Na dúvida
Durante todo esse tempo procurei razões pra me explicar minha maior dúvida:Quem sou Eu?Eu...Sou um erro,que se tornou uma criação imperfeita´que tornou alguem improvável,que se tornou algo intolerável.Porém Nunca,Jamais....Incapaz
As incertezas e os mistérios do futuro é um medo presente, mas que sem dúvida vale a pena ser enfrentado
Ao iniciar uma caminhada você pode até ter dúvida de onde vai chegar, mas se ficar parado com certeza sabe onde vai estacionar.
"É sempre melhor tentar e não dar certo, do que ficar na dúvida para sempre!"
Não há coisa que me provoque mais frustração do que não fazer alguma coisa e depois ficar sempre a pensar "como teria sido"! Felizmente, têm sido muito poucas e irrelevantes, as coisas que tenho deixado de fazer por dúvidas ou receios do resultado final. O facto de irmos em frente com um desafio que se atravessa no nosso caminho, não faz de nós aventureiros irresponsáveis. Os desafios existem, precisamente para que possamos pôr à prova a nossa capacidade de luta e resistência. Só assim aprendemos a conhecer-nos melhor!
Na dúvida, não faça: é melhor tomar a decisão quando
sentir plena confiança e uma dose de alegria no coração.
Se fara parte do meu jogo não entre nele com duvida se ganhara ou não. aproveite a partida pois o resultado final quem decide não são tuas palavras, mas sim teus atos.
Dúvidas
Quando caminhava pela estrada da dúvida, buscava em suas esquinas respostas objetivas, as quais jamais encontrei.
As dúvidas e seus longos caminhos tortuosos me fizeram compreender que por mais que fiquemos divididos entre possibilidades, devemos sempre escutar aquilo que nossa razão determina: o fazer, o realizar, o acreditar em si mesmo e em sua força.
A dúvida recai sobre nós em momentos angustiantes de nosso processo de existência, em momentos os quais não deveríamos nem mesmo ter levantado da cama, isto é, quando deveríamos ter ficado dormindo.
Dúvidas são dádivas da Existência, é somente através delas que concebemos e entendemos que há caminhos pelos quais não devemos transitar que não devemos passar e, a partir disso, construímos o conhecimento de não errarmos. Não fossem as dúvidas, as probabilidades de cinquenta por cento dar certo e os outros cinquenta darem errado estariam fora do jogo do viver e ficaríamos bitolados a simplesmente errar e acertar, como numa lógica matemática nos apresentada onde as respostas são 0 e 1, não havendo em seu caminho, pedaços ou pilares onde poderíamos nos apoiar.
A dúvida é a irmã do devaneio e também da ambição. São trigêmeas que levam a humanidade a desolação de ter apostado errado em si mesmo, em sua vida, em seus anseios: o devaneio, porque muitas dúvidas nos levam a lugares de nossos sonhos que necessitaríamos de muitos anos para alcançá-los e a ambição, nos remete à destruição de tudo aquilo que aprendemos e dizemos que seguimos: amor, serenidade, inclusão. Não há na ambição espaço para inclusão, a não ser de si próprio.
É pelo caminho temeroso da dúvida de ser, de ter, de alcançar e buscar que realizamos a maior parte da construção de nossas vidas neste plano. É através desse caminho que nos fazemos SERES do processo evolutivo, que TEMOS força de superar os obstáculos a que a própria dúvida nos levou, que ALCANÇAMOS a esperada espera de um fato, de uma ação, de uma reação, que BUSCAMOS a estabilidade tão sonhada, seja ela material ou imaterial.
A dúvida da existência faz parte do ser humano, da existência humana, é um jogo de experiências e experimentações, de dar o passo correto ou em falso e, em ambos casos, sempre haverá a dúvida se ele foi ou não o mais sensato.
E é dessa forma que a vida se propaga, duvidando de si em si mesma, duvidando da força existente em cada ser humano, em cada animal, em cada vegetal.
Ficamos na dúvida quando nos levantamos e damos o primeiro passo, porque não sabemos se caminharemos ou não; ficamos na dúvida quando escolhemos um emprego, por que não sabemos se amanhã eu gostarei ou não, enfim, o processo evolutivo do ser está totalmente baseado na dúvida de tudo, de todos, a cerca do todo que nos permeia e nos rodeia.
Caso ainda haja alguma dúvida, vamos deixar claro uma coisinha.
SOU MULHER e continuarei sendo uma sem um homem ao meu lado, com um homem ao meu lado, com um filho ou sem um. Continuarei sendo MULHER estudando, PENSANDO, discordando, brigando, gritando, derrubando seus preconceitos imbecis e levantando as bandeiras que eu bem entender. SOU MULHER e não sou culpada de tudo o que acontece no mundo, não tenho a obrigação de servir, de me submeter, não tenho minhas mãos atadas por correntes sociais, religiosas, machistas. Sou MULHER e não posso ser segurada por corrente alguma.
SOU MULHER e decido o meu papel, minhas características, meu caráter. Decido ser companheira, ser solitária, altruísta ou egoísta. SOU MULHER o suficiente para assumir as consequências de qualquer decisão que eu tomar. SOU MULHER, criada numa família de fortes mulheres que lutaram para vencer.
Sou mulher e nenhum dos seus conceitos poderão me definir.
21 de Março
Dia Internacional contra a Discriminação Racial
SOMOS PERFEITOS!
Você duvida? então diga isso a Deus
pois somos feitos por ele à sua semelhança.
São nossas atitudes que não são perfeitas,
então tenha atitude e acabe com essa
Discriminação Racial pois Deus não faz nada
imperfeito.
"Tem dúvida se foi amor?
Amor não mente, omite ou engana.
Amor acalenta, apoia, fica ao lado.
Amor não poupa, amor fala a verdade, por mais dura que ela seja.
Amor não ilude, amor faz sonhar acordado.
Amor não cega, amor faz enxergar além.
Amor não deixa dúvida.
Amor não deixa inseguro, amor traz força.
Amor não prende, amor deixa livre.
Amor não sufoca, amor traz paz.
Amor traz pra sua vida coisas boas, certeza, segurança, confiança, sorrisos e mesmo quando é tomado por momentos tristes (ninguém vive feliz 24 horas por dia 365 dias por ano), ele fica ali do seu lado e você sabe que pode contar com ele! É.R.P"
Eu preciso ser aquilo que o seu coração deseja, mas por algum motivo dúvida;
Eu preciso provar que sou mais do que o seu coração possa perceber;
Vejo-me entrar num incêndio pra tentar salvar o amor entre as chamas.
A dúvida que me consome é saber se ainda existe coração ou se tudo virou cinzas.
Que a chuva apague logo o incêndio e de tempo de estar vivo; que ainda haja esperança em meio a tantos escombros.
Ser sol mas também ser chuva.
Ter razão sem perder a noção da dúvida.
Ser de tudo um pouco mesmo sendo nada.
A graça está sempre nas coisas diferentemente novas da vida..
Pensei que estava enganada, é que você sabe como me deixar na dúvida, e eu não consigo escapar, nem esclarecer. Seu sorriso diz exatamente tudo, mas não há jeito de achar.
Não olhe desse jeito pra mim novamente, ou eu te agarro e não solto. Nem adianta fazer drama.
Conversas rolam soltas pelas noites. Adoro seu jeito besta de se sair ou se aprofundar mais ainda no assunto.
Tento me controlar e não falar mais nada, e quem disse que você deixa?! Ah, meu amor, pára de bobagem e vem aqui me dar um abraço, aquele abraço quente que só você sabe. Ele é tudo o que eu preciso.
Você acredita em amor à primeira vista? Eu acredito, porque você me fez acreditar. E como tirar isso da cabeça agora? Deixa pra lá, não me importo mais. Me acostumei.
Sua felicidade é tão importante pra mim, quanto a minha. Mas talvez a minha ainda esteja longe, talvez eu espere um pouco, se você não demorar... Quem sabe, né?