Não Adianta
Se todos sonham com um mundo melhor, todos têm que lutar para mudar. Não adianta um grupo trabalhar muito se a maioria não tem vontade de ajudar.
Às vezes, não adianta ter um
olhar romântico sobre certas
coisas, porque os tempos
mudaram e, precisamos
mudar o jeito de enxergar
a vida também, para não
deixar a ilusão aumentar
o impacto da decepção.
Não adianta você fugir, pois o medo corre mais rápido, ele é mais forte e quando o alcança, dói demais...
A única forma de você evoluir em força interior é confrontar o seu “problema”.
Não adianta tentar o bem a quem só quer ver o mau...
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Não adianta nada o pobre criticar o rico por desperdícios,
se ele tivesse lá ele faria o mesmo.
E nem rico criticar o pobre pela violência,
pois, no desespero, agiria do mesmo jeito.
Assim é a essência de 80% da população.
Não adianta o ano ser novo se ainda teimamos viver o espírito velho! Que possamos refletir sobre o nosso eu,nossa alma,nossas atitudes,nossos sentimentos...O ano só será novo se mudarmos nossas mentes e atitudes diante da vida e ŕdos obstáculos Qua haja mudanças em nosso interior e esta refletirá na vida cotidiana para o nosso bem.Que venha o ano novo e que ele realmente se NOVO...É nós também.
Precisamos nos transformar para melhor.
Não adianta a transformação só de fachada.
Títulos, recursos financeiros, conforto e considerações sociais podem ser simples acúmulo de compromissos, dos quais devemos dar conta.
A verdadeira renovação tem que começar por dentro, pelo nosso interior.
É preciso avançar no conhecimento superior
Mesmo que a marcha para isso nos custe suor e lágrimas.
Aceitar os problemas e superá-los, com a força do nosso trabalho, da nossa persistência e serenidade, é a fórmula justa de aquisição do discernimento e da capacidade realizadora.
Dor e sacrifício, aflição e amargura, são processos de sublimação que o Mundo Superior nos oferece, a fim de que a nossa visão espiritual seja acrescentada.
Facilidades materiais costumam estagnar a nossa mente, quando não sabemos perceber e vencer os perigos fascinantes das vantagens materiais, por isso mesmo, terrestres.
Conscientes disso, renovemos a nossa alma, dia a dia, estudando as lições dos vanguardeiros do progresso, e vivendo a nossa existência sob a inspiração e orientação do serviço do bem, da boa e justa causa.
Com um Novo Ano acaba de chegar.
Para que ele seja portador da felicidade que merecemos, decidamos nos aplicar mais à construção de uma vida equilibrada, onde estivermos, mas não nos esqueçamos de que, somente pela execução dos nossos deveres e pela concretização do bem, alcançaremos a compreensão, a plenitude da vida e o seu justo proveito.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
A política da garça
A garça precisa voar para tirar os dois pés da lama! Não adianta alternar, encolhendo ora um, ora outro.
Não adianta se esforçar para causar uma boa impressão, pois a primeira que vai ficar não será a sua, mas a dos outros sobre você!
Não adianta olhar pra porta com vontade de conhecer o que a após ela, tem que abrir lá e por ela sair
Não adianta viver a vida inteira mudando e assassinando o melhor de si, por quem não vale à pena e nunca está satisfeito com seus sacrifícios
Nunca deveríamos "ensinar" aquilo que não praticamos.
Não adianta ser sábio nas palavras e não na prática.
Como disse Cazuza: "às suas ideias não corresponde aos fatos... Eu vejo o futuro repetir o passado...."
Brasil
Quando não tem jeito não adianta dar murro em ponta de faca.
Ou esperar duas ou três gerações sempre lembrando que o que está ruim pode piorar.
O desejo ardente alicerçado em um firme propósito muda o jogo. Não adianta frases bonitinhas de missão, visão e valores estampadas na recepção da empresa, se as condutas da direção com clientes e colaboradores forem contraditórias à mensagem. É preciso coerência entre atos e palavras. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Não adianta discursos bonitos, incentivos financeiros ou de motivação para as pessoas da sua equipe se você não é o primeiro a fazer por iniciativa própria quando é preciso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")