Na dúvida
Dias de Dúvida
Vou me lembrar das obras do Senhor. - Salmos 77:11
Escritura de hoje : Salmo 77: 1-20
Em 1970, Ronald Dunn começou a manter um registro de orações respondidas e bênçãos especiais em um livrinho. Ele perdeu o livro, mas o encontrou vários anos depois, numa época em que sua fé estava se debatendo. Ele ficou surpreso por ter esquecido a maioria dos incidentes sobre os quais havia escrito.
Enquanto ele lia, algo aconteceu. "Minha memória da fidelidade de Deus foi revivida e minha fé decadente começou a se recuperar", disse ele. “Lembrar restaurou minha confiança no Senhor.” Dunn agora incentiva os cristãos a guardar um livro de lembranças, registrando a atividade de Deus em suas vidas. "Um dia", ele escreve, "pode significar a diferença entre vitória e derrota".
No Salmo 77, a fé de Asafe também estava debilitada. Depois de listar suas sérias dúvidas, ele perguntou: “Deus esqueceu de ser misericordioso?” (V.9). De repente, ele parou e disse: “Lembrarei dos anos da mão direita de [Deus]. . . . Eu lembrarei das obras do Senhor; certamente lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade ”(vv.10-11). O ato de lembrar obviamente reviveu sua fé. Basta ler o resto do salmo!
Por que não criar seu próprio livro de recordações, registrando os maravilhosos feitos de Deus? Em seguida, leia-o com frequência, especialmente em dias de dúvida. —JEY
Refletir e orar
Quando a fé se enfraquece e surgem dúvidas, lembre-
se do amor e do terno carinho de Deus;
Lembre-se de tudo o que Ele fez
e daqueles tempos em que ele respondia a oração. -D. De Haan
Lembrar da bondade de Deus é uma boa cura para a dúvida. Joanie Yoder
FRENESI (soneto)
Medo, mas pro amor não cabe dúvida
No seu o meu olhar eu assim o queria
E, em teus abraços minha alma o poria
Em frêmitos, sem vacilar, toda a vida!
Ausência, no desejo é uma poesia ferida
E no peito os suspiros é uma desarmonia
E assim, aos ventos trovas de amor diria
Pois, se tem vontade deve ser obedecida
E nestes versos de um carinho infinito
Não se pode ter rimas com teor aflito
Se grito: é porque só quero te ter aqui...
Então, vou trasladar esse doce lamento
De paixão, e tão repleto de sentimento
Pra saudade. Dessa distância. Um frenesi...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
" Os melhores dias foram os de luta
Sem dúvida alguma, os dias de luta foram os melhores.
Aprendi a superar os meus limites, a mostrar a minha inteligência para superar esses dias, a minha astúcia, a minha garra, coragem, a fé inabalável no Altíssimo e determinação, e me tornei uma verdadeira fortaleza.
E, dentre essas lutas e pela experiência de vida, aprendi a dar mais valor a tudo que me faz bem e a estar cercada de pessoas de caráter, que me respeitam, que compartilham de meu ideal de vida, que compartilham de minha felicidade, que agregam valores e que têm virtudes.".
"O ser humano mente até sobre si mesmo, questiona, intenciona, nega, duvida e mente até sobre sua própria existência, por que se isso não acontecesse,não seria um ser humano."
Jamais decida algo importante em sua vida, em momento de felicidade, tristeza ou dúvida.
Pois a felicidade pode lhe fazer ver o que não existe, a tristeza pode lhe impedir de ver o que existe e a dúvida pode lhe distanciar do caminho correto.
Dos livros para a minha cabeça
Das mãos para o coração
A boca para perguntar
E a dúvida é a minha motivação.
Sou autodidata.
Não podemos ser vencidos por qualquer sentimento contrario que coloquem em duvida o apreço das benesses que fazemos a alguém, mesmo que sejamos alcançados por braços da ingratidão, ainda assim o que precisar ter valor em nós é o fato de sabermos que fizemos aquilo que era o certo..
Permita-se
arriscar, errar, acertar
Só não fique na dúvida
A vida é uma coleção
de escolhas
Permita-se viver
O Diálogo
Dúvida – Mas porque você é assim?
Eu – Por incrível que pareça, não vou conseguir responder a sua pergunta.
Dúvida – Mas se você continuar assim, vai ficar sozinho, você quer a solidão?
Eu – Eu já sou sozinho, quem está na minha mente? Ora, amo aqueles que estão comigo, contudo, muitas vezes me vejo só, eu paro, eu peço, eu observo: Nossas companhias existem pra agregar nas qualidades que não temos e nos acompanhar nessa sala de aprendizado que se chama vida, porém ninguém está em nossa mente, ninguém pensa como pensamos, ninguém nos sente realmente. Temos ideias vagas, sim, de como as pessoas se sentem, com base nas nossas experiências, mas quem entende quem? Quem agiria da mesma forma sob uma situação qualquer de alguém? Humanamente só nós nos entendemos. Somos loucos ou somos plenos?
Louca ou doente...
Solitária ou carente...
Da lida ou da vida...
Digo sem dúvida que
tenho uma única certeza ...
a de que sou só minha !
Emendo
[...]foi a dúvida que guilhotinou
Os sonhos. Os fez sem aparato
E se estão gastos, aqui estou
Visível no evidente anonimato
Desenhei quimeras com giz
Sem tronco, cabeça e braços
Colhi amor que ninguém quiz
Pra emendar os meus pedaços...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano - 2017, julho
"Meu amor por você é inexplicável, é fogo e gelo, atração e desejo, certeza e dúvida, paz e guerra. É uma completa distorção de sentimentos e emoções que jamais havia sentido, porém a cada dia minha paixão por você aumenta e o amor que sinto por você se solidifica. É difícil explicar como podemos ser ao mesmo tempo tão iguais e diferentes, também é difícil entender como nos conhecemos e nos amamos tanto."
Te amo! 💜💜💜
Acreditar
A fé sem duvida nenhuma é ter esperança, é acreditar que Deus é quem direciona todas as coisas na sua vida.