Nação
Um país que pretende se tornar uma nação não deveria obrigar os cidadãos(ãs) a votarem em seus candidatos financiados com o dinheiro do erário público sob a pecha de democracia.
Se o legislativo brasileiro fosse sério e independente, o país poderia se tornar uma nação rumo ao primeiro mundo, pois às leis iriam favorecer a sociedade sob uma forma total e irrestrita.
Com passos firmes, a fé no coração, levando a palavra, em toda nação.
Em terras distantes plantando a semente, de amor e esperança, uma luz que se acende.
Reflexão Jusfilosófica e Política
Não se afigura racional que uma nação se declare um Estado Constitucional, comprometendo-se com os princípios do Estado Democrático, Republicano, Multipartidarismo, separação de poderes e, acima de tudo, com a tutela dos direitos humanos fundamentais, tais como o direito ao voto. Promovem-se eventos eleitorais — a “festa da democracia”, quer em eleições gerais, quer legislativas — e, ainda assim, não se respeita rigorosamente a vontade popular na eleição do Presidente da República (...), anulando, desta forma, a soberania popular. Se a intenção é permanecer no poder ao arrepio da vontade do povo, não seria mais coerente declarar-se um Estado de orientação Comunista, onde o monopartidarismo prevalece?
Lisboa, 27 de Outubro de 2024
Uma nação quando transforma as escolas em fábricas de analfabetos, hospitais em talhos de assassinatos, as forças de defesa e segurança em esquadrões de mortes para defender os interesses dos seus dirigentes e transforma jovens em mendigos, ladrões e psicopatas. Fica claro que está nação precisa de forte restauração do seu sistema político. Furucuto, 2024
A "Nação", como é carinhosamente chamada sua torcida, é o coração pulsante deste clube. Em cada canto, em cada lágrima de alegria ou tristeza, o Flamengo se torna uma parte vital da vida de milhões. Torcedores de todas as idades carregam a emoção de pertencer a algo grandioso, a algo que supera o simples ato de torcer.
Ser Flamengo é carregar no peito o orgulho de uma nação inteira, é sentir-se parte de algo eterno e inabalável. E, acima de tudo, é saber que, não importa onde esteja, o Flamengo sempre será sua casa.
Não importa o idioma ou a nação, estamos conectados pela arte da transformação e beleza.
Uma imagem vale mais que mil palavras.
YakuzaMoon § JWC autistm
Ainda Israel
Israel é a nação de Deus! Mas Deus não quer ter uma nação de nome. Deus quer uma nação de verdade. Sempre Deus teve um Grupo de verdade e outro grupo de não verdade. Desde a saída do Egito, a maioria deles, não eram de verdade. Vendo todos os sinais e maravilhas de Deus, não creram nele. Quem é que dos que saíram do Egito, entraram na Terra prometida. A maioria morreu no deserto, por não crer no poder do Senhor. Quem entrou foi Caleb e Josué filho de Num.
Então uma nova geração entrou na terra prometida; geração que nasceu no Deserto. Nem mesmo Moisés por causa das "Águas de Meribá" entrou na terra prometida. Porque Moisés não falou à rocha e feriu a Rocha.
Depois o povo entrou em ação pela mão de Josué na terra prometida, terra que Moisés só viu do "Monte Nebe" na terra de Moab. Josué entrou com um povo mais novo na terra prometida.
Depois de Conquistarem Jericó e Aí, entraram na terra de Canaã. Nesses anos um grupo foi fiel a Deus outro não foi. Desviaram-se, para ir atrás de outros deuses. Mas graças Deus, que sempre há um remanescente fiel. Aí Deus conta com um certo número, de juízes, que vão dirigir a vida judicial e espiritual do povo de Israel. Tudo isto até ao profeta Samuel, que unge como rei a David, que é um dos melhores reis de Toda a história de Israel. Depois da divisão do reino: Israel e Judá, Deus sempre contou com o tal remanescente fiel. Daí até ao Messias, continuou a haver um povo fiel, mas a maioria não foi fiel. Era um povo religioso e outro povo verdadeiramente espiritual.
Veio o Messias, só uma pequena parte creu no Messias. Mas a igreja surge em Jerusalém. Na muita sabedoria de Deus, Deus permitiu que uma grande parte não cresse no Messias, até ao tempo, em que o número dos gentios se completasse. Estamos nesse tempo, em que durante estes dois mil anos, Israel ficou um pouco parado. Mas em 1948 Israel acordou como nação. Israel começou a ser o Relógio do mundo. Segundo São Paulo nos diz, nos últimos dias, quando o Messias chegar, uma nação inteira vai se converter ao Messias, no dia da vinda Senhor. Aí definitivamente, Israel é o Israel de Deus com a igreja. Onde Deus vai reinar eternamente apartir Jerusalém, sobre toda "a existência"!
"A serventia é algo que está enraizada em nossa nação Brasil. Uma herança imbecil da coroa, pois aqui se vence os mais fortes e, os mais fracos ficará à mercê da morte."
Os presidentes !
Os presidentes, eleitos pelos povos
de uma Nação, mas se levarmos em
conta, eles não às governam.
Primeiro todas leis são feitas pelos deputados, depois enviadas para o senado, os senadores dão o seu parecer.
Esses projetos de leis são enviados, para chancela presidencial. Se eles voltarem ao contrário, os seus projetos também serão reprovados, então eu quero saber: Para que elegemos os deputados ?
Aqueles caras amigos, que no período de eleição; batem em sua porta, com um forte aperto de mão.
Com um sorriso estampado no rosto; não passa de ilusão. Por isso não se enganem: Eles ( as ) não tem coração.
Piedade para a nação cujos homens são ovelhas
e cujos pastores são guias ruins.
Piedade para a nação cujos líderes são mentirosos
cujos sábios são silenciados.
Piedade para a nação que não levanta a sua voz
exceto para louvar os conquistadores
E aclamar os prepotentes como heróis
e que aspira a comandar o mundo
com a força e a tortura.
Piedade para a nação que não conhece
nenhuma outra língua se não a sua própria
nenhuma outra cultura a não ser a sua própria.
Piedade para a nação cujo fôlego é dinheiro
e que dorme o sono daqueles
com a barriga muito cheia.
Piedade para a nação - óh, piedade para os homens
que permitem que os próprios direitos sejam corroídos
e suas próprias liberdades levadas embora.
Minha Pátria, lágrimas de ti
doce terra de liberdade!
< "Piedade para a nação" foi escrita por Lawrence Ferlinghetti, na ocasião do cinquentenário da publicação de " On The Road " de Jack Kerouac, manifesto da Beat Generation, inspirando-se nos versos do poeta libanês Kahlil Gibran (..). Os versos que tanto comovem, não foram escritos por Pier Paolo Pasolini mas por Lawrence Ferlinghetti e extraordinariamente valorizados por Pasolini." >
<Traduzida por mim >
Cumprir a Constituição é respeitar a vontade de um povo, de uma nação. Descumpri-la é atentar contra a nação!
Percebe-se que há nos dias atuais uma verdadeira guerra contra as Leis como forma de uma nação, grupo de nações ou qualquer outro poder dominante, seja de natureza política, econômica, ideológica, etc, dominar uma outra nação, e isto sem a necessidade de uma invasão territorial por meio de uma força armada.
Uma nação que priva a sociedade
do conhecimento, não tem boas
intenções com os seus compatriotas
A educação vencerá à corrupção...