Namorar
quero te dizer que faça sol ou faça chuva Calor ou frio
Preto ou branco
Namorar ou curtir
quente ou frio
longe ou perto
hoje ou amanhã
Estou sempre aqui para você. Estarei sempre ao teu lado
pois somente você, consegue me trazer a paz que eu tanto preciso .
Queremos namorados, mas não aprender a namorar.
Depois de um certo tempo sozinhos nos tornamos observadores de tudo e todos. O capim do vizinho na adolescência parecia mais verde, mas agora você descobre que poucos relacionamentos são realmente saudáveis - e estes relacionamentos são quase sempre os que não estão expostos nas vitrines das inúmeras redes sociais.
Tudo começa com as nossas idealizações: nós queremos a pessoa perfeita, esquecendo-nos que somos incapazes de presentear a mesma perfeição. Conhecemos alguém legal que se encaixa em um ou outro requisito e, pronto, é a perfeição esperada. Então gradualmente surgem os defeitos e você tem dois caminhos: amá-los tanto quanto as qualidades ou ficar se perguntando se a frustração foi com quem a pessoa é ou com quem você achava ser.
Se você chegou aqui sem idealizações errôneas ou se escolheu amar os defeitos tanto quanto as qualidades, parabéns! Já há algo de saudável nesta jovem relação amorosa.
Porém ainda há um problema: não se saber se o "eu te amo" é um sentimento dotado de reflexos no dia a dia ou uma simples emoção que, como porta dos fundos, serve de escape para diversos problemas quanto estão a dois. Ter em alguém a saída para o caos não é procurar nela um ponto de paz, mas sim encontrar pra onde fugir. Quando surgir, entre vocês, tempestades, possivelmente você fugirá para outras montanhas. Passará a vida fugindo, pois o problema não está nos problemas, está em você.
É, mas você é inteligente emocionalmente. Encontrou o ponto de paz, mas encarou o mundo lá fora de maneira a não descontar no seu precoce amor o peso que carrega e nem encarregá-lo a missão de ser sempre a cura pra suas dores, pois as vezes ele ou ela também machucam assim como algumas rosas tem espinhos. Não fugiu, se permitiu amar em tempos de cólera. Você está preparado para as tempestades, por isto aproveita cada dia da primavera.
Ah, a primavera! Você dizer "eu te amo" é antes sustentado por mínimas ações que tornariam dispensável as palavras. Mesmo com todos os gestos e iniciativas, estas saem de você quase que espontaneamente. Ah, amo! E durante a primavera todo amor parece ser mais amor. Flores não tem espinhos, frutos não tem caroços, bagagens não tem pesos e no céu sequer há nuvens.
Você pode não ter idealizado a pessoa, mas idealizou que primaveras fossem eternas. Terrível erro, quem dera. Então surge a tempestade e você foge achando que a relação deu errado. O problema não está no problema, está em.. ah, já falamos disto, né? Aprendeu. O que importa aqui é saber que está chovendo, mas ainda é amor. Parece estar frio, mas o desafio está em saber lidar com o frio e não com o frio em si. A vida é feita de estações. Nos dias frios, devemos estar prontos pra acender lareiras.
O tempo passou e vocês estão intimamente ligados um ao outro. Não é preciso ser saudável para se colonizar um amor. Há quem goste de prender e se prender a relacionamentos doentios por estarem também doentes. As frustrações geraram acidez e ainda sim você empurra com a barriga. Não decidiu amar os defeitos, mas imagina que todos eles se consertarão com o tempo, com o noivado ou o casamento. Quando chegar lá talvez você descubra que a maior parte das coisas se consolidam, não se consertam.
"Colonizar". Amar é verbo, não pronome possessivo. A sensação de posse gera ciúmes e o ciúmes desconfiança. A desconfiança traz a existência a injustiça - as vezes disfarçada nas acusações, as vezes escancarada nas suas vinganças sem fundamento. Viver um relacionamento doentio traz consigo o risco da traição, da mentira, dos maus tratos e de tantas outras coisas ruins que fazem você descobrir que poucos relacionamentos são realmente saudáveis.
É, há outras lições, mas o facebook é para postagens, não para publicar livros. Não sou o especialista do que é certo e errado, saudável e doentio, mas acabei aprendendo que em meio a tanta carência, ainda mais próximo a um dia como amanhã, queremos namorados, mas não aprender a namorar. E se não sabemos, melhor estarmos sozinhos do que ser má companhia e estar mal acompanhados. Até que o amor gere primeiro em nós mudanças para sermos os casais que felizes, não estão nas vitrines.
De todas as lições aprendi que aqueles casais velhinhos felizes, aparentemente perfeitos e que duram uma vida inteira não são melhores que outros casais, mas fazem a relação de um modo diferente. O segredo é que as pessoas bem sucedidas em seus relacionamentos pensam diferentes das que não são. Isto significa que se você fizer diferente do mundo doentio assim como elas fazem, alcançará os resultados que elas alcançam: a felicidade.
Ultimamente sem tem o que fazer, a não ser, namorar com a tv, com as musicas, com os livros, com a solidão e com o pensamento de não ter mais sentido na vida. Mas até que isso é bom, gosto dessa minha vida meia solitária, meia rebelde e amarga. Isso tudo me vem, preciso de um trabalho novamente. Quero ver meus amigos, ando brigado com meus pais, tô de saco cheio de viver nessa casa. Todos contra mim, sempre estou errado em tudo. Quero morar em outro lugar, quero uma vida de aventuras, viver a minha própria "On The Road", sabe? Quero ser um Kerouac da vida, quero ser livre. Da janela do meu quarto vejo um camaleão na árvore em frente a minha casa, do verde do camaleão e da árvore me vem a esperança de nunca desacreditar da vida e nunca parar de escrever, pois isso é o que me mantém vivo. Penso, logo escrevo.
Namorar, não é ter alguém só pra chamar de meu.
Namorar é ter você no pensamento;
É te desejar o dia inteiro;
É querer estar juntinho, mesmo quando você está distante;
Namorar é amar;
E eu simplesmente te amo!
Uma pessoa me perguntou uma vez o ‘O que é namorar’ e então eu pensei tanto que quase não tive palavra para lhe explicar e então eu lhe disse meio que nem sabendo a besteira que iria sair de minha boca ” - Namorar é estar ao lado da pessoa que se ama.” , poxa eu achei meio sem lógica essa explicação. E então passei alguns dias remoendo aquela pergunta e aquela minha resposta, cheguei até a fazer pesquisas sobre o assunto e então eu achei uma certa explicação
” Namorar é manter uma relação afetiva com outra pessoa, monogâmica, onde ambos procuram estar juntos em momentos de lazer. Namorar é estar nas nuvens, deliciando-se com o olhar do ser amado.” É eu até que gostei dessa explicação lógica, mais parando para pensar as pessoas atualmente estão amando de verdade? ou será que elas só estão gostando da ideia de estar namorando com uma pessoa, de estar descobrindo coisas novas?
As pessoas atualmente estão cada vez mais brincando com a vida, brincando de estar namorando, Garotos e garotas de 11, 12 anos iludindo-se com o ‘amor’ que não existe, ao invés de estarem brincando e descobrindo o seu mundinho fantástico, é desde que ‘Eu te amo’ virou ‘Bom dia’ os costumes não são os mesmos de antigamente.
No Amor não existe idade
Para namorar não precisa ter idade
só precisa ter cabeça e não fazer besteira
Nunca ferir alguem por incapacidade
Respeito, confiança e amor essa é a melhor maneira
E o que eu sinto é mais forte que um mero amor, não quero apenas namorar-te, e sim quero fazer eterno o que eu sinto por ti.
"Já sei namorar. Já sei beijar de língua, então eu nem preciso estudar." - Disse uma adolescente grávida e que acha que a vida é fácil...
Para namorar, não é tão simples assim, tem q rolar uma coisa a mais, uma química... acho que pra namorar tem q haver, acima de tudo, amor e confiança... até porque, eu não quero um namoro de algumas semanas, ou meses, quero algo q vala a pena, com alguém que eu realente goste e me sinta bem, não com uma pessoa que eu simplesmente acho bonita ou legal, porque essas qualidades talvez não façam de mim uma pessoa mais feliz.
Bem mais do que sou
Eu queria te aquecer nas noites frias.
te namorar todos os dias.
Eu queria te refrescar nos dias quentes.
cuidar de você quando estiver doente.
Eu queria de abraçar em forma de um “c”.
te mostrar o quanto sou louca por você.
Eu queria ser mais do que sou.
poder expressar todo meu amor.
Eu queria te encontrar quando estivesse perdido.
Dar a tua vida um novo sentido.
Eu queria que ouvisse a nossa canção.
Quando eu tocar o teu coração.
Eu queria te dar toda minha certeza.
Queria entender toda tua beleza.
Eu queria beijar todo o teu corpo.
Gritar que te amo até ficar rouco.
Eu queria acariciar teus cabelos.
Fazer amor embaixo do chuveiro.
Eu queria tuas lágrimas secar.
Nunca mais te ver chorar.
Eu queria admirar teu sorriso.
Te provar que é só de você que preciso.
Eu queria através dos teus olhos verdes.
Te mostrar que não há um dia que não te deseje.
Eu queria você agora
Pra te mostrar que não é da boca pra fora.
Te fazer sentir todo meu amor
Poder ser
Bem mais do que sou
SONETO DO DESLUMBRAMENTO
Como é bom namorar minha princesa
O coração bate mais palpitante
Meu sorriso nasce mais cintilante
E o mundo parece ter mais beleza
Até a libido tem mais pureza
Pois o amor, em nós, é uma constante
Tudo e tanto em apenas um instante
O teu querer é a minha certeza
Não quero acordar deste lindo sonho
Que mudou a minha realidade
E uma vida perfeita lhe proponho
Meu coração é só serenidade
E esse sentimento sem tamanho
Nos unirá por toda eternidade.