Nada é o que parece ser

Cerca de 261 frases e pensamentos: Nada é o que parece ser

O povo de Panelas parece ser imune ao processo educativo de tentativa e erro. Ele faz uma coisa, erra e continua fazendo do mesmo jeito achando que o resultado vai ser diferente.

Inserida por alicedrake

Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.

Inserida por simeaocurralo

Não consigo entender muita coisa nessa vida que as vezes parece ser tão injusta comigo
Mas na verdade é que tudo são apenas consequências dos nossos atos
Para cada ação há uma reação, aquilo que se planta colhe, e isso é inevitável, por mais doloroso que seja.
Passamos a vida toda errando querendo acertar
E quando parece que finalmente teremos a oportunidade de fazer o que é certo...
Dá errado mais uma vez.
Essa parece ser a minha sina

Inserida por Amorimjose

Sorrir o dia inteiro é a coisa mais fácil desse mundo, ops, parece ser! Todos te admiram enquanto você sorri, afinal, qualquer pessoa torna-se mais bela com um sorriso largo no rosto.

Inserida por guhaschar

FELIZ eu não estou. Estou, digamos, feliz. O que parece ser a mesma coisa. Mas o que eu quero dizer é que não estou Feliz, com letra maiúscula, ou então "Feliz!" com ponto de exclamação.
Acabo de perceber que estou isso mesmo: feliz. Na minha. Tranquila.

Inserida por pimentelvanessa

Sabe aquele dia em que chorar parece ser a única coisa que faz sentido?
Aquele dia em que você percebe que certas coisas que pareciam tão certas, agora não são mais.
Aquele dia em que você queria ser onipresente só pra não sentir falta de nada.
Quando você recebe a ligação de sua mãe e ela faz com que as lágrimas rolem pelo seu rosto descontroladamente.
Quando você liga para aquela pessoa que você mais ama e, mais uma vez, as lágrimas molham o travesseiro.

É neste dias que o que mais se quer é ir embora.
Sair deste lugar e não ir pra nenhum outro.
Simplesmente sumir.

Inserida por Malu0liveira

Quem cuida da minha vida sou eu



É incrível parece ser uma coisa tão óbvia, quem cuida da nossa vida? Quem ES responsável por ela? Quem pagará as conseqüências dos nossos próprios atos, somo-nos mesmo, não é?
Então porque é tão difícil assim para algumas pessoas entenderem isso. Se até mesmo Deus nos deu livre arbítrio para decidirmos o que fazer da nossa vida, porque algumas pessoas querem escolher o nosso futuro dizendo o que ES melhor para nós, com quem devemos ficar e tudo mais.
Hoje em dia não é diferente daquele passado onde mulheres não tinham direto de decidir o que fazer de suas vidas, e seus pais invés de cumprir o papel de pai direcionando seu futuro mostrando certo do errado e assim deixando por ela própria decidir o que quer fazer de sua vida, casamento, estudo e outras coisas. Querem decidir o rumo de suas vidas de qualquer jeito.
Vou lhes contar uma historia tremenda de um velho rei e sua filha, uma linda princesa como sua beleza eras também uma mulher muito sabia que sábia muito bem o que queria para sua vida, sem intromissão de qualquer pessoa, inclusive do teu pai o velho Rei que ela tanto adorava.
Mais como toda mulher daquela época tinha uma idade certa para se casar, e por ela ser muito sabia não ficaria com qualquer um, então o rei por iniciativa própria sem consultar sua filha espalhou por todo reino que iria fazer um torneio pela mão da princesa.
E em todo reino apresentou três bravos cavaleiros, para disputar até mesmo com sua própria vida, pela mão da bela princesa.
Então o rei propôs um desafio a esses três bravos cavaleiros. O desafio era o seguinte, quem conseguir encher a sala do trono rapidamente ganharia o desafio.
O primeiro cavaleiro pegou uma carroça e encheu a sala do trono de palha em apenas meio dia.
O segundo cavaleiro colocou mangueiras na sala do trono e encheu de água em apenas duas horas. Então veio o terceiro cavaleiro, pega um fósforo e acende as velas da sala, enchendo a sala de luz em poucos minutos.
Vendo o rei o desempenho dos bravos cavaleiros, decidiu por bem nomear o terceiro cavaleiro como vencedor, mas do nada surge à princesa que declara: se o campeonato ES pela minha mão, então ela queria participar também!
Todos do reino ficaram escandalizados com atitude da princesa, mas o velho rei por amar muito sua filha achou justo sua decisão, e decidiu que ela participa-se.
A princesa pega então em uma viola, em poucos segundos o palácio fica lotada. Então o rei declara a princesa como vencedora. E a princesa declara a todos então que.
Seus pés, suas mãos e tudo que for ES meu. E só darei a quem quiser!
E todos olharam impressionados com sua atitude, que por sinal de extrema sabedoria. O velho rei por sinal muito orgulhoso de sua filha. Ela pega uma mala e decide conhecer o mundo sem previsão de volta, deixando todos da corte de queijos caídos.

Inserida por SandroCosta

A coisa mais importante q aconteceu na minha vida ultima prova do que parece ser amor tornou-se mentira; um acidente trágico estou entre os feridos e,é muito grave em um coma profundo ao saber que por ... Sou odiado/Caixinha de presentes porta-jóias repleto em surpresas,a imagem da tristeza refletida pelos espelhos da sua penteadeira;reflexo incerto o meu rap enobrece a inspiração acontece,meu pensamento é incerto, nunca fui um homem santo/ Completo Contemplo o seu corpo admiro a sua beleza para mim és super-... Eu te idolatro como uma deusa; a quem cultuo, sirvo, sincero, servo,venero sou seu escravo vassalo expulso de sua presença/ (inst) Sozinho em meu mundinho preso as minhas confidencias; estou confuso sou estranho,emotivo e bem diferente e mesmo com um estilo surpreendente;perdi a única chance a verdadeira felicidade q possui entre tantas/O prazer q eu tenho agora ainda é poder lhe ver em suas notáveis aparições contraditórias pois mesmo quando estou longe me apego as nossas lembranças que eu guardo em um profundo lugar secreto que eu chamo de meu coração/Nublado domingo tão cinza que não sai o sol,hoje eu não joguei nem football,ver o mar sem você não é tão legal ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

Inserida por seanmcdc

⁠O frio da indiferença parece ser coisa normal num mundo onde a essência humana se perdeu envolto no individualismo.

Inserida por celinamissura

Parece que dignidade não existe mais, pois lealdade e sinceridade quase não se vê e parece ser coisa do passado.

Inserida por rudimar_almeida

Muita coisa parece ser utopia até que se torna realidade.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Orar parece ser a última
coisa que a gente faz!
Quando deveria ser
a primeira!

Inserida por JRodrigues24

⁠UMA SÓ ALMA

Aquele vazio que eu sentia antes
Parece ser uma coisa do passado
Pois agora que você me veio
Meu Amor realmente não falta nada

Você está em tudo que faço
E aonde quer que eu vá
Os Paralamas do Sucesso me diziam
"Levo você no olhar", na canção

E também disse a Banda Restart
"Te levo comigo", em uma canção
A questão é: Você está comigo!

Você não me incomoda, não pesa
Você é a minha Mulher correspondente
Está e estará sempre bem comigo

DATA: 20/10/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL

Inserida por linjetico

⁠Não minimize a dor de ninguém.
O que parece ser uma coisa boba para você,
Pode ser o caos de alguém.

Inserida por ffesteves

⁠O recomeço parece ser um coisa ruim, pode ser até doloroso, mas é uma oportunidade de criar um fim melhor do que o começo.

Inserida por jonatas_rocha_1

As vezes até as coisas mais perfeitas precisam terminar. Isso parece ser estranho, mas é verdade... porque às vezes não estamos preparados ainda pra viver aquele momento, por mais maravilhoso que pareça. Não é fraqueza, não é medo... é só o tempo necessário para amadurecer, é só o tempo necessário para que não só o instante seja adequado, mas também nós sejamos aquilo que precisamos ser para vivê-lo plenamente.

A vida parece ser misteriosa, pois muitas coisas vêm acontecendo repentinamente que você menos sequer espere-as. Às vezes essas coisas são tão desagradáveis, mas nisso permitem descobrir a raridade de outras coisas agradáveis que vêm interferindo... Tornando a vida ser magnífica ao mesmo tempo.

Inserida por DiogoDenski

Coisas da velhice

a velhice parece ser motivo de dor
causa sofrimento por ausência
daquele filho que habitava o ventre
que da sua origem só o faz é esquecer


a história da vida parece que castiga
lutas com todas as forças
trabalhos,construções
hoje sem teto, só decepções


a sociedade só destrói
racistas com as rugas de um rosto
tira o remédio que cura
apenas exclusão,dor no coração


o que mais fere,machuca
é a dignidade do valor que já não tenho
a condenação que é a solidão
a vergonha da minha presença nos teus olhos...

Inserida por gaudrya

Nem sempre as coisas acontecem da maneira ou na hora em que nos parece ser melhor, mas isso não as torna nem um pouco menos saborosas.

Inserida por cferreira007

o hábito parece ser o grande vilão de nossas vidas.Não nos permite a admiração pelas coisas simples belas da vida, quanto mais das complexas. Ele diz: a tudo a gente se habitua. Mas,nada mais extraordinário que o planeta resoluto em si.

Inserida por Mada-lena