Namoro

Cerca de 231857 frases e pensamentos: Namoro

Racionalismo não combina com paixão.
Prefiro quebrar a cara do que me torturar a vida toda por não saber o que poderia ter ocorrido caso lutasse por meus sonhos.

Quem tem uma paixão proibida troca paz, alegria, sossego, por um repasto; por um acesso de “fome” de barriga cheia; por uma história para contar; por uma transgressão a prezar; por um caso excitante a esconder; por um rosto belo e um corpo novo e sedutor.

Paixão pela Paixão deixa o antes lúcido homem em estado de sepultamento sob os escombros de seus próprios enganos e agonias.

Paixao

Guardes os
eu te adoro ,
economize nos,
mais que tudo na vida,
gastes
vem que eu te quero,
larges
pois nao tenho outra saida.

Seus olhos me convidam a uma doce singela paixão e me entrego de corpo inteiro a teus desejos.
Quero ultrapassar fronteiras e perambular sorrateiramente em seu coração.
Faço-me obediente a seu querer de uma forma doce e brejeira com uma emoção pioneira.
Sou teu e você é minha, pois me dá a credibilidade de manter-me seguro com meus sentimentos.

PAIXÃO MAIS FÉ MAIS CORAGEM IGUAL A "SABEDORIA EMPREENDEDORA"

À minha verdadeira paixão

Oh, minha paixão, terei eu de esconder para todo sempre,
minha verdadeira vontade de tocar- te, até me desfalecer em ti.
Terei de morrer e não escutar seu sussurro aos pés do meu ouvido.
Me fazendo voar verdadeiramente, e flutuar, com sua suave e doce melodia.
Todo meu desejo está guardado em ti,
ao mesmo tempo que me aflora o mais tenebroso medo,
me desperta o mais singelo desejo
de tocar- te, sentir- te, escutar-te.
E quando vibras, vibra também meu pobre coração,
que só de te ver, acelera eterno e fugaz.
Você é meu verdadeiro amor reprimido e descontínuo.

Oh doce alegria que da minha paixão exala
um sentimento tão puro que não se pode expressar em fala.
Se bem vivido pode ser a maior alegria
mas se disperdiçado só pode trazer agonia.

Como soltar versos tão serenos ao vento
sozinho e esperançoso esperando pelo momento.
Sim! A hora irá chegar!
E então não terei como recuar.

Te todas as minhas correntes devo me libertar
e deixar este sentimento com toda a pureza soar.
Com a sinceridade de um amor verdadeiro
diante de meu coração devo agir como guerreiro.

Esperando, sim! Mas não em vão!
Quando a hora chegar sei que todos me julgarão.
Mas em verdade devo declarar meu sentimento
após isso não haverá chance para arrependimento.

Eu já tive um bom companheirismo, vivi uma intensa paixão e agora estou conhecendo uma verdadeiro amor.

RELEVANTE CONTRASTE

Uma forte paixão por qualquer tema o levará ao sucesso, visto ser ela uma forte determinação que trará os resultados que você tanto espera alcançar. William Hazlit

O sucesso acontece quando – com determinação e firmeza – você se decide a fazer deste mundo um lugar melhor, não importando quantos obstáculos tenha ainda que superar. O fracasso sobrevém quando você se convence de que o mundo inteiro está contra você, e faz desse falso conceito a sua realidade.

O sucesso acontece quando você busca com tato, discernimento e perseverança todos os meios e instrumentos possíveis a fim de criar novos valores, e persiste entusiasticamente nessa possibilidade. Seu oposto sucede quando você começa a crer que o mundo está em dívida com você e – conseqüentemente – você passa a viver às custas dos valores criados por outras pessoas.

O sucesso é a conseqüência de certos pensamentos específicos, de determinados esforços e atitudes. Igualmente o fracasso resulta de certos pensamentos, atitudes e esforços. A cada momento da sua vida você é levado a um resultado real e especifico; e a cada momento, com os pensamentos, atitudes e ações pelos quais você optou, você pode determinar exatamente quais serão os resultados. E eles serão fatalmente, ou sucesso, ou fracasso.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. Provérbios 16:3



Colaboração enviada por: Jussara Carvalho

Por que buscar alguém perfeito para então se apaixonar?
Se apaixonar não, se iludir!
Porque paixão e amor não são perfeitos, se fossem não existiriam por aí corações partidos e solitários.
Você passa tanto tempo idealizando a pessoa que você "quer" amar, a pessoa "perfeita", que não percebe que alguém "imperfeito" ama tanto você que não se importa com seus inúmeros defeitos!
Você se acha perfeito demais pra correr atrás de alguém que já te magoou e é orgulhoso demais pra perdoar esse alguém!
E quando quem apronta é você, a pessoa não te ama de verdade se ficar magoada com você e não te aceitar quando vc deixar de ser perfeito e ir pedir desculpas.
E então você trata logo de se convencer de que já era, e passa outro tempo na sua busca incessante do alguém perfeito.
Numa dessas você para pra pensar e percebe que o amor é o mais imperfeito sentimento, a não ser que você aprenda a PERDOAR!

Mas sempre acompanhada de uma agonia
Paixão que por vezes me trouxe profunda tristeza
Mas sem nunca me deixar perder a certeza
Certeza de que acima de qualquer coisa eu a amo
Um amor que por muitas vezes não correspondido
Tentei ao máximo estar sempre ao seu lado
Fiz de tudo pra estar contigo
Ora voltava chorando ora voltava sorrindo
Por mais fáceis que pareçam
Nenhuma de nossas batalhas é simples
Ou perdíamos uma conquista
Ou a conquistávamos no último segundo
Talvez por isso você seja tão diferente das outras
Afinal, há coisas que só acontecem com você!
Às vezes podemos pensar que isto tudo é puro azar
Mas é esta a razão de tanto te amar
"Mais eu vivo, mais te amo linda”

A vida

Devemos sempre se apaixonar
pois a paixao nos devolve a alegria de viver
a paixao nao nasce so do amor
e sim de tudo o que nossos olhos podem mirar
podemos nos apaixonar por um lindo por do sol
ou somente pelo som que vem das ondas do mar
ficamos apaixonados pelo brilho das estrelas
ficamos apaixonados pelos sonhos conquistados
ou entao simplesmente ficamos apaixonados pela vida
pelo sorriso,pelo abraço
pelas palavras belas escritas por uma poetisa
pois na verdade estar apaixonado e o que nos faz viver
cada dia ,cada hora,cada segundo
e quando apredermos a se apaixonar de verdade
pela vida e seus detalhes
ai sim estaremos prontos pra se apaixonar por alguem
pois primeiro de tudo se apaixone por si mesmo....
E jamais deixe de se sentir apaixonado

Ah se pudessemos voltar no tempo e acreditar novamente na paixão que cega, que envolve , que parece ferida aberta, sangrando, doendo… Nos tempos em que a vida é tão intensa que nosso sofrimento é imenso e as lágrimas que correm não parecem nunca secar! Mas mesmo sofrendo, nos sentimos vivos.
Hoje , a paixão ainda existe , mas a vida nos deixou tão descrentes, tão distante, tão forte , que o sofrer já se tornou conseguencia esperada e as lágrimas escorrem lentas, tímidas e ainda chamamos isso de maturidade! Triste realidade…

Todo mundo na vida precisa viver uma paixão ou o início de uma revolução.

Uma paixão é muito mais que um desejo incontrolável.
Tem um gosto selvagem, com sabor a pecado.

Paixão é o "qualquer coisa"
qualquer coisa faz sofrer,
qualquer coisa melhora tudo.

Coração é pássaro, e paixão é ramo... Pássaros tem asas, ramos tem espinhos.

"Paixão é uma obsessão positiva. Obsessão é uma paixão negativa."
(Paul Carvel)

"Paixão é o elemento no qual nós vivemos; sem ela, nós apenas vegetamos." (Lord Byron)

"Amor sem paixão é triste; paixão sem amor é horrível." (Autor Desconhecido)

"Paixão é a gênese de gênio" (Anthony Robbins)

"Não há nenhum fim. Não há nenhum começo. Há somente a paixão da vida." (Federico Fellini)

"É a paixão que está em um beijo que dá a ele sua doçura; é o afeto em um beijo que santifica-o." (Christian Nevell Bovee)

"Grandes dançarinos não são grandes por causa de suas técnicas; eles são grandes por causa de suas paixões." (Autor Desconhecido)

"A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais. (Oscar Wilde)

"Nada grandioso no mundo foi realizado sem paixão."
(Georg Wilhelm Friedrich Hegel)

"Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas." (Voltaire)

"Quem domina suas paixões é escravo da razão." (Cyril Connolly)

"A duração da paixão é proporcional à resistência original da mulher."
(Honoré de Balzac)

"Se não se passou pela obrigação absoluta de obedecer ao desejo do corpo, isto é, se não se passou pela paixão, nada se pode fazer na vida."
(Marguerite Duras)


"A ausência diminui as paixões pequenas e aumenta as grandes, porque o vento apaga velas e ventila um incêndio." (François de La Rochefoucauld)

"As paixões são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar." (Voltaire)

"Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais." (Benjamim Franklin)

"Em sua primeira paixão, uma mulher ama seu amante, em todas as outras tudo que ela ama é o amor." (Lord Byron)

"As paixões humanas, como as formas da natureza, são eternas."
(León Bourgeois)

"O apaixonado nunca é feliz; a felicidade é o preço da audácia." (Lope de Vega)

"A paixão é a mais rápida a desabrochar, e a mais rápida a desaparecer. A Intimidade desenvolve-se mais lentamente, e o compromisso mais gradualmente ainda." (Robert Sternberg)

"Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força." (François de La Rochefoucauld)

"As paixões fazem menos mal que o tédio, pois elas tendem a diminuir e ele a aumentar." (Barbey D'aurevilly)

"Amor é o mais terrível, e também o mais generoso das paixões; é o único que inclui em seus sonhos a felicidade de outra pessoa."
(Jean Baptiste Alphonse Karr )

"Como são sábios os que não passam de tolos apaixonados!" (Joshua Cooke)

"Como uma coisa tão assustadora pode ser ao mesmo tempo tão boa? Apaixonar-se é abrir-se para o outro sem nenhuma garantia."
(Autor Desconhecido)

"Comigo a poesia não foi um propósito, mas uma paixão." (Edgar Allan Poe)

"Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados. Quando alguém está apaixonado, começa por enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros." (Autor Desconhecido)

"Consciência é a voz da alma; as paixões são a voz do corpo."
(Jean-Jacques Rousseau)

"O fogo da paixão diminui e nos permite aproximar mais do eu interior."
(Autor Desconhecido)

"Sem paixão você não têm energia, sem energia você não têm nada."
(Donald Trump)

"O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aparta quando as paixões o arrastam e extraviam." (Autor Desconhecido)

"A paixão jamais combina com lógica ou com racionalidade. A paixão é uma prisão paradisíaca." (Autor Desconhecido)

"As grandes paixões, aquelas que chegam de repente, sempre trazem consigo as suspeitas." (Miguel de Cervantes)

OLHAR

O olhar transforma o real e forma o utópico.
Ilude diante da paixão e destrói diante da razão.
O olhar molda e se molda, o que quer e quando quer.
Olhando se vê, olhando se crê, olhando se engana.

O olhar é diferente da visão.
Ela é a ferramenta, ele manufatura.
O olhar é um diálogo interno sobre assuntos variados.
Revela segredos no silêncio, mas com a fluência da oratória.

O olhar mostra a criança na sua plenitude.
É inocente, é claro, é sincero.
Quando se olha, se entorpece.
É uma gama de variadas verdades e incontáveis ilusões.

Palavras não precisam dizer nada.
Basta o olhar.
O olhar é poderoso, é precioso, é o poliglota da alma.
Fala as línguas de todos os sentimentos e expõe o indivíduo.

Qual sentido teria o olhar se não fosse o maior dos sentidos?
Pois é o único ligado direto ao coração.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp