Nada Supera o Amor
"Dizem que a distância faz aumentar o amor.
Dizem também que um grande amor supera as maiores distâncias.
Dizem uma porção de coisas, mas acredito que ninguém está passando pelo que nós passamos.
Palavras, por mais bela que sejam, jamais poderão amenizar esta dor e esta saudade.
Eu tento controlar o pensamento, mantê-lo preso a qualquer outra coisa, mas ele fatalmente acaba voltando ao mesmo ponto: Você.
Nada consola. Então sofro e, as vezes, com egoísmo, penso que seria melhor não tê-lo conhecido. Depois me arrependo. Se isso tivesse acontecido, eu jamais saberia o que é o amor de verdade nem saberia valorizar cada momento que passamos juntos.
Eu estou aqui, como sempre estive e onde sempre estarei...A sua Espera."
Dizem que o amor é algo bom, que supera tudo, que sobrevive a qualquer desastre. Talvez eu realmente não faça ideia do verdadeiro sentido do amor, pois para mim, o amor só faz mal, só faz com que nos tornemos escravos de atitudes impensadas e posteriormente movidas pelo orgulho, que nós corrói trazendo tristeza. O brilho passa a não existir, a aquarela passa de colorida para preto e branco, o arco íris passa a ser substituído pela nuvem cinza que esconde o sol, ah... O sol! E se o amor for como o sol? A estrela maior e mais brilhante, dia após dia se mantém radiante e que por mais que as nuvens cinzas tentem esconder, ele jamais deixará de brilhar.
A verdade é que o amor verdadeiro sobrevive a tudo, o que não sobrevive é o nosso egoísmo, nossa falta de compreensão com o outro e o medo de assumirmos nosso orgulho. É uma dívida que é paga logo com o coração, que não tem culpa. Ele apenas bate.
O amor puro que de fato existe é o amor materno. Ele nasce do convívio, supera todas as vicissitudes, provas e obstáculos e permanece inalterado até mesmo quando ocorre a iminente separação.
O amor é verdadeiro,
É esse que transpõe barreiras,
Ele supera as distâncias...
Habita o coração ,
E a alma ele alcança...
Ah! O meu amor.
Poderia ela simplesmente,
Em meu coração morar,
Mas, as nossas almas são insistentes,
E quando longe, elas não deixam de se abraçar...
Fizemos uma passagem,
Da paixão para o amor,
Mas, trouxemos a paixão junta,
Não deixamos que os nossos momentos,
Mergulhassem no esquecimento,
E foi só por isso que nosso amor não acabou...
Vivemos uma junção de versos,
Uma combinação de sentimos e estrofes
Com a certeza de que éramos almas gêmeas
E se não estivéssemos juntos,
Seria bem melhor esperar pela morte!
Por Igor Barros
25/05/2014
A força do amor supera todas as dificuldades que possa eventualmente acontecer em nossa caminhada e na construção contínua de nossa história, meu amor.
O amor supera todos os conflitos da alma: orgulhos, ódios, egoísmos, hipocrisias e vaidades, e nos eleva o espírito à face de Deus.
Esses amores fúteis, que começam por causa de bens materiais e pobre de mais, amor de verdade supera qualquer luxo da libertinagem, mas precisa de pouco pra sobreviver na liberdade total, bens materiais a terra sucumbi, as traças destroem, ladrões roubam, mas o amor esse nada leva, só se perde quando não damos o devido valor, se o amor bater na sua porta abra e seja feliz!
Acredite sim que não é o fim! O amor existe, creia nele, ele ainda tudo supera, tudo suporta, tudo transforma. O amor está em nós mesmos, está na natureza, está em qualquer um que deixe ele livre para emanar fortes abraços, belos sorrisos, doces palavras e um olhar de compaixão.
Aprendi que o amor tudo cura, tudo restaura, tudo renova, tudo suporta, tudo supera... Porque o amor é a essência sublime da vida.
Casar nos dias de hoje é ter a certeza que o amor é uma raridade que supera o sistema tecnológico do amanhã.
Quando o homem supera o ódio e espalha o amor, automaticamente ele prova ao mundo a sua essência natural.
O amor é mistério insondável e indestrutível que une duas pessoas e supera até a morte. O amor não pode ser comprado porque é dom supremo que Deus faz à humanidade. O amor vem de Deus, porque Ele é amor! Amar os outros é a única salvação individual que conheço, ninguém estará perdido se der amor, mesmo não recebendo em troca. Sei que a vida hoje pode ser vivida com ou sem amor , só depende de cada um... As pessoas inconscientes ou não fazem suas próprias escolhas. A vida sem amor não é boa de ser vivida, porque o amor é sublime, incondicional, espontâneo e faz bem ao coração.
Portanto, meus amigos, vivam intensamente o amor e lembrem-se: “É DANDO AMOR QUE TEREMOS ESPERANÇA DE RECEBERMOS EM TROCA”.