Não Adianta
Algumas pessoas não entendem que às vezes não adianta brigar, cobrar, reclamar, discutir, se estressar. Tem horas que nem o conversar adianta. O silêncio basta. O choro desabafa. Um simples abraço conforta. E o sentir é o que importa.
Não adianta comemorar o nascimento de Cristo ocorrido há
mais de 2000 anos em uma estrebaria de Belém, se você ainda
não permitiu que a semente do Cristo que está em você
germine. Permita que o Cristo que está em você nasça e
cresça. Aí então, sim, convide os amigos e comemore.
Não adianta trair e depois dizer que ama, pois os sentimentos não serão mais os mesmos. Se você traiu é porque não ama, porque quando amamos não há traição. Todos nós erramos, quando erramos, tentamos consertar, às vezes conseguimos consertar, mas ao conseguir, podemos lembrar e dizer, "Eu errei porque não tive condições de andar na linha certa". A mesma coisa funciona na traição, erramos, consertamos e lembramos que traímos porque não há amor suficiente. Se há amor suficiente, ama somente uma pessoa, aquela que faz o seu coração bater mais forte.
Então não se iluda com alguém que já te traiu, porque depois de trair, voltar atrás é fácil. O difícil é dizer a palavra "EU TE AMO" verdadeiramente saindo do coração, com expressões sobrenaturais, pois o amor é algo surreal, que quando não imaginamos, ele vem e te agarra. Cuidado, o amor é algo forte, algo que precisamos ter cuidados, precisamos analisar, pensar, porque simplesmente, ao piscar de olhos, você pode perder a pessoa da sua vida, o arrependimento vem depois e depois que ele vem, ele passa, e, ao passar, você cai na real que aquela pessoa um dia iria te fazer feliz. Cuidado com a traição, pois o verdadeiro significado da traição juridicamente é tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido.
Não adianta pedir explicações sobre Deus; você pode escutar palavras muito bonitas, mas, no fundo, são palavras vazias. Da mesma maneira que você pode ler toda uma enciclopédia sobre o amor, e não saber o que é amar. Diz o mestre: “Ninguém vai conseguir provar que Deus existe ou que não existe”. Certas coisas na vida foram feitas para serem experimentadas – nunca explicadas. O amor é uma destas coisas. Deus – que é amor – também é. A fé é uma experiência infantil, naquele sentido mágico que Jesus nos ensinou: “é das crianças o Reino dos Céus”. Deus nunca vai entrar por sua cabeça. A porta que Ele usa é o seu coração. —
Se não consegues saber o que os meus olhos te dizem, então, não adianta falar porque você não vai entender nada.
Não adianta chorar por feridas já abertas resta esperar que elas não deixem marcas que façam ser lembradas.
Não adianta forçar uma situação. O que tiver que acontecer, vai acontecer, independente da sua vontade .
Não adianta dizer que não sente falta, se antes de dormir eu sou a última coisa que passa na sua cabeça. Não adianta dizer que sou parte do passado, se até hoje você ainda tem uma foto minha guardada. Não adianta dizer que já passou, que não significa nada, se pra você sinônimo de felicidade ainda é o meu nome.
Não adianta evitar os problemas para não se machucar. O desconforto corporal aparece para mostrar que algo precisa ser feito – Continuar fingindo que tudo está bem só vai aumentar o próprio sofrimento.