Nada na Vida é do Jeito que Queremos
De todas as pessoas que entraram na minha vida, você foi a que mais marcou. Mas marcou de um jeito que corrói: deixou cicatrizes tão grandes que quanto mais eu lembro, mais dói.
Minha vida nem sempre é tão clara, desde cedo aprendi a me virar sozinha, a 'dar o meu próprio jeito', as pessoas não tem nenhuma culpa, nem nenhum dever de sofrer o que eu sinto, o que eu guardo pra mim. Ninguém que eu amo precisa ter pena, eu sei como lidar com isso, ou pelo menos sabia até esta fase. Uma fase nova, onde a qualquer horizonte via minha vida despencando, sem saber onde poderia me apoiar, me segurar, onde perdi a base, onde vi tudo que construí se despedaçar. A família é a nossa fortaleza, os amigos são a nossa fuga, agora o buraco, são definitivamente os nossos sentimentos. Deles não há fortaleza que resista, nem lugar pra que se possa fugir.
(...) Hoje decidi quebrar algumas regras. Quero viver a vida do meu jeito.
E não ser do jeito que as pessoas gostariam que eu fosse. Parei de ouvir certas pessoas e certos conselhos que só estavam me sugando e deixando infeliz. Quero do meu lado amizades verdadeiras, almas serenas, sem maldades no coração. Quero apenas alguém para me dar a mão e caminhar junto comigo.
Minha vida virou essa desgraça desde o dia que desobedeci ao meu Deus. Sei que não há outro jeito de consertar essa bagunça que fiz, a não ser pelo arrependimento e mudança.
Por que eles sempre nos ensinam que é fácil e maligno fazermos o que queremos e que precisamos de disciplina para nos conter?Fazer o que queremos é a coisa mais difícil do mundo, e requer o maior tipo de coragem.
Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Nota: Trecho do poema Reverência ao Destino, por vezes intitulado "Eterno" ou "Fácil e Difícil", que tem vindo a ser erroneamente atribuído a Carlos Drummond de Andrade.
...MaisNem tudo o que desejamos é realmente o que queremos, por isso muitas vezes desejamos coisas e nunca as conseguimos e não as conseguimos pois talvez não sejam o que realmente queremos e por isso nunca vamos ter. Talvez o que realmente queremos seja o que não desejamos, olhamos para aquela pessoa bonita com corpo escultural e ficamos apaixonados. Olhamos então para aquele(a) que todo mundo despreza e pouco ligamos pra ele(a), até que um dia você acaba casando com aquela pessoa que desprezamos anteriormente e percebemos que era ela a pessoa bonita e de corpo escultural por quem estávamos apaixonados primeiramente. A beleza existe de várias formas, mas aquela que realmente importa e que não vai envelhecer é a mais difícil de se perceber.
Não saber exatamente o que queremos, mas procurar, achar e perder, e
continuar buscando, na mais saudável inquietação, é que torna a vida
tão fascinante, e faz valer a pena.
Lya Luft
Postado por Miryam Gotti
É tempo de escolher o que queremos plantar,
É tempo de plantar o que queremos colher...
Mas, sem escolher, não há o que plantar,
E, sem plantar, não há o que colher...
São conversas bobas que queremos,
pois uma conversa séria não ira trazer
a incrível bobagem que é a alegria.
Quando dizemos que a Arte Espírita será um dia uma arte nova, queremos dizer que as idéias e as crenças espíritas darão às produções do gênio um cunho particular, como ocorreu com as idéias e crenças cristãs.
Costumamos ver as cicatrizes como algo feio ou imperfeito, como coisas que queremos esconder ou esquecer. Mas elas nunca vão sumir.
Há muito que já perdemos o paraíso.
E o novo que queremos
e que temos que construir,
não se encontra no equador
ou nos mares quentes do Oriente.
Ele se encontra dentro de nós mesmos.
Longe dos olhos entretanto perto do coração...
Por que será que queremos sempre o que nos é mais dificil??
Verdadeiramente eu só queria te ter tão perto dos olhos quanto o tenho do coração...
"Na luta feroz pela existência, queremos contar com alguma coisa duradoura. E enchemos a mente com bobagens e fatos, na esperança insensata de guardarmos o nosso lugar.''