Nada na Vida é do Jeito que Queremos
Os filhos crescem. Em algum momento da vida, percebemos que os filhos crescem, ganham asas, queremos mesmo que voem alto. A nós, eternos pais protetores, só resta acreditar que eles deixarão em terra firme todos os valores que procuramos ensinar e todo o amor que tentamos dedicar, porque é lá que se descansa do voo.
A mudança faz parte da nossa vida.
Quase sempre não queremos aceita-la pois estamos acostumados com a situação e temos medo do que vem pela frente.
Então, se você se deparar com uma mudança, seja ela profissional ou pessoal, aceite-a e faça tudo para que ela lhe faça bem.
Na vida aprendi sobre os sonhos(...)
Sobre os que queremos sejam reais e os que jamais queremos está.
Na vida aprendi sobre dias e noites(...)
Sobre os dias que demoram longamente a se desfazer e a noites que o amor nunca se deixou perecer.
Na vida aprendi sobre rios e mares(...)
Sobre o quanto é bom percorrer a terra escondida e se misturar ao sal do entardecer.
Na vida aprendi sobre passado e momento(...)
Sobre o dia de hoje que é um filme árduo e fabuloso dos momentos que já vivi.
Na vida aprendi sobre se despi(...)
Sobre se despi dos rancores e dores, das tristezas e desamores.
Na vida aprendi sobre mim(...)
Um sonhador que dias e noites amanhece a beira do rio em riso e ao fim da noite se esconde nos escombros do mar de choro, aquele que diz que o passado vive atuando com louvor nas lembranças dos novos momentos que não se despem por nada.
Na vida aprendi sobre o amor(...)
Sobre o quanto é valioso aprender a amar, sobre o quanto é valioso ser o amor.
Quando realmente queremos que o céu se abra sobre nós,
começamos a mudar de vida e principalmente o jeito com que
olhamos nosso irmão.
A vida nos pega de surpresa. Num determinado momento temos a convicta razão do que queremos. Numa outra situação, mudamos completamente nossa trajetória. Mas, desta vez, pode ser que não estejamos perdidos e, sim, amadurecendo.
Quando jovens, queremos ganhar o mundo, seja lá o que isso signifique para cada um. Mais experientes, continuamos com a mesma perspectiva, mas agora sabemos como o fazer, ou bem mais provável, o que não fazer. A verdade é que aprendemos a não olhar para o próprio umbigo porque a subida é mais gratificante quando acompanhado. Então, a conquista do mundo, talvez, seja muito mais do que isso. Ter alguém pra dividir a estrada, essa pode ser uma delas. Ou pode ser conquistar notoriedade, nem que seja para apenas uma pessoa. E se de alguma forma a tocamos, valeu a pena.
Assim, não adianta planejar toda uma vida se, para cada passo, há seu tempo. Seguir um roteiro pode nos fazer perder algumas belas surpresas pela frente. Se seguirmos nosso instinto, aceitando e se adaptando as mudanças, o vento soprará a nosso favor.
Nem tudo o que queremos na nossa vida vem da maneira que esperamos. Tudo é questão de adaptação. A vida é assim: tudo o que vai volta, mas quando voltam já estão ultrapassadas demais para serem utilizadas e precisam ser substituídas!
Nada melhor do que viver a vida da maneira que queremos, de correr atrás dos seus sonhos independente do que os outros irão falar. Fugir um pouco da rotina faz parte, quebrar regras é essencial mais essa história é um tanto quanto complicada e misteriosa, com um toque de humor e um amor pelo qual valeu a pena esperar
Sabe, eu não Tô feliz, é engraçado, as vezes tudo que queremos nessa vida é encontrar alguém e você encontra esse alguém, você é feliz com ela mas logo isso tudo perde o brilho, perde a força e você volta aquela mesma impressão absurda de que esta em falta, por dentro, por fora, tudo é vazio, tudo que você tem hoje já não lhe basta mais, e você pensa que mudou, que as coisas já não são mais completas e então você vai embora, você se desliga daquela pessoa, você encontra um novo alguém, você vivi tudo aquilo de novo, até novamente você se esgotar e percebe que não está vivendo nenhum apogeu. percebe então que o que você tinha antes disso tudo era perfeito, começa a pensar no vivido com nostalgia, sente falta das risadas compartilhadas, nas brincadeiras e pensa como era bom, e como você foi idiota por não ter percebido, como você não podia ser feliz? como não estar completo? é loucura... é pegadinha? eu não sei !
Não se tem coragem suficiente pra tentar recuperar as coisas e se há coragem há um orgulho muito maior que te prende junto ao nada, que prefere ficar parado ao dizer que errou que quer voltar que sente falta. que tá morrendo por dentro.
Todos sempre temos o que agradecer, a vida não nos da tudo o que queremos mas sempre da o que precisamos para evoluir...
Na vida aprendemos o que queremos. Ela nos ensina todo dia novas lições e seria bom que tirássemos o maior proveito de tudo. Com o passar dos anos ela nos ensina a sermos mais pacientes, aprendermos a lidar conosco e com o próximo, a não nos abatermos com as aparentes derrotas e a ter fé que nuns dias caímos mas que no seguinte nos levantamos.
E assim vamos vivendo um dia de cada vez por que como diz o ditado:" a pressa é inimiga da perfeição". Vamos viver a vida com mais alegria e desprovidos de pré-conceitos. Pois lembre-se que julgamos mas também somos julgados. A partir do momento que deixarmos de julgar o próximo iremos nos importar cada vez menos com o julgamento dos outros em relação a nós. Deste modo a vida ficará mais tranqüila e conseguiremos assimilar mais facilmente os seus ensinamentos e nos sentiremos mais iluminados.
Mônica Miguez
A vida nos ensina que nem tudo que queremos pode ser nosso, por mais que buscamos, temos a certeza de que não é pra ser.
A vida é assim...
Às vezes nada acontece como nós queremos como nós desejamos
Às vezes esperamos algo... Mas nunca vem
Às vezes amamos alguém
Às vezes alguém nos ama
Mas não somos correspondidos e não correspondemos à altura
Às vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimos
Às vezes a felicidade esta onde nós menos esperamos
Às vezes está em nossa frente diante dos nossos olhos
Mas por algum motivo não conseguimos enxergar
Quando conseguimos enxergar, pode ser tarde...
Perdemos a oportunidade que não teremos mais
Às vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhos
Às vezes não nos perdoamos
Por medo
Por não ter tentado
Por não ter acreditado
Por não ter dado uma chance
E acabamos perdendo o que poderia ser a FELICIDADE
Às vezes olhamos para trás e sentimos que poderíamos ter arriscado
E mesmo com o medo
Ter tentado
Ter acreditado
Ter dado uma chance
Às vezes temos que arriscar para não cometermos os mesmos erros do passado...
Às vezes temos que olhar a nossa volta
Procurar o que nos faz feliz, o que nos deixa feliz
O que nos faz bem, o que nos faz sentir bem
Aproveitar as oportunidades
A vida é assim...
A vida nos coloca em jogos em que não somos consultados se queremos participar. Mostram os adversários declarados e os ocultos. No final todos as peças são expostas e a real intenção de cada adversário. Os tiros declarados são previsíveis os ocultos incalculáveis, sábio é o jogador que aprimora suas virtudes de acordo com o ataque inesperado. A cada perca, um ganho, feliz de quem sabe identificar a sua recompensa.
Próxima rodada, malícia!
"As vezes a vida não nos trás aquilo que queremos, mas sim o que precisamos para nos complementar. Não há nada que pode ser explicado quando se trata de sentimentos, eles surgem para serem vividos e não questionados. Por favor, se eu errar, me ensine amar. Deixe eu te mostrar que sou capaz de te trazer os mais belos sorrisos ao meu lado em uma tarde de verão ou em uma intensa noite de luar. Peço para se entregar, não tenha medo de me amar. Deixe fluir em sua pele as mais sensatas emoções que serão minhas convicções que somente por ti, tudo vale a pena."
A vida faz tudo certo. Às vezes queremos seguir um caminho, mas Deus nos conduz por outro. Só lá na frente é que saberemos o porquê as coisas acontecerem de acordo com a vontade da vida e não como queremos. Saúde e Paz!
As Vezes a Vida Nos Obriga a Trilhar Caminhos Que Não Queremos. E o Melhor a Fazer, É Trilhar Sem Olhar Para Trás.
Temos que esquecer o que queremos da vida
Para tentar entender o que Deus quer de nos
By Zenaide Azevedo