Nada é para sempre
A perda mais cara é sempre a do coração: nada doi tanto quanto isso, é como sacrificando sua rainha, você ainda pode jogar...
Só que você não pode impedir de sentir que o jogo já está perdido.
Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos. Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa. Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.
"Decidir? Saberás tu algum dia conjugar esse verbo? Tu que nunca decidiste nada, que sempre te deixaste ir ao sabor da corrente."
Não faça nada errado pensando que haverá a possibilidade de pedir perdão. Se esforce sempre para que não aja a necessidade para tal
Meu pai sempre dizia que nada bom vem fácil e nada de valor é dado. O importante não é ganhar. É o que se dispõe a arriscar.
Nada como ter ao nosso lado um amigo maduro e otimista. Suas palavras sempre trazem um alívio dentro de nós.
.
Nos incentivam quando duvidamos da nossa força, nos apresentam coisas novas, alegres, possíveis, incríveis.
.
Sabem que nossos dias tristes não precisam durar muito tempo, então sempre arrumam um jeito de nos ajudar a levantar.
.
Pessoas que nos abraçam e nos reconectam. Trazem mais fé na vida. Renovam as nossas esperanças, esquentam o nosso coração.
.
Essas amizades raras valem a pena ter por perto sempre. Nos engrandecem, nos acalmam, nos estabilizam. Indicam livros, filmes, séries, documentários, cursos, cultura, aprendizado. Qualidade, não quantidade.
.
Boas histórias, boas conversas, boas risadas. Pessoas ricas de sabedoria. Promissoras, prósperas, incomparáveis. Por um mundo cheio delas. Por uma vida cheia de maturidade e otimismo. É o que queremos, é o que clamamos. Obrigada por existirem.
VIDA!
Na alegria ou no pranto
o importante é viver bem
tenha nada ou tenha tanto
sempre do lado de alguém
porque a vida é um encanto
e ser feliz em qualquer canto
sem fazer mal a ninguém.
Do nada tudo muda
Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.
As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.
Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.
E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.
No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.
Achou que ia ficar pisando na bola comigo e que nunca ia dar em nada? Que eu sempre estaria de braços abertos pra te receber? Me conta aí, como foi o tombo quando você descobriu que eu não sou qualquer uma?
Sempre vai ser assim nessa vida algo que tu quer tanto e não vem, aí tu não quer mais, do nada acontece. Não depende só de nós, tudo tem um ciclo , o importante de tudo é não desisti.
As pessoas sempre dizem:"amar é deixar ir"
e realmente é,mas elas não te contam o quanto vai doer você ver a pessoa que você ama com outra,ou saber que o motivo dela acordar todas as manhãs não é para falar com você,e isso machuca,e muito,eu sei como é,e acho que o melhor conselho que eu poderia dar é,não tente ser amigo dela ou dele,isso só vai te machucar,porque mesmo você dizendo "eu não gosto dele",você gosta,pelo simples fato de ter pensado nele(a),quando leu essa frase,e pode parecer bobo,mas o tempo cura,existem várias pessoas no mundo,coisas novas a experimentar,então em vez de ficar triste,saia faça as coisas que te derem vontade,viva o momento,e depois volte a cuidar de você.E eu não vou dizer que ele não vai voltar,porque eu disse isso par mim mesma antes,e ele voltou,então eu só digo que,caso ele volte,não entre de cabeça,vá aos poucos,porque aprendi por experiência própria que você beijar outras bocas,não vai mudar o fato de você saber exatamente qual queria estar beijando, o sentimento continua ali e só você pode mudar isso.
Veja a sorte no futuro . não o fim do mundo . nada é pra sempre muito menos por acaso. se nem sempre o planejado sai como esperado. é só uma chance pra enxergar o outro lado.