Na Vida Aprendemos
Uma frase inspiradora!
"Na escola da vida, aprendemos e ensinamos.
Cinco movimentos essenciais:
Observar com atenção,
Refletir com sabedoria,
Tomar atitude com coragem,
Agir com determinação,
E saber esperar com paciência."
Essa frase é um convite à reflexão e ao crescimento pessoal!
Na Vida aprendemos muitos a lidar com todos os sentimentos que possam existir...
Apreendemos a lidar com a dor a insegura a falta a dor ela se faz presente em nossas vidas para nós tornar seres melhores a dor nus ajudar a nós reconstruir como pessoas
Mais gostamos dela mas é necessário que ela se faça presente em nossas vidas para a nossa melhor pessoal !
A dor nos ensina a viver.
A vida é assim, somos gerados, nascemos, crescemos, aprendemos, ensinamos, e o melhor deixamos nossa semente para continuar a nossa geração.
Quando abençoamos a vida Deus nos abençoa,
Quando enfim aprendemos a ser GRATIDÃO o universo nos envolve,nos renova a vivacidade.
Quando já valorizamos os nossos méritos e não desdenhamos do que temos,o bem se move e milhões de possiblidades brotam nos dando prumo, e a música de felicidade começa a ser a trilha sonora da nossa vida.
Nada como olhar pra si mesmo,pro caminho que trilhas e suspirar o ar da gratidão.
Nascemos e vivemos uma das melhores fazes da vida, primeiramente aprendemos a amar os parentes depois passamos a formar amizades, algumas dentre essas amizades se perdem pelos caminhos da vida, quando criança um dia saímos pela ultima vez para juntos brincarmos e nem nos damos conta de que foi este dia a ultima brincadeira de criança.
Deste dia em diante cada um segue sua vida e seu destino, cada um forma novo ciclo de amizades, conhece novos lugares novos horizontes. Com a gente não foi diferente seguimos caminhos diferentes e obscuros com experiências boas e ruins, julgamos ser amor onde nunca existiu amor, sofremos choramos e chegamos ate a imaginar que o amor poderia nem existir, chegamos a pensar que pra amar tinha que necessariamente sofrer, tentamos mudar tentamos ser quem não éramos para agradar e melhorar a convivência com quem só nos desprezava e nos feria covardemente.
Porem quando tudo parecia perdido quando a esperança de encontrar um amor que apenas me fizesse sorrir ao invés de chora não existia mais, Deus me trouxe você que a muitos anos já fazia parte de minha vida nas brincadeiras de crianças, nas loucuras da adolescência, nos momentos difíceis da juventude.
Você chegou de mansinho com seu jeito seu carinho forma de ser filha, sua forma de ser mãe, e sua forma de ser amiga, admiro tudo em você e através de você e do seu jeito doce meigo e carinhoso me devolveu a paz me devolveu o amor, e cada segundo ao teu lado me faz te amar cada vez mais.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Com você quero viver nosso melhor amor nossa maior felicidade e prometo jamais te decepcionar.
Dessa vida não levamos nada de material, nao levamos nada mesmo, contudo, levamos o que aprendemos uns com os outros: levamos amor e compaixão...
Aprendemos na prática, que nos bons momentos da vida, devemos aproveitar ao máximo a carregarmos nossas boas energias para nos fortalecer nas horas difíceis!
A vida nos enriquece,é um turbilhão de aprendizado,mas no fim montamos o quebra -cabeça e aprendemos seguir serenamente seu curso.
Enfim já não nos desgastamos tanto,
Temos um olhar mais apurado,um coração mais acolhedor,perpesctivas mais concretas,menos ansiedades.
Passamos então as histórias a limpo,reorganizamos as gavetas,vamos costurando no tempo os rasgos da alma,
E folhagens novas de esperanças ressurgem dando cor e aroma aos dias.
A vida me ensinou...
A vida me ensinou que aprendemos o tempo todo. E com isso...
Aprendi que na vida recebemos o que oferecemos.
Aprendi que se a gente perde é porque não valorizamos.
Aprendi que tudo que importa tem que ser conquistado e não ganhado.
Aprendi que se você não cuida, com o tempo se desfaz.
Aprendi que tudo que vai, volta, mas nunca da mesma forma foi.
Aprendi que amor é companheirismo, que paixão é prazer.
Aprendi que prazer se modifica com o tempo, que só cabe a nós apreciar cada etapa do prazer.
Aprendi que sem fé não chegamos a lugar nenhum.
Aprendi que tudo se renova, que só cabe a nós se adaptar a cada mudança.
Aprendi que a vida é uma constante evolução. Mas se você não sair da inércia a sua evolução pode ser num tempo menos veloz.
Aprendi que somos como as borboletas, precisamos passar pela metamorfose para criar assas e voar.
Enfim...
Aprendi, aprender, vivendo para viver.
Aprendemos a lidar com as feridas que as pessoas ao longa da vida nos causam, ao ponto de nós adaptarmos a ela, onde a dor não causa mais os mesmos feitos, onde o arder de querer ganhar e aquele formigamento bom, junto a sensação de vai dá certo, o brilho no olhar cheio de esperança não acontece mais, onde o conquistar, o ter, o ajudar, o sorrir com a alma, já não causa mais satisfação como antes, pois as feridas que pessoas causaram se sobressaem a toda intensidade que outrora sentia.
"A vida é como um jardim, repleto de altos e baixos. Mas é nas dificuldades que aprendemos a crescer e a florescer, e a encontrar a beleza em cada momento."
01/03/2023
A vida é complexamente escrita e rescrita por batalhas, em vitórias e derrotas, aprendemos com as vitórias, mas principalmente com as derrotas, que é a forma de não carecer a repetir, então se pensarmos mais afundo veremos que lutar no sentido de conquistar sempre foi o guia dos nossos sonhos, e foi o que levou a nos confrontar, tendo como produto essa miscigenação de todos os povos e a todas derivações de moral e ética.
Nesta vida, o que vale mesmo é o que aprendemos durante a caminhada e que no final tudo acabe em sorrisos.
VIVA NA RAZÃO DA EMOÇÃO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais ou eternas.
Materialismo, poder, status, e coisas desse tipo são o que importam na nossa sociedade. A vida nos propõe caminhos e não sabemos quais seguir são tantos já traçados são tantos para onde ir, mas muitas vezes seguimos não os que traçamos, mas os traçados pelos outros, pura convicção, de que agradaremos os outros.
O ideal seria investirmos mais na alma, resgatar valores, respeitar as diferenças, afinal somos todos diferentes, propagar mais paz, amor e fraternidade.
Não filtrar as emoções, esquecer a inveja, contabilizar as boas relações.
Reciclar as relações ruins, reatar as boas e velhas amizades, equipar o prazer, trabalhar a perseverança, vencer o cansaço, fazer a diferença sem precisar de propaganda ou alarde.
Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios que consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos que possamos parecer, definitivamente não há como agradar a todos, mas podemos fazer a diferença sermos mais irmãos uns aos outros.
Dizer a verdade, principalmente as crianças, para que elas cresçam sabendo acreditar.
Criarmos nossos filhos como cidadãos do mundo. Cultivar DEUS!!!!
E viver... Na razão da emoção, lutando por uma felicidade plena, por um futuro melhor e agradecer sempre a Deus por estarmos nesse mundo.
Chega um dia que tudo na nossa vida muda, nos livramos de pessoas toxicas, aprendemos que deixar a poeira baixar as vezes é a melhor opção, aprendemos que falhar fazer parte e
que levantar é a melhor condição para seguir em frente.
Aprendemos ser que feliz tem muito mais haver com que você é do que com que você tem, aprendemos que ter o coração bom é o ato mais lindo do mundo e essencial pra ser feliz. Chega um dia que aprendemos que nem no amor e nem na vida não podemos exigir das pessoas aquilo que não somos.