o caráter do qual são portadoras. Na maioria das vezes, é melhor calar que expor a nossa intimidade para certas pessoas.
Portanto não é contando o que nos aflige a todo mundo que vamos resolver as coisas, também não é chorando e nos descabelando, isolando-nos de tudo e de todos que as dificuldades somem do nosso caminho.
É, sem dúvida nenhuma, usando o suprimento de forças extras com que Deus nos abastece que conseguimos superar as dificuldades que a vida nos impõe.
Necessário sempre nos preparar para suportar com paciência os reveses naturais da nossa existência e, principalmente, extraindo deles o aprendizado necessário à nossa evolução. Não nos entreguemos à tristeza, ao desânimo inócuo que nada resolve, mantenhamos acesa a chama da fé confiando que se estivermos preparados tudo vai passar.
Porque nada é para sempre, tudo passa na vida… sempre!
Faça o que achar certo. Não se preocupe com julgamentos alheios.
Não se preocupe com julgamentos alheios!
Ninguém merece ser humilhado por ser uma pessoa simples, com pouco poder aquisitivo que vive modestamente. Carros, casa bonita, viagens, dinheiro, joias, glamour. Tudo isso passa e
dessa vida não se leva nada, a não ser os valores espirituais.
Então, paremos de nos ligar tanto a posição social das pessoas e procuremos enxergar o lado bom que cada um traz dentro de si.
A vida dá e ela mesma tira, prestemos bastante atenção na postura que mantemos em relação aos outros.
Sabe a roda gigante? Pois é, assim funcionam as coisas, um dia estamos no topo e no outro lá embaixo.
Sempre haverá quem nos critique, por melhor que procuremos proceder, estão sempre a postos com dedo em riste apontando nossas falhas. Mas quem é perfeito nessa vida? Ninguém! Caso contrário não estaria habitando a terra, obviamente estaria em mundos mais evoluídos.
Jesus já disse: A perfeição não é desse mundo. Interessante é que censuram nos outros aquilo que fazem, não têm, portanto, idoneidade moral nenhuma para julgar e falar mal de ninguém.
Vivamos com leveza, sejamos pessoas do bem, mas não permitamos que ninguém nos manipule, humilhe e nos imponha condições. Muitas vezes somos permissivos demais, bonzinhos demais, na pseudo ilusão de agradar aos outros.
Não adianta, nunca conseguiremos satisfazer a todos, sempre haverá pessoas nos olhando atravessado. Normal, faz parte da vida.
Priorizemos nossas crenças, o nosso modo de ser, não mudemos para agradar a ninguém. Isso não é ser egoísta é saber se amar, é cultivar o amor-próprio, fator de suma importância para o equilíbrio espiritual e emocional de todo ser humano.
Há limites para tudo, estabeleçamos os nossos, excessos são sempre prejudiciais. Estejamos convictos que a opinião dos outros pertence a eles.
Nós temos as nossas certezas, nas quais devemos nos apoiar, mantendo-nos firmes independentemente das críticas que nos são dirigidas.
Façamos tudo com amor, mantendo a nossa consciência em paz e tranquila, não nos preocupando com “achismos” de ninguém.
Na realidade o que importa é o que Deus pensa a nosso respeito. Quando procuramos seguir segundo suas diretrizes, Ele sempre nos honra e agracia.
Portanto, sigamos não detendo nossa caminhada, apesar dos tombos e dificuldades que surgem, porque sabemos que a vida é um eco e apenas devolve o que oferecemos.
Realizar melhores escolhas. Eis a grande pedida para que sejamos merecedores das infinitas benesses divinas!
Peça, mas não insista! Tudo a seu tempo! Deus sabe o que faz!
Muitas vezes pedimos a Deus insistentemente determinada coisa em nossa vida. Apesar das nossas súplicas o nosso pedido, por alguma razão que desconhecemos, nos é negado.
Quando isso acontecer, não nos revoltemos, não blasfememos, não fiquemos com raiva, é Deus nos livrando de um mal maior!
O que na nossa compreensão limitada seria um “bem”, na verdade, futuramente reverteria em algo muito “ruim” para nós. Ele enxerga muito mais longe e, como só deseja o nosso bem, não atende o nosso pedido. É preciso nos conformar e aceitar a vontade do Pai, só temos o que fazemos por merecer e o que tiver que ser nosso encontrará um jeito de chegar até nós.
Tenhamos fé, confiemos e aprendamos a esperar que as coisas aconteçam naturalmente! Não adianta querer atropelar a vontade d’Ele. Tudo a seu tempo!!
Acontece que somos muito rebeldes, teimosos e não paramos de insistir nos pedidos que não foram atendidos, de acordo com o velho adágio popular que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Algumas vezes insistimos tanto que Deus acaba atendendo, satisfazendo os nossos desejos. Mal sabemos nós que quando isso ocorre é Deus testando a nossa fé, e aquilo que para nós seria uma benção transforma-se em fracasso, dor e sofrimento.
Culpar Deus? Não, não e não. Ele não nos atendeu, mas fomos insistentes demais, não tivemos olhos para ver e nem sequer refletimos porque não fomos atendidos, então Ele resolveu nos satisfazer, para que, dessa forma, nossa visão se amplie e pensemos melhor quando as nossas solicitações não forem concretizadas como tanto desejávamos.
Precisamos aprender a ter paciência, esquecendo a ansiedade e permitindo que a roda da vida faça o seu giro habitual.
Tudo a seu tempo, não queiramos precipitar os acontecimentos, forçando situações. Deixemos que o tempo cumpra seu papel. Ele trará o que a nós estiver destinado, isso é realidade não é utopia.
Tenhamos calma, nossa hora vai chegar, vamos ser felizes, sim! Cultivemos o otimismo e a fé, pensamento é força, bons ou maus retornarão para nós. Busquemos nos harmonizar, não quebrando a sintonia com a Leis Universais. Atraímos o que pensamos, cuidado!!
Conectemo-nos sempre positivamente e seremos mais felizes. Infelizmente, queremos que a vida funcione no compasso dos nossos desejos, por mais absurdos que sejam eles.
A vida é dinâmica e não para diante das nossas dores e angústias. Nem sempre querer é poder. Se você quer o que não pode, não vai chegar nunca a lugar nenhum.
Sejam quais forem as dificuldades é fundamental nunca perder a esperança. É necessário recomeçar sempre, não esquecendo as nossas origens, pois foi lá que tudo começou!
Aprendamos a aceitar que a vontade de Deus se realize em nossa vida, na certeza que como Pai amoroso que é só faz o melhor para seus filhos.
A vida é feita de momentos, bons ou ruins porém necessários ao nosso aprendizado. Desfrutemos com alegria as fases boas e saibamos retirar dos períodos difíceis as lições proveitosas para a nossa evolução, equilíbrio e reajuste físico – mental – espiritual.
Movimentemos nossas almas na energia da gratidão, umas das forças mais poderosas do Universo!!
Não queira corrigir os erros alheios, procure corrigir a si próprio!
Existem pessoas que vivem à espreita que alguém erre, resvale em alguma coisa, para colocar a boca no mundo e sair espalhando as imperfeições dos outros.
Parece que não têm mais nada a fazer a não ser policiar o próximo. Ora, quem é perfeito nesse mundo?
Todos nós temos falhas, cometemos erros, nem sempre acertamos. Não é nada bonito gente que vive observando os erros alheios e sai comentando com um e com outro a respeito, como se fossem perfeitas e nada de errado fizessem.
É preciso tomar consciência que todos somos cheios de arestas a aparar e censuramos o que, na maioria das vezes, fazemos e achamos que não é nada demais, porque somos bastante orgulhosos para admitir que erramos.
Enquanto a nossa preocupação for apontar dedos para mostrar as faltas dos outros, esquecemos das nossas e perdemos tempo em corrigir a nós mesmos.
Deixe os erros alheios de mão, cuide dos seus, cada um é o que pode ser no momento e não nos cabe censurar nada.
As pessoas são responsáveis por sua evolução, enquanto habitarmos a Terra é assim mesmo, erramos, acertamos, caímos, levantamos e cada um vai construindo sua vida da forma que acham melhor.
Mas, tem gente que vive como se não houvesse um amanhã. Pessoas autoritárias, prepotentes, nariz empinado, mal-agradecidas, achando que o dinheiro compra tudo. Pode até comprar muitas coisas materiais, mas amor, afeto, afeição, sinceridade e bem-querer não compra mesmo.
A lei do retorno é infalível e existe um juiz chamado tempo que dá a cada um segundo as suas obras. Prestemos, pois, bastante atenção no que andamos semeando por aÍ. Avida é muito fugaz e, de repente, largamos tudo e partimos, sem aviso prévio. Levemos conosco pelo menos alguma coisa boa na mala, algum sentimento verdadeiro que possa ser levado em conta em nosso favor na balança da eternidade.
É bom que façamos uma autocrítica sobre os nossos atos. Se nos analisarmos friamente, constataremos que temos muitas falhas que precisam ser lapidadas enquanto é tempo.
Ainda dá para revermos o quanto somos orgulhosos, vaidosos, autoritários e outras coisas mais que a nossa arrogância não permite perceber e procurar corrigi-las.
Para a sociedade ainda podemos pousar de *santos*, *iluminados* e outras bobagens mais, porém, diante da justiça divina nada escapa, somos o que realmente somos: transparentes!!
Por isso é bom cair na real, despertar dessa letargia megalomaníaca e, pelo menos, tentar corrigir alguns erros gritantes, ao invés de viver vigiando as faltas dos outros.
Se existe uma vantagem em ser cadeirante? não sei, mais sei que perdi a sensibilidade das pernas, mais aumentei a do coração.
Eu não nego que gosto de ouro, eu não curto levar desaforo
Nesse filme eu sou o vilão, 300, Rodrigo Santoro
Eu enfrento, coragem, eu tomo, me alimento nas ruas e somo
Sei que ser amigo não é só passar a mão na cabeça, é falar a verdade algumas vezes, mas também não precisa afundar mais ainda a pessoa. Machuca. Saiba dosar.
"Pesadelos não mudam sua vida
Mas te fazem aceitar com alegria
A realidade que te entristecia
Antes da noite mal dormida."
Edson Ricardo Paiva.
Louca histeria
Às vezes me pergunto se não sabes...
Não sabes que um dia sem uma mensagem tua me faz bastante falta? Faz meu coração se sentir angustiado e minha mente inquieta. Ambos numa luta interna para ver quem está com a razão... Mesmo sem ter uma. Afinal, é o que diz a razão não querendo atribuir-lhe culpa.
Não sabes que passo o dia inteiro à esperar por uma ligação repentina? Que espero ansiosamente pra que queira falar comigo e até mudo o status diversas vezes na esperança de que me note.
Não sabes que preciso me controlar para não olhar o tempo inteiro pra ti quando nos encontramos? Ou que preciso lutar contra todos os meus instintos para não me ver sorrindo feito boba diante de você?
Me pergunto se não sabe que penso em você o tempo inteiro até mesmo quando não devia nem estar pensando de forma consciente. É que você invade meus sonhos até mesmo quando estou acordada.
Me pergunto se não sabe que sinto ciúmes, que morro de saudades mesmo sabendo que isso é só uma banal figura de linguagem que nem de longe se aplica ao sentimento que sua falta traz.
Às vezes me pergunto se não sabes... Ou se finges não saber.
Uma frase muda o fim do filme
À frente a morte
Não ser uma fraude
Abutres aplaudem sob o sol forte
Exalta a humildade só
A vida manda ser forte
Sonhos profundos
(Victor Bhering Drummond)
Lancei desejos ao mar
Eles não quiseram afundar
Mergulharam apenas e foram
Buscar meus sonhos mais profundos
Levaram-os para o altar e
Entregaram-nos à bênçãos dos deuses
Voltei tranquilo pelo caminho
Certo de que meus sonhos
Ficam apenas repousados
À espera do lugar certo para
Tornarem felizes meus meses.
•
••
•••
#sonho #dream #paraty #beach #man #homem #verao
Cobertas ao chão
Desde a sua descoberta
A cruz não saiu da terra
Onde já vem abençoando
Onde todos seguem trabalhando
Rica e diversificada a história
Tem que ser contada
Quem conhece a raiz
Por ti fica mais apaixonado
Cobertas jogadas ao chão
Amor, trabalho e dedicação
São valores que a Rua Grande
Não abre de mão
Nem as gameleiras de lá
Sairão, são pilares da natureza
Que os descendentes herdarão
Eu moro na terra da sulanca
Eu ando nas ruas santas
"Dum" povo feroz e valente
De gente que acolhe gente.