Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

Cerca de 108 frases e pensamentos: Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

Ser mãe

Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade, segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém, permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe.

O maior poder da natureza é o da verdadeira transformação.

NASCER
(“Na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma” – Lavoisier)

Nascer é um presente do Criador do Universo. O nascimento é o canal natural que conduz a vida ao seu destino – a matéria. A vida é a energia universal que anima a matéria. É necessário, por imperativo das leis naturais, nascer para progredir e progredir sempre. Tudo que tem vida na Terra nasce. Os homens nascem, os insetos nascem, as plantas nascem, os animais nascem, as aves nascem, os micro-organismos nascem, os animais marinhos nascem. Enfim, tudo é vida animando a matéria. A vida e a matéria são abundantes em todo o universo. E é com esses ingredientes que o Grande Arquiteto do Universo realiza a sua obra, desde o princípio de todas as coisas e de tudo o que existe. Tudo tem um objetivo e uma finalidade – a perfeição da própria vida. Nascer é como o Sol. Nasce e morre para nascer de novo; é tão sublime e imprescindível a vida, que, somente nascendo de novo poderemos transformá-la em energia pura. É aí onde se assenta todo o conhecimento e toda a sabedoria do Criador dos mundos. Tudo nasce. Tudo se cria. Tudo se origina. Tudo se transforma e tudo evolui, a partir do relativo para o absoluto. Nada fica inerte no universo. Tudo se movimenta. É sopro benfazejo do Criador animando todas as coisas.
A criação da Terra, ou seja, a sua origem, podemos buscá-la na Bíblia, no Livro do Gênesis e através das pesquisas cientificas. Convém, porém esclarecer que o relato bíblico sobre a criação da Terra é alegórico. Não podemos, entretanto, interpretá-lo ao pé da letra. Para o Criador, na verdade, um dia significa milhões e milhões de séculos. Tudo se formou então, paulatinamente, na natureza, através do decorrer do tempo. Tudo foi tomando a sua forma, o seu destino e a sua finalidade de ser. O Criador se completa, portanto, até hoje, no seu próprio tempo, na sua monumental obra de arte.
Todos nós somos obra prima da sua infinita sabedoria. Segundo o Livro do Gênesis 1, versículos 1 a 31 e Gênesis 2, versículos 1, 2 e 3, a Terra e os céus, assim se originaram:
1 No princípio Deus criou os céus e a terra.
2 Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.
4 Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
5 Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia.
6 Depois disse Deus: "Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas".
7 Então Deus fez o firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi.
8 Ao firmamento, Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.
9 E disse Deus: "Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca". E assim foi.
10 À parte seca Deus chamou terra, e cha­mou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom.
11 Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies". E assim foi.
12 A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
13 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o ter­ceiro dia.
14 Disse Deus: "Haja luminares no firma­mento do céu para separar o dia da noite. Sir­vam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,
15 e sirvam de luminares no firmamento do céu para ilu­minar a terra". E assim foi.
16 Deus fez os dois gran­des lumi­nares: o maior para go­vernar o dia e o menor para gover­nar a noite; fez também as estrelas.
17 Deus os colo­cou no firmamento do céu para iluminar a terra,
18 governar o dia e a noite, e separar a luz das tre­vas. E Deus viu que ficou bom.
19 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quarto dia.
20 Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu".
21 Assim Deus criou os grandes animais aquáti­cos e os demais seres vivos que povoam as águas, de acordo com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
22 Então De­us os abençoou, dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham as águas dos mares! E multipliquem-se as aves na terra".
23 Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o quinto dia.
24 E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie". E assim foi.
25 Deus fez os animais selvagens de acordo com as suas espé­cies, os rebanhos domésticos de acordo com as suas espécies, e os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.
26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, confor­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
27 Criou Deus o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou;homem e mulher os criou.
28 Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
29 Disse Deus: "Eis que dou a vocês todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com se­mentes. Elas servirão de alimento para vocês.
30 E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os gran­des animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão". E assim foi.
31 E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a ma­nhã; esse foi o sexto dia.
Gênesis 2
1 Assim foram concluídos os céus e a terra, e ­tudo o que neles há.
2 No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.
3 Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.
Em Wikipedia – a enciclopédia livre, registra-se os seguintes dados científicos sobre a origem, formação e evolução da Terra, vejamos:
“ A Terra começou quando o Sistema Solar estava tomando forma, provavelmente dentro de uma nuvem grande de gás e poeira em torno do Sol. A abundância relativa de uns elementos mais pesados no sistema solar sugere que estes gases e poeira eram derivados de uma supernova. Alguns elementos mais pesados são gerados dentro das estrelas pela fusão nuclear do hidrogênio, que são de outra maneira incomuns. Nós podemos ver processos similares ocorrer hoje em nebulosas, como a nebulosa M16.
O sol formou-se dentro de uma nuvem de gás e poeira, e começou a se submeter à fusão nuclear e a emitir luz e calor. As partículas que orbitavam o sol começaram a se unir em corpos maiores, conhecidos como planetésimos, que continuaram a agregar-se em planetas maiores, o material "restante" deu forma a asteroides e cometas, como o asteroide Ida.
Como as colisões entre planetésimos grandes liberam muito calor, a terra e outros planetas seriam derretidos no começo de sua historia. A solidificação do material derretido aconteceu enquanto a terra esfriou. Os meteoritos mais velhos e as rochas lunares têm aproximadamente 4,5 bilhões de anos, mas a rocha mais velha da terra conhecida atualmente tem 3,8 bilhões de anos. Por algum tempo durante os primeiros 800 milhões de anos de Sua
historia, a superfície da Terra mudou do líquido ao sólido. Uma vez que a rocha dura formou-se na Terra sua historia geológica começou. Isto aconteceu provavelmente antes de 3,8 bilhões de anos, mas a evidência disso não esta disponível. A erosão e o tectonismo destruíram provavelmente toda a rocha mais antiga que 3,8 bilhões de anos. O começo do registro de rocha que existe atualmente na Terra é do Arqueano”.
Conclusão: tudo nasce, tudo se transforma e tudo evolui.

Na natureza nada se perde tudo se transforma.

⁠A história inteira não é senão uma transformação contínua da natureza humana.

Karl Marx
A miséria da filosofia. São Paulo: Global Editora, 1985.

Nada na Natureza se perde. Tudo se cria e tudo se transforma. Da mesma maneira como nossos corpos físicos, com a nossa morte, se funde ao solo, nada se perdendo, nossas partes subjetivas igualmente se fundem ao todo absoluto de onde originariamente partiram.

Assim como disse Lavoisier: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, da mesma forma é o espírito, em busca da perfeição.

Inserida por adelmar

Na natureza nenhum conhecimento se cria nem se perde, apenas é transformado, aprimorado, de modo a adaptar as condições necessárias
em função do tempo. Estamos neste plano apenas para desvendar os segredos ocultos dispostos na natureza, modificando assim os meios de acordo com nossas necessidades.

Inserida por ValmirCleber

Na natureza, nada se cria, nada se perde... E quando se transformar, que seja dentro do ciclo saudável do ecossistema.

Inserida por IGORBRITOLEAO

⁠Ouviste o que foi dito: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

A morte só é a mudança de um plano para o outro.
A essência, a consciência que anima o corpo físico passa a vivência então outra realidade dentro desse vasta universo, nos seus diversos níveis vibracional.
O corpo físico depois que deixa de ser animado por esse, volta a natureza para se juntar a outros elementos da terra responsáveis por manter a vida orgânica sempre em movimento.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠'Na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma'(Lavoisier).
Assim é o ciclo da vida.
Abençoados fomos com mais um fim de semana.
Como norma se dá início a uma nova semanajá que, a vida continua.
Que seja uma semana de progresso material e espiritual.
Deus abençoa seus filhos que vivem no planeta Terra, passando por momento de grandes provações.
Abençoa nossas famílias e todos nossos irmãos, filhos do mesmo Deus. Amém.

Inserida por YALODOSSY2

⁠A escrita é igual a lei de Lavoisier sobre a natureza:
"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"!
Por isso, estará sempre atual e contemporânea.

Inserida por paduadesousa

Nada se perde... tudo se transforma, afirmava Lavoisier. Essa verdade se aplica a toda a natureza. Quando o indivíduo falece, seu corpo (matéria) volta à Terra, núcleo da matéria. Seu Subconsciente (alma) volta ao núcleo do Subconsciente Coletivo. Seu Inconsciente (espírito) volta ao seu núcleo original também (Inconsciente Universal). Sem nenhum mistério! Quaisquer outras afirmações são invencionices ou crendices.

Inserida por Alvaro69

Seres humanos criam protótipos infantis, uma estética que transforma a natureza de sua cria. No modismo atual a criança tem sido vítima de uma desumanização em uma sociedade de egoísmo ascendentes.

Inserida por amaurivalim

Chegou o outono, as folhas caem e morrem. Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo ela desconhece o luto, não tem o que lamentar, porque está focada no espetáculo da vida que se apresenta no palco da primavera.

Inserida por meirinhopensa1949

Quer saber como o mundo estar atualmente ? Antoine Lavoisier disse : " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. " Modifique Na por No, a palavra nutreza por mundo atual, e onde tem nada coloque tudo e onde tem tudo coloque nada.

Inserida por trique

O verdadeiro evangelho de Jesus Cristo consiste em uma transformação contínua da nossa natureza pecaminosa.

Lua linda!
Linda noite que sejam bem vindas as transformações!
Desejo que a força da natureza como é conhecida Lua dos amantes, dos sonhos, da prosperidade,do amor,das possibilidades,da intensidade toque cada um de nós e se realizem todos eles! !

A mulher é uma dádiva da natureza,
seja por onde passa é divina,
e transforma tudo em beleza...