Na dúvida
A falta de amor, a dúvida se somos queridos, desejados, é o que faz a vida perder o sentido... sentido que um dia acreditamos
ter encontrado no amor.
Correr em direção ao fim, essa é a missão, nascemos pra isso, a dúvida é quem ganha? O que chega primeiro ou o que chega por último.
A dúvida é o início da sabedoria, pois quando se há o questionamento haverá feedback, ensinamentos e por fim conhecimento!
Em caso de dúvida, sejamos otimistas, pois a alma aprecia mais os pensamentos favoráveis,
que podem nos levar a solucionar alguns problemas existentes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EIS UMA DÚVIDA: OTIMISMO OU PESSIMISMO...
Marcial Salaverry
Para auxiliar a dirimir tal dúvida, podemos observar que neste mundo, existem pessoas otimistas que sempre tem algo de positivo para falar, que sempre procuram ver o lado bom de tudo, como temos o seu oposto, ou seja, os pessimistas, que sempre acham que nada dará certo, e analisar essas personalidades é um tema interessante e complexo, pois envolve a personalidade humana e suas eternas idiossincrasias.
A esse respeito, li um pensamento muito interessante, de autoria de Albert Flanders, que traz uma certa luz sobre o assunto:
"O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade; o otimista, a oportunidade em cada dificuldade."
É uma mensagem que nos induz a uma profunda reflexão, para tentarmos entender porque existem pessoas que não tem coragem de tomar certas atitudes, principalmente se isso for provocar alguma mudança em sua vida, são incapazes de um pensamento positivo sobre a vida, e sempre vacilam, achando que nada vai dar certo. Na verdade, o que eles tem, é medo de enfrentar a vida. Submetem-se a situações, por vezes vexatórias, por lhes faltar coragem para uma atitude mais radical.
Como exemplo muito claro de pessoas assim, podemos colocar certas mulheres que sofrem maus tratos nas mãos de seus companheiros, sem ter coragem de denunciá-los, sob o famoso argumento: "ruim com ele, pior sem ele." Não posso concordar com isso, pois se é ruim com ele, sempre será melhor sem ele. Ora, se esse companheiro a agride, a maltrata, a trai, como suportar tal situação? Fica difícil de entender como ainda existem pessoas que pensam assim, e em nome da chamada “preservação do lar”, passam a vida sofrendo. Não deixa de ser um caso típico de pessimismo, pois sofrem sem ter a coragem necessária para mudar as coisas, por medo de não conseguir manter-se depois, por medo da vida, o que na verdade, chega a ser um tipo de masoquismo, com certeza.
Por outro lado, os otimistas encaram as dificuldades que surgem em seu caminho, como verdadeiros testes para apurar suas qualidades. Não fogem dos problemas, principalmente se estão procurando seus ideais. São pessoas assim que modificam o mundo. Toda essa evolução da ciência e da tecnologia se deve a quem não fugiu dos desafios.
Se surgem oportunidades para mudanças, encaram os desafios e, num caso como o citado acima, são mulheres que vão à luta, denunciam os maus tratos e com a continuidade da situação, preferem a separação do que aguentar situações perigosas. Mostram coragem e determinação, sem medo de enfrentar a vida, em benefício da própria vida, e certamente sua alma agradece a coragem pela atitude tomada...
Enfim, crianças, não se esqueçam de que é melhor arrepender-se por haver tentado algo, do que arrepender-se por nunca ter tentado.
Se a coisa não deu certo, pelo menos a mudança foi tentada. Não ficou passivamente esperando a vida passar.
E com pensamento otimista, aceitem um desafio: TENHAM UM LINDO DIA, pois vale a pena bem vive-lo...
A Dúvida
A verdade que todos procuram vão além do padrões que usamos para garimpar-las. Os instrumentos usados para encontrar a verdade são ainda grosseiros, mas adequado ao nosso atual estágio de evolução, onde tudo tem que ser visto, tem que ter um formato, tem que ser tocado, comprovado, submetido a um controle, a uma medida, a um espaço, Quando se lança uma dúvida sobre um objeto, que já foi definido por outros pensamentos, isso não que dizer que as definições estabelecidas estejam erradas, mas que foi visto algo a mais, além das teorias preconizada.
Você não percebem colegas escritores que até chegar a uma definição do que sabemos hoje, quantos pensamentos foram sobrepostos um sobre o outro até descobrir a real significância de algo que fora questionado por milhares de anos? E vai ser assim até que o homem encontre aquilo que é um em todos nós.
Eis a duvida do século XXI:
As redes sociais emburrecem ou são apenas a extensão da burrice?
é impressionante notar o quão muitas pessoas são tão vazias de conteúdo e superficiais em suas falas e não conseguem enxergar, pensar ou agir além da coletividade imposta por modelos prontos.
Dúvida, dor, saudade.
Está sendo difícil e doloroso imaginar todos os momentos
ver que você está indo e eu ficando
lembro de todas as risadas e momentos, e me deixam feliz
porém, me consomem e me deixam com medo, me deixam inseguro
Pois não sei se irei te ter em minha vida novamente.
As músicas que me lembram o seu sorriso se transformaram em músicas
que me fazem chorar.
E não está tudo bem, sinto que não vai ficar, é muito forte para suportar
a perda de um amor.
Queria saber se você também sente isso, a vontade de ir correndo e escutar ''eu te amo'' como se fosse um filme clichê que faz todos chorarem.
Mas parece que o mundo é muito mais cruel que isso. Eu sinto um aperto no coração e um choro na minha garganta que me impossibilita de gritar ou de me levantar, tento ficar em paz, porém sinto que sem você eu não consigo
A saudade de todos os dias, as risadas que eu pude dar, os abraços e tudo que passei com você foi a melhor coisa que aconteceu para mim.
É difícil se acostumar com uma dor que você sabe que vai ser para sempre. Pois eu perdi o meu coração na estrada escura e sem minha luz eu não consigo encontrá-lo.
Se tiveres dúvida sobre alguém, dê tempo a está pessoa, suma da vista desta pessoa por uns dias e daí terá a resposta. As pessoas têm o costume de não correr por aquilo que não querem.
Ninguém coloca em dúvida o fato de que o segurado especial é, dentre todos os tipos de segurado, o que mais apresenta complexidade. Isso porque, desde a Constituição, lhe é conferido tratamento diferenciado.
É simples, quêm quer, faz acontecer. Se estás em dúvida se a pessoa está afim ou não, a reciprocidade é a balança perfeita. A Intensidade de interação o tempo de investimento e a profundidade nos assuntos são o que irão determinar se esta balança está pró ou contra a sua intenção.
Baseado no comportamento de nossos políticos em debates (combates?), fico na dúvida se os próximos serão divididos em rounds ao invés de blocos e se no dia da posse receberão, em lugar da faixa, um cinturão.
Na dúvida sobre qual caminho seguir, siga o sinalizado pelas batidas do coração, ele sempre leva ao lugar certo.