Namoro
Hoje eu vim falar novamente sobre a minha escolha medíocre. Porque amar um padre e reafirmar esse caminho é apenas isso, uma escolha medíocre, pequena e até triste!
Como posso amar alguém que nunca vai poder ser meu? Que nunca escolheu a mim e reafirma sua não escolha sempre?
Um homem que sempre que se percebe perdendo terreno faz de tudo para novamente se colocar em pauta como o homem da minha vida, mas uma vez de volta a esse lugar, simplesmente me trata como se eu fosse um nada?
Depois de muito pensar comecei a trabalhar a possibilidade de que a gente só aceita o amor que acreditamos merecer.
Amar um padre é lindo, mas dói. É um preço muito alto a pagar. É doloroso, é intenso, você pensa que está louca ou prestes a surtar.
A realidade é essa, estamos imersas em uma cultura predominantemente machista, onde nós mulheres somos ensinadas, alias programadas, desde o nosso nascimento a obedecer e servir, a compreender, apoiar, suportar, persistir e não desistir nunca.
Aprendemos desde cedo em nossas brincadeiras de bonecas que a Barbie precisa de um namorado pra ser completa, que as princesas são resgatadas pelos corajosos príncipes e que só assim podemos ser felizes.
A realidade é que se o cara não quis estar do seu lado, a culpa não é sua. Pessoas são assim, mudam, pra melhor ou pra pior, mas mudam. Fazem escolhas, trocam de parceiros. Isso é natural, não é o fim do mundo.
Se ele mentiu pra você, te traiu, te trocou, que tal você focar no fato de que ele não era tão honesto quanto você pensou e que foi melhor assim? Que ele deu as caras e mostrou quem ele realmente era?
Desistir é bom, porque desistir te traz mudanças e mudanças te trazem oportunidade de novas escolhas e novas escolhas podem te fazer bem.
O amor nos dá forças e alimenta nossa alma, dá de beber aos nossos corpos sedentos de paixão, enfim o amor é o que sustenta nossas vidas.
Amar é maravilhoso mas somente quando é puro sem interferencia de agentes externos como o dinheiro, o interesse banal e qualquer outra situação que possa influenciar negativamente o sentimento de amar.
Quando se ama ficamos despidos e entregues aos designios do coração.
Devemos ter a coragem de nos entregarmos ao amor incondicionalmente.
O amor é a direção de um namoro e um casamento, mas Deus sempre será a perfeição do nosso relacionamento!
Amor não significa propaganda, amor não é ver um pedido de namoro estampado em um avião, amor não é gritar eu te amo do prédio mais alto da cidade, não é levar seu nome em um cartaz no pico do Everest, o amor é provado diariamente, em um simples bom dia meu amor, boa noite meu bem, ou uma ligação inesperada no meio da noite pra dizer a penas que o ama, amor é se preocupar, se doar, é entender, é corrigir quando preciso, amor é ser cobertor na hora do frio, o abraço na hora da angustia, é a palavra certa na hora da tristeza, amor são os detalhes! Não seja bobo pensando que para alguém te amar ele terá que invadir um programa de televisão e gritar que ama você, dê valor aos detalhes, pois são eles que fazem a diferença, dê valor, antes que seja tarde.