Na Vida Aprendemos
Dessa vida não levamos nada de material, nao levamos nada mesmo, contudo, levamos o que aprendemos uns com os outros: levamos amor e compaixão...
"Na vida, aprendemos, e aprendemos muito pelo olhar, por ver ao seu redor pessoas batalhando o impossível para alcançar algo, e as vezes nós que ficamos na zona de conforto, precisamos se espelhar nessas pessoas e fazer pelo menos metade do que ela faz!"
Educar
Educar é um dom.
Ensinamos tudo que aprendemos.
Repassamos o que a escola da vida nos proporcionou.
Não queremos que nossos filhos passem pelo que passamos.
Obriga-los a pensar como nós, jamais.
Mais o recado tem ser dado.
Caso eles quebrem a cara...
Vamos ajudar?
Sim!
Vamos e como vamos...
Mais o peso na consciência não existirá.
Como a vida é cheia de mistérios,
Ao menos uma trilha a eles devemos mostrar...
Aí,
Cada corpo tem uma mente.
E cada mente governa os seus dois pés.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
É quando aprendemos a valorizar o tempo e a nossa vida. Que desfrutamos das melhores oportunidades que nos é dada, ainda que por um breve momento se tornando uma bela lembrança que a saudade faz questão de gritar e fazer ecoar em nosso coração que dia perfeito...
Ricardo Baeta.
A nossa caminhada na vida é difícil mas, simultaneamente, é enriquecedora.
Aprendemos a cada segundo.
E devemos ser versáteis para nos adaptar às mudanças constantes que ocorrem na vida.
Erre, todos podemos, na vida só o erro tem vez, é assim que aprendemos, mas não se policiar, redimir e evitar cometer outros, isso é irracional e faz com que zejam uns desumanos ou inumanos.
O maior de todos os aprendizados da vida. Se torna real e palpável quando aprendemos a obedecer, aceitar e dizer não muitas das vezes.
Não por orgulho ou se desfazendo do que lhe é proposto; mas, pelo fato de entender e reconhecer que, nem tudo o que aparenta ser é a resposta ou a solução do que você espera em Deus alcançar.
Confiar em Deus está em primeiro lugar aceitar o que te permite passar. E neste processo existem e aparece situações que apenas são testes para provar onde está seu coração e confiança.
Na medida que vamos crescendo e amadurecemos aprendemos que nessa vida as coisas mudam MUITO rápido. Em um dia está tudo ótimo, no outro já está tudo revirado e de um jeito que nunca imaginávamos. Vamos ficando mais velhos e entendemos que quem quer ficar, fica. Sem desculpas, sem reticências, sem enrolação. Aprendemos que as pessoas são ótimas (e rápidas) em apontar os seus erros e escolhas ruins, e esquecem as coisas boas que você já fez. Esse texto é só para te lembrar de viver por você. Faça por você, o que você quer, o que faz você se sentir bem. Não abra mão da sua intuição e nem dos seus princípios. Não se preocupe se você não agradou alguém, ou se alguém não te deixou de lado. Quem realmente se importa, faz questão e vai estar com você, e são essas pessoas que você deve dar valor.
Ao longo da vida, aprendemos que o para sempre é para memorias e não para pessoas.
Quem mais amamos, no final vai embora, sem avisar, sem se explicar e nos deixando sem quem amar.
A vida é complexamente escrita e rescrita por batalhas, em vitórias e derrotas, aprendemos com as vitórias, mas principalmente com as derrotas, que é a forma de não carecer a repetir, então se pensarmos mais afundo veremos que lutar no sentido de conquistar sempre foi o guia dos nossos sonhos, e foi o que levou a nos confrontar, tendo como produto essa miscigenação de todos os povos e a todas derivações de moral e ética.
As vezes passamos por situações ruins e é onde aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida.
Mas não necessariamente precisa ser assim. Repense sua vida, reorganize suas prioridades, ame aquilo e as pessoas que realmente importam, e sempre tenha agradar a Deus em suas prioridades.
Se assim fizer dificilmente vai ter arrependimentos em sua jornada!
"Na escola nós aprendemos para exercer...na vida nos exercemos para aprender...infelizmente aprender com a vida doi e ela ensina batendo firme e forte...
Eu costumo dizer que a vida e uma série de tentativas que horas acertamos de primeira, mas quando á erros ela ensina do jeito mais duro..."
''Nesse percurso da vida, aprendemos que as expectativas de vitória não devem ser apenas um destino final, mas sim uma companheira constante, uma chama que nos impulsiona a seguir em frente, mesmo nos momentos mais sombrios. E com isso, a estrada da vida se torna uma oportunidade contínua de evolução, onde cada obstáculo se transforma em um degrau para o sucesso''
Raphael Denizart
Na vida nós aprendemos que nela demore haverá mudanças, sejam elas boas ou ruins, e que em devidas situações ou as mudamos, ou mudamos nós mesmos. Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos ponto é possível transformar nossas atitudes, ações, nossas vidas e daqueles que nos cercam, mas quando não podemos mais mudá-las, o desafio é nos mudar, ou de lugar ou de si mesmo.
Em situações em que fiz de tudo para ajeitar o que estava errado; troquei palavras, ações, dores que enfiem no bolso, lágrimas que não chorei para não parar de quem estava chorando, alarme tendo muito o que falar, falar quando na verdade queria gritar...
Então eu percebi que eu não podia sempre mudar o lugar, a situação, ou a pessoa, eu que precisava mudar! E eu mudei, amadureci, te fortalezas para proteger meu coração mudei de lugares que não me favorecem, etc. Só tem uma coisa que eu não mudei, o que eu realmente sou.