Não Acredito em Deus
Eu acredito em um Deus, não no Deus bíblico que vejo, mas em um Deus além da consciência humana. Portanto, seja apenas um crente ou não crente que vê que a vida é difícil e tem a força espiritual chamada Deus.
Não tenho religião, acredito em todas as coisas, em energias, em Deus, mas não um Deus que fica lá no céu me castigando.
Eu acredito que Deus está em todas as religiões, mas você não precisa delas para Ele estar em sua vida.
"Só Deus tem a visão macro de todas as coisas, por isso não acredito em filosofias prontas de escritório, feitas por pseudo-iluminados, mas naquela testada na história com tentativas de erros e acertos, e aperfeiçoada sem considerar-se científica, mas que se aperfeiçoa reconhecendo seus erros e reinventando-se"
Eu sou espiritualista. Não tenho religião. Acredito em Deus!
E, me comunico com o mundo espiritual.
Isso te incomoda? Porque o preconceito, a agressidade, a falta de respeito...?
Acredito em Deus.
Não pelo que dizem,
mas pelo que sinto;
pelo que tenho dEle,
pois nEle está a minha força,
fé e esperança.
Eu sou ateu pois não acredito no deus desse mundo religioso.
Um deus que faz as pessoas falarem em línguas estranhas que ninguém entende e depois diz que é mistério.
Um deus que tem hora e lugar para operar milagres.
Um deus aonde tenho que dá tudo para que eu possa receber em dobro.
Um deus que fala mais de dízimo do que de Jesus.
Um deus que fala mais de promessas do que arrependimento de pecados.
Um deus que preciso pagar para ouvir sobre ele.
Um deus que prega mais sobre prosperidade terrena do que graça.
Um deus cuja as reuniões são mais um show do que um culto.
Um deus aonde você paga carissímo para assistir a um cantor gospel, mas na hora de ajudar o irmão necessitado não dispõe de um centavo.
Para esse deus do mundo religioso deturpado eu sou ateu.
Acredito que todos sonham, mas nem todos sonham os planos de Deus. Muitos acham que não tem um sonho, mas, na verdade, todos temos planos, metas, objetivos e desejos de realizar algo. A bíblia diz que “... da muita ocupação vêm os sonhos.” (Ec 5:3).
Livro: Servir, o maior dos desafios
Dizem que Deus tarda, mas não falha. Eu não acredito nisso; Deus não se atrasa, nós é que demoramos demais para compreender os seus desígnios.
Deus e o Apagador
Também acredito no Deus de Spinoza, e não no Deus criado pelos homens , um Deus que castiga, que fere, que subjuga. Também sou um crítico aos dogmas rígidos e a ostentação da Igreja.
Se uma pedra cair de um telhado sobre a cabeça de alguém e o matar, demonstrarão do seguinte modo que a pedra caiu para matar esse homem: de fato, se não caiu com este fim e pelo querer de Deus, como é que tantas circunstâncias (pois amiúde muitas concorrem simultaneamente) poderão concorrer por acaso? Responderás talvez que isso ocorreu porquê soprou um vento e o homem fazia seu caminho por ali. Insistirão, porém: por que o vento soprou naquele momento? Por que o homem fazia o caminho por ali naquele mesmo momento? Se, ainda um fez, responderão que o vento se levantou na ocasião porque, na véspera, quando o tempo ainda está calmo, o mar começara a agitar-se, e porque o homem fora convidado por um amigo, insistirão novamente, porquanto o perguntar nunca finda: por que o mar se agitara? Por que o homem fora convidado naquele ocasião? E assim, mais e mais, não cessarão de interrogar pelas causas das causas, até que te refugies na vontade de Deus, isto é, no asilo da ignorância
Então você acha que o vaso se faz a si mesmo. Que a rosa, o gato, o homem são auto criadores de si? Um automóvel não vem dele mesmo, precisa de uma mente pensante e mãos capazes. Criacionismo sim, panteísmo não.
Você sabe o que é um juízo inferencial? Sabe a diferença entre dedução e indução? Se sabe, entende que o "design inteligente" não passa de uma indução fraca, pressupondo um entidade onde ela é desnecessária. O universo pode muito bem ser a causa de si mesmo como algo incriado.
Quando falo que não acredito no Deus da Bíblia, você tem que entender que não é da boca pra fora. O que está em jogo aqui é simplesmente a minha vida. Eu busco incansavelmente entender a natureza humana, a história. Isso dói, mas em mim dói mais do que na pessoa evangélica que escuta. Dos 7 anos até os 13, eu apanhava todo dia, ficava ajoelhado no milho, nadei em córregos, dormia com ratos e quase perdi minha vida três vezes por um sistema opressor. Em um mundo que é tanto meu quanto de qualquer outro, eu, mais que ninguém, queria uma segunda chance, um lugar onde não fosse mais oprimido. Tomara que o céu exista de verdade.
“Com tanta gente querendo aparecer, Deus nunca mostrou a cara, tem tanta gente má, que não acredito que somos imagem e semelhança do Criador.”
Hoje as pessoas estão muito descartáveis ... Não sei se ainda acredito num sentimento verdadeiro... Fala-se muito... Mas colocar em pratica todo esse blá blá blá ta difícil... Só peço a Deus que ilumine esses corações frios... Para que a essência do amor não entre em extinção ....
Não acredito na religião, não vejo e não sinto confiança nela, muitos são os que por ela já foram enganados, porém o que me assusta não é saber que posso ser enganado, o que me assusta e faz eu não dar ouvidos a ela, e simplesmente o seu poder de pragmatismo, de jogar todos contra todos, de tirar a vida, de subjugar e julgar, apresentando sempre no seu fim a sentença de calar a todos que não compartilham dos mesmos princípios espirituais ou morais, Religiões foram algos de sentenças histórias cobertas de fealdade, capazes de extinguir povos, destruíram nações, devastar vidas tirando de tudo e todos um dos bens mais preciosos e claros que nós foi dado por DEUS, privado seus seguidores e suas doutrinas, religiões ou crenças; O PODER DO LIVRE ARBÍTRIO. Seguir algo, alguém, bandeira, escudo são sinais claros e indiscutíveis de você abrindo mão da sua dadiva recebida que é o seu livre arbítrio; delegando a pastores, padres, monges, pai de santo, rabinos ou seja lá seu líder religioso que o represente, dizer o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim, o que pode ou não fazer, o que e justo ou injusto, abdicando de viver a plenitude das escolhas e decisões, roubando e extinguindo de si próprio a singular sensação que nós toma de maneira plena e absoluta quando nossas decisões são delegadas ao coração, ser devorado e tragado para dentro da imensidão vasta e vigorosa de certezas que são geradas quando você é responsável por algo realizar, ser envolto pela sensação de certeza que você fez o melhor, o máximo que podia, que acreditou devia ser como você concluiu ou ao menos seu melhor foi posto e dedicado em totalidade mesmo não chegando aos resultado esperado ou sonhados. Indescritível, imensurável e incalculável e o poder e força é SUA ALMA, colocar e abrir sua alma para tudo que se deseja realizar não te gera frustração, e como que divinamente lhe preserva de fracassos. Use seu coração, permita que suas escolhas sejam feitas e guiadas por ele, permita e ouça suas vontades, delegue ao coração dizer a você o que é certo ou errado, entregue sua alma, coloque alma sempre sem receio ou medo, colocar a alma e o coração e colocar vida e humanidade, onde existe vida e humanidade é onde existe DEUS e onde existe DEUS não existe possibilidade, eventualidade ou casualidade que o mal venha conturbar e agir.
Privar sua alma e seu coração de guiar seu livre arbítrio deixando esse á cargo de chamados lideres religiosos e suas interpretações ditarem as regras e lhe dizer o que deve ou não fazer, e cair e se entregar a um estado de obnubilação total, permitindo que seja manipulado e enganado, fazendo de você cada vez mais afastado de corpo, alma e coração de DEUS, dando poder aos DOGMATISMOS e suas concepções, deixando a todos nós reféns de força capaz de degradar e sucumbir a vida de maneira devastadora que nós entenebreçamos.
Não acredito que seja fácil retratar a vida cristã com fotos compartilhadas do tipo 'Sem Jesus e Com Jesus'. Até porque mudar a roupa é fácil. Mas ainda não inventaram um jeito de fotografar o coração (sentimentos, vontade, caráter).
Eu acredito que chegará o dia em que o mundo será destruído e reconstruído.
Mas não com uma multiplicidade de culturas,
Mas não com uma divisão de classes,
Mas não com toda essa guerra ideológica, física, contraditória e revolucionária entre povos,tribos e nações.
Mas sim, com uma unificação universal.
Uma e somente uma forma de sociedade.
Sociedade esta formada por uma só cultura,
Uma só língua e um só Deus.