Nação
A força da mudança de uma nação está nas mãos da juventude, bom, mas se esta juventude carece de conhecimentos práticos e teóricos tangentes a revolução e da união, é de se afirmar que é apenas mais um rebanho indiciplinado que não falhará cair na miséria e na desgraça.
O Senado Representa a Nação no Mais íntimo dos Sentimentos Patriarca, ferir ou Planejar Ocultamente o mau a sua Própria Pátria é o Mesmo que Maltratar Pai e Mãe.
Uma nação estar dividida em questão de valores, não exime o estado de cumprir sua obrigação de garantir os direitos constitucionais de igualdade e liberdade aos seus cidadãos.
É de significativo avanço quando os indivíduos assumem o tema da igualdade como uma questão de Nação!
Moçambique é uma nação que nunca provou o gosto de uma boa governação.
E de quem é a culpa?
In, Política de taberna
A corrupção no Brasil é como um câncer que se espalha pelo corpo da nação, corroendo seus órgãos vitais.
O que empobrece uma nação não é a falta de recursos, mas a interpretação e o trato que essa nação tem para com eles. Do mesmo modo é a pobreza interna. Quando: a vontade deixa de ser garra, tornando-se desejo; o amor deixa de ser atitude, tornando-se sentimento; o discurso deixa de ser conteúdo, tornando-se ruído; a beleza deixa de ser essência, tornando-se aparência; a simplicidade deixa de ser base, tornando-se simplismo (...) todo recurso será pífio.
Juízes injustos é certeza de uma nação injusta.
A injustiça favorece aos maus e prejudica as pessoas de bem.
A injustiça é primeiramente um atentado contra o Deus justo e, segundo, um atentado contra os indivíduos e contra a sociedade.
Juízes injustos é um atestado de uma sociedade decadente.
A injustiça favorece aos maus que almejam ou já detém o poder, e prejudica as pessoas de bem que veem na justiça a esperança de terem seus direitos garantidos.
Sem uma justiça justa, o justo sofre, se angustia e, até se desespera, buscando fazer justiça por conta própria, o que não é recomendável.
A injustiça gera desordem social e violência sem precedente.
A injustiça nos tribunais é sinal de uma sociedade dominada pelos maus.
Ver a injustiça prevalecer e nada a fazer, é se tornar responsável por tudo de mau que venha acontecer.
Quando os governantes se entregam a prática da injustiça é sinal de que uma sociedade está chegando ao seu fim.
O prevalecer da injustiça significa o fracasso dos bons.
Defender o fim da injustiça é dever de todas as pessoas de bem.
A injustiça é corruptora e discriminadora, pois dá vitória nos tribunais somente a quem muito dinheiro, bens ou vantagens oferece.
absolutamente, a melhor estratégia do governo de uma nação próspera é investir na educação e no desporto, concomitantemente.
A fome pode levar uma nação a cometer repetitivos erros em troca de migalhas de pão, alimentando a esperança na promessa de que algum dia comerão de uma fatia deste, o desespero condena muito mais as futuras gerações que as presentes...
In, Machado pesado
Copyrighted
Como nação, aos poucos nos vamos tornando peritos em tomar decisões precipitadas e erradas resultantes do calor da emoção, a isso sujeitamo-nos sempre que precisamos tomar decisões de elevado nível de responsabilidade como, decidir sobre que rumo a nossa vida como um todo de uma nação deve seguir, essa irresponsabilidade acentuada condena-nos a todos, inclusive quem pensa que é imune às grandes fatalidades.
Estas coisas saem-nos sempre muito caras.
In, Machado Pesado (Corte Profundo)
Copyrighted
Enquanto a Constituição da República continuar sendo rasgada e vilipendiara, não haverá Nação pacificada. Respeitar a democracia é ato de amor e grandeza
Se alguém duvida que uma nação disciplinada pode conquista e subjugar um mundo indisciplinado sem importar seu posicionamento político, é um tolo;
Quando uma nação desiste de lutar pelos seus princípios e permite que os vilões corrompam sua fé, sua esperança e sua honra é como deixar que matem nossos heróis.
No casamento surge a família, centrada na qual a sociedade se forma, a nação é construída e o mundo de paz de Deus é realizado. A família é exatamente o lugar no qual o Reino de Deus se realiza neste mundo.
A família verdadeira é o começo da verdadeira sociedade, da verdadeira nação e do verdadeiro mundo, e também o ponto inicial do mundo da paz, o Reino de Deus.