Nação
A história de uma nação, como a de uma pessoa, é cheia de altos e baixos, de avanços e recuos. São os mesmos mistérios de uma trajetória pessoal.
De fato, o estado deveria ser laico, não somos uma nação de uma só religião, e ser religioso não traz o preparo necessário para administrar o país.
"Quando falamos de direitos não se exclui raças, sexo ou orientação sexual, povo, nação, todos nós somos seres que devem ter o direito de ter direitos."
O mundo verá o que eles farão com tanta democracia jogarão a Nação num lamaçal
de dimensões continentais, onde o povoafundarána corrupção, na roubalheira, na
matança até que se instaure o caos social seguido de uma inevitável guerra civil,
chegado este momento, o povo clamará nas ruas, pela Democracia implantada por nós
em 1964.
Crônica: Brasil esquizofrênico, Brasil bipolar.
Estado, máquina estatal, país, nação, como queira ser lembrado, o fato real é a enfermidade que destrói de forma letal, ao que anseia, sonha e trabalha, enganado pelas barbas de canalhas, uma identidade educacional e cultural flagelada, carente povo, que não aprecia, do pinto ao ovo, quem nasceu primeiro, a entrega da alma popular por míseros reais, ou a loucura compra do poder, dinheiro comprando dinheiro e lotando os currais, a depressão é forte, a esperança cheirando morte, esquizofrenia e bipolaridade, essa loucura aceitável, perde se o que deveria ser amável, meu lamento, meu Deus que socorre com sustento, porque o hospital e o cemitério espera o desequilíbrio do estado com grande lamento.
Giovane Silva Santos
Triste é uma nação,
onde a durabilidade de uma pandemia,
depende dos interesses de seus governantes.
"Estamos agora em um momento de transição. Os zumbis em transe e a nação sendo saqueada com o aval daqueles que deveriam nos defender. Que triste sina a do brasileiro, autorizar que as raposas cuidem do galinheiro."
Em uma nação cuja maioria seja formada por pessoas ignorantes, ladrões e corruptos, quem for o pior será o líder, governará e será idolatrado pelos demais.
A Igreja, a Nação, o Partido, a Causa [...], todos eles viverão mais do que qualquer de seus membros, porém viverão mais, talvez até para sempre, exclusivamente graças ao esforço de cada um e de todos os membros para assegurar-lhes a vida eterna à custa da própria vida.
A realidade presente faz com que tenhamos um pensamento pessimista sobre o futuro da nação moçambicana
In, O dilema dos poderes
O grau de civilidade de uma nação é medida pelo número de seus Indivíduos no sistema carcerário, é lá também onde encontram-se os que estão evocando e professando as mesmas crenças e credos, oriundo de suas religiões. #deusesnaoexistem
Eles servem ao propósito apenas no estágio de desestabilização de uma nação. Por exemplo, seus esquerdistas nos Estados Unidos, todos esses professores e todos esses belos defensores dos direitos civis, são instrumentos no processo de subversão, apenas para desestabilizar a nação. Quando o trabalho é concluído, eles não são mais, eles não são mais necessários. Eles sabem demais. Alguns deles, quando veem os marxistas-leninistas chegarem ao poder, obviamente, ficam ofendidos. Eles pensam que são ele que vão chegar ao poder. Isso nunca vai acontecer, é claro. Eles serão alinhados contra a parede e fuzilados...
Deus, hoje é um dia importante para a nossa nação! És o dono do saber! Ilumina as nossas mentes. Abençoa a cada um. Não é o projeto dos governantes do Brasil que devemos esperar. Que a sua intuição seja destilada para cada eleito. Abençoe sempre as nossas famílias e amigos. Seja feita a sua vontade acima de tudo. Amém!
Ai daquela nação cuja literatura é perturbada pela intervenção do poder. Porque isso não é apenas uma violação contra a "liberdade de imprensa", é o fechamento do coração da nação, um corte em pedaços de sua memória.
Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.
Nada na verdadeira soberania de uma nação livre, justifica a perversa politica publica da desigualdade, da mais ignorância e da deseducação.
Os nossos laços de afeto
comos nossos e para com
a nossa Nação não podem
ser fragilizados pela política