Não Adianta
Em uma guerra, não adianta combater, lutar e avançar no terreno, se deixar os seus feridos para trás!!
Não adianta você se esforçar para fazer o certo, se as pessoas se esforçam bem mais para te dizer que você está errado!
Não adianta querer ser super-herói, um dia a gente cansa e percebe que não passa de um solitário e fraco mutante da vida real.
Por vezes, é importante escrever o que se sente, não adianta descrever, não se consegue. As palavras estão inertes.
Ou você deixa a vida te levar, ou planeja os seus dias. Mas não adianta planejar e não cumprir. Tenha comprometimento!
Por mais que as COISAS não aconteça da maneira esperada, você fez a sua parte, deixando de ser um simples refém da sua própria história.
ALGUÉM TEM QUE CEDER
Não adianta dizer que não sente falta, você sente. Não adianta dizer que odeia, você se importa. Não adianta dizer que ela é uma idiota, você gosta disso. Não adianta dizer que ela te machucou, os dois se machucaram. Não adianta dizer que não foi bom, foi perfeito. Não precisa fingir não ter escutado a música de vocês tocando na rádio, você quis cantá-la a plenos pulmões. Não precisa fingir raiva ao dizer algo sobre ela, os seus olhos brilham. Não adianta tentar substituí-la, ninguém terá os mesmos defeitos. Talvez você ache alguém melhor, mais bonita, mais inteligente. Mas nunca com aquela mania insuportável de deixar as roupas espalhadas pelo chão ou com aquele sorriso irônico que você tanto gostava. Fingir indiferença já não funciona mais para você, o amor deu lugar ao ódio, e o ódio não vê a hora de voltar a ser amor. Não adianta olhar para frente, respirar fundo e dizer para si mesmo que ela é passado. Ela é seu passado, presente e o futuro que deseja no lugar mais intimo do seu coração. Batalha de egos. Uma guerra em que todos saem perdendo. Perdem a si mesmos. Perdem lembranças. Se agarram à futuros incertos. A saudade chega a queimar no peito e ninguém quer ceder. Mas quando um ceder.. Vai ser inesquecível. Como sempre. Ah vai, alguém tem que ceder…