Namoro
Eu já ensaiei formas de pedir em namoro, mas a vida não colabora, e ela resolveu bater de frente comigo e com o meu coração. Fui fraco e só me restou a solidão acompanhada de decepção...
Todo relacionamento deve se consolidar no diálogo, pois se não existe conversa desde o namoro, depois do casamento os dois serão apenas companheiros de quarto, que dividem a mesma cama.
Hoje foi meu casamento...
depois de anos de namoro
com a solidão me casei
com ela.
Pois, o amor só me machuca
me gera conflitos
e noites mal dormidas
e a solidão é solida
não desaponta e nem alegra
mas não machuca
pois seus braços são fortes
e não me deixa cair
em ilusões criadas
pelo amor.
Não vale a pena correr atrás de pessoas para um namoro. Com o passar dos anos, com a maturidade sendo atingida e o coração sendo moldado por tantas marcas deixadas, aprendemos que não precisamos desperdiçar o nosso tempo correndo atrás, afinal, quem é digno de você nunca estará em outra posição a não ser do seu lado. Não vale a pena querer quem não nos quer. É desagradável. É inconveniente.
E sabe de uma coisa? Não há nada melhor que um amor correspondido, ainda que com o passar dos anos não dê certo. É gostoso quando há uma troca de olhares, de mensagens, segredos, propósitos. Mas não há nada pior que uma mensagem visualizada e não respondida.
Sim! Não é proibido terminar um namoro, ruim é insistir em relacionamentos que nós mesmos sabemos que não darão certo.
Já namoro seus olhos antes
mesmo de nossos lábios
se encontrarem.
Com o vento chega também seu perfume, deixando me embriago de amor.
Mesmo distante sinto o calor
do seu corpo, despertando em mim
um insaciável desejo.
A saudade de ti já é maior que tudo,
fazendo chover pelos meus olhos as lembranças.
Se a vida nos coloca distante,
o amor nos coloca de frente,
trazendo você para mim
finalmente!
Sergio Fornasari
Até aqui tudo deu errado...namoro, empregos, estudos, enfim...a vida profissional e pessoal tem falhado. Mas eu não desistir e espero manter-me firme para o dia que vou comemorar porquê tudo deu certo!
Já namoro seus olhos antes mesmo de te encontrar,
imagino sua boca a minha tocar. Seu corpo cheiroso no meu tão gostoso, seu perfume de flor pronta para o amor.
Seus lábios de mel, me levando ao céu,
sua boca molhada, sendo a minha morada.
Seu coração batendo e o meu se envolvendo,
a madrugada que passa e você me abraça,
nossos corpos suados, amor consumado,
outro dia nasceu e seu corpo foi meu!
Sergio Fornasari
Se é pra imaginar um futuro, eu imagino com você.
A gente vivendo meses de namoro, noivando, casando… Imagino nossos filhos com seus olhos e meu sorriso, nossos amigos juntos, nossa família, uma grande família reunida. Viagens à praias, filme de animação com as crianças, histórias em dias chuvosos, a gente envelhecendo felizes. Não imagino mais ninguém além de você para estar comigo pro resto da vida. Você seria pra sempre o meu melhor amigo.
Me bate uma indignação quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...?
- Seis anos.... que pena... acabou... é... não deu certo...
Mas é claro que deu certo, deu muito certo até quando durou, se durou seis anos porque não deu certo?
- A porque não foi para sempre.
-Você vive para sempre?
- ...
Aniversário de namoro, parabéns pelo quê?
Não é raro a gente ver vários casais comemorando mais um mês juntos.
E mais interessante do que essa marca histórica é o texto que segue de legenda na foto do casal.
São sempre tão taxativos quando falam: "Mais um mês juntos entre tapas e beijos" ou "Apesar de tudo estamos juntos mais um mês".
E eu me pergunto: quando fica claro que um relacionamento tem tantos chutes e pontapés há mesmo o que ser comemorado?
Não deveríamos comemorar quando estamos com alguém que nos proporciona um relacionamento estável e tranquilo.
Claro que é quase impossível viver sem brigar, mas, pra mim, perde o sentido quando mais se briga do que se ama.
As pessoas deveriam enxergar um relacionamento como chance de ter alguém pra complementar, cuidar, dividir a vida em acordo.
Esse lance de a gente briga, mas se ama é conversa de casal que não tem nada a ver e brigam pra tentar achar um caminho para uma relação que simplesmente não tem futuro.
Que as pessoas aprendam que quando se estar com alguém que traz paz e equilíbrio não precisa comemorar meses juntos como se tivessem vencido mais uma batalha.
Porque se comemora cada dia vivido do lado dessa pessoa sem precisar de frase de superação pra isso.
Namoro virtual
Nossa, como pesa não ter noticias suas
Sinto-me perdido num labirinto imenso
Às vezes dentro de uma caverna escura
E o meu sofrimento fica mais intenso.
Nossa, como te amar machuca e me faz sofrer
Nunca te vi pessoalmente, jamais te toquei...
Sinto até o seu cheiro e isso me faz te apetecer
Você é um lago que aprecio, mas nunca nadei.
Preocupo-me quando não curte e nem comenta
Minha cabeça viaja a vários lugares é o ciúme que me atenta
Quero te ver, sentir, abraçar, beijar e te amar
Preocupo-me contigo: onde anda, e como está?
Fico endoidecido quando é o seu despeito que me ataca
Como se eu não a tratasse com exclusividade
Dizendo-se que também tem amigos especiais
Você nem imagina meus sentimentos de verdade.
Nosso afeto é intrigante e ao mesmo tempo gostoso
Somos íntimos e só nos falta à intimidade abrangente
Somos carentes, estamos sensíveis e fico ansioso
O seu silêncio muitas vezes faz barulho com meu ser
E me coloca a dançar com tantos ritmos de falas
Seus disfarces é que fazem meu ciúme crescer e arder.
Amor virtual é loucura misturada com ternura
Tem dias que você me faz subir aos céus de contentamento
Em outros me faz descer ao inferno com sua candura
Pisa, fala forte e nem liga para meu sofrimento.
Muitos quando apreciam o meu sorriso
Nem imaginam o interno do meu viso.
Necessito voltar ao meu mundo real urgente
Sinto-me robotizado, duro e imprudente
Carente imaginário to fora! Preciso me notar humano
Para te sentir completamente, porque te amo!
Muito se fala em Namoro, mas você quer namorar porque se sente sozinha ou porque Ama seu Parceiro? Um relacionamento vai muito além do simples pensamento de "posse". Um relacionamento se baseia em Fidelidade, confiança e Amor, um equilibrio dos 3 é você sempre tera um relacionamento de paz, se não houver Fidelidade concerteza não haverá amor.
A partir do momento que a pessoa passa a querer controlar seus passos, suas amizades, sua vida social, já passa a ser ciúmes obsessivo, é ciúmes deste jeito já causa um desequilíbrio das 3 principais bases do relacionamento. Levando ao fim dele.
E se não foi pra somar, pode se servir de experiência, não existi pessoas perfeitas no mundo, mas existe alguém que pode fazer seu mundo ser perfeito, só depende de você.
Nem sempre um relacionamento é só alegrias. Criticar e brigar faz parte de um namoro ou casamento saudável.
Sem te namorar
Te namoro com o olhar
Meu sorriso a chorar
Meus olhos a sorrir
Pois não posso lhe fazer rir
Ser odiado por você é um castigo pra mim
Não era pras coisas serem assim
Não queria me tornar oque tornei
Enfim, meu nome não honrei
Estupidamente passei de rei, à bobo
Viver sem te ter não é viver
Te ter sem te ver não é viver
Te ver sem te ter não é viver
Pensar Num Namoro Perfeito É O Primeiro Erro Que Se Comete Quando Pensamos Em Cultivar Sentimento Em Outrem Para O Casamento.
no no no nada nao existe namoro de faxada, eu
queria algo serio com ela e ela sempre sobe disso, na
verdade eu nao posso sofrer por alguem que nao
gosta de me, ela n gosta nunca gosto nem vai gostar ,,,
na verdade isso mostra k ela n era a pessoa certa,,,e
nao foi seria comigo, mas pronto tudo tem inicio e tem fim.rsrsr alguem muito especial vai precher esse
vazio alias ta precher...foi bom eu saber disso, pois ja sabia a muito
tempo, so queria uma confirmacao........sabes tem
coisas k acontece mas nos achamos k e pra o nosso
mal, mas na verdade isso e para o nosso bem...que
seja felizes, da mesma forma que entrei na vida dela e da mesma forma k sai....isso me comeu muito(por
saber apessoa pela qual me trocara) mas
superei....rsrsrsrs graca a deus agora tou bem.
Hahahah