Na dúvida
"O conhecimento não extingue a dúvida, só desproporciona. Já a dúvida não é só um combustível para o conhecimento, é o único."
o que há de mais perigoso e constrangedor é o ceticismo e a dúvida!...ficamos assustados e despojados......tão somente!
É preferível um pouco de fé devido a soma do todo, do que o empecilho do caminhar pela dúvida de uma pequena parte.
“ Na dúvida entre viver um grande amor ou não viver,pare, respire fundo, faça um bom e demorado exame de consciência e ouça a voz do seu coração.Acredite nele e daí então tome essa árdua decisão.Mas lembre-se, o coração nunca se engana,mesmo sua mente dizendo sim ou não.”
Dia dos Namorados... Sem dúvida um belo dia
para se resgatar o velho e decrépito romantismo,
e continuar nos dias subsequentes...
Algo que não podemos deixar nossa alma perder...
Osculos e amplexos,
Marcial
É IMPORTANTE MANTER O ROMANTISMO DEPOIS DO DIA DOS NAMORADOS
Marcial Salaverry
Considerando que simplesmente descobrimos que chegou e passou o Dia dos Namorados, é bom lembrar então que pelo menos nesta época, devemos ser românticos, como antigamente, com aquelas pequenas gentilezas, como beijar a mão de quem amamos, dar-lhe a precedência... E principalmente, saber amar e respeitar a quem amamos...
Como dizem que "Recordar é viver", certamente podemos relembrar uma época que já está quase em total ostracismo. Uma época em que se sabia viver com romantismo, que era realmente levada a sério essa questão de viver romanticamente, e levar a sério o amor...
Os homens sabiam ser românticos, procuravam dar aquela atenção às mulheres, tratando-as como autênticos bibelôs. Chegavam a façanhas heróicas em defesa de suas amadas, e elas, por sua vez, limitavam-se a aceitar o que se poderia chamar de "jugo" masculino, e eram exclusivamente mulheres dedicadas ao lar, aos seus homens, e a embelezar o mundo.
Faziam-se serenatas para suas eleitas. Os homens as colocavam como que em redomas, para serem admiradas, mas não tocadas. Seriam tocadas apenas pelos seus homens (pelo menos a idéia era essa). Eram outros tempos. E sob esse ponto de vista, as coisas se modificaram por demais, e com mudanças radicais. Tempos romanticos que poucos ainda se lembram...
Nos dias atuais, não há mais lugar para esse romantismo. O progresso tecnológico exige cada vez mais praticidade tanto de homens como de mulheres, e a fantasia romântica cada vez fica mais esquecida. Apenas alguns poucos românticos sobrevivem. São almas teimosas que se recusam a modernizar-se, pois para acompanhar o ritmo de vida atual, em que a urgência de tudo fazer nos impede de viver, é algo totalmente fora de propósito ser falar-se nisso.
Em parte a culpa do fim (ou quase) do romantismo, coube às próprias mulheres que se empenharam de tal maneira em "igualar-se" aos homens, que deixaram de lado a própria feminilidade, e deixaram de ser as "madames" e as "cortesãs", e começaram a exigir um novo lugar na Sociedade, reivindicando lugares e posições antes exclusivamente masculinas. Nada mais justo, já que vinham provando sua competência e mostrando estar perfeitamente aptas para ocupar quaisquer cargos, o que estamos vendo que acontece atualmente...
Com isso, para poder vencer a resistência masculina, começaram a usar armas masculinas, mostrando que sabiam ser fortes e decididas, saindo a campo e exercendo funções que exigem força e resistência física. Por que não? Nem por isso se masculinizaram, continuaram femininas. Apenas tinham que tomar certas atitudes para poder se impor em suas funções que começaram a ferir a suscetibilidade masculina, sempre exacerbada, e então, em represália, os homens começaram a tratá-las como iguais, esquecendo que, acima de tudo, sempre existiu e existirá uma "alma feminina". E esta, nunca poderá se esquecer de que é MULHER.
Por mais forte e decidida que uma mulher seja, sua alma, felizmente, continua a ser feminina, sendo sempre sensível e carente de certas atenções que, de repente os homens, em sua maioria, começaram a deixar de lhes dedicar.
Nota-se ainda hoje uma certa "Guerra dos Sexos", onde homens e mulheres tentam provar quem é melhor, mais inteligente, mais forte, mais sabido, mais capaz sexualmente, enfim, mais "qualquer coisa" que seja, apenas "vencer" a guerra, e com isto, o pobre Romantismo vai sendo cada vez maios desprezado, o que nos faz chegar à conclusão de que precisa ser firmado um "Tratado de Paz", para se resgatar o romantismo...
Vamos nos esquecer de tentar provar "quem é o melhor", para aceitar a idéia de que cada um é cada um, e cada uma é cada uma. A competência para qualquer função não depende do sexo, mas sim da capacidade individual de cada pessoa, seja homem ou mulher, no desempenho de tal ou qual função, e de toda e qualquer função.
Ainda mais agora, quando as mulheres deixaram de ser os "bibelôs", quebraram suas redomas, e estão lindas, leves e soltas, podendo exercer ativamente esse lado romântico, ao invés de apenas esperar, suspirantes, que seus eleitos lhes dispensassem atenção, e podem se dedicar inclusive à escolha de seus eleitos, o que antigamente era privilégio masculino a arte da conquista.
As condições da vida moderna, pelo menos nas grandes cidades impede as lindas serenatas de antigamente, mas nada impede de se tratar uma mulher com gentileza, cedendo-lhe passagem, oferecendo-lhes flores (qual mulher não gosta de ganhar um ramo de flores, ou mesmo uma rosa que seja), oferecendo-lhes uma poesia (se souber compor, tanto melhor...), dando-lhes a atenção devida, nunca esquecendo de que sua feminilidade sempre fará parte de sua natureza.
Às mulheres, apenas que aceitem essas sutilezas românticas, que saibam também ser românticas. Dentro da agitação da vida moderna, sempre haverá lugar para um romântico de plantão.
Bem, comecei a falar de romantismo, e me entusiasmei, e assim lhes desejo UM ROMÂNTICO DIA, não apenas DOS NAMORADOS, mas de todos os dias, pois o amor não escolhe datas...
PROTOCOLO
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. —Tiago 1:6
Se você fosse convidado para uma reunião com o Presidente do seu país, independente de sua opinião sobre ele ou ela, você provavelmente iria. Ao entrar no Palácio do Governo, um funcionário público responsável pelo protocolo o receberia e orientaria sobre os procedimentos adequados para a reunião com o presidente. Basta dizer que seria inaceitável agir como se fosse um familiar mais íntimo ou fazer críticas na hora dos cumprimentos.
Por isso não se surpreenda pois que a Palavra de Deus mostra claramente que há um protocolo para entrar na presença de Deus. Hebreus 11:6 apresenta um dos itens para que a interação seja adequada: “Porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Deus quer que lhe sejamos completamente dedicados, e Ele se entristece quando nossos corações estão repletos de crítica, descrença e dúvidas.
Tiago nos diz que quando pedimos sabedoria a Deus, a chave para a Sua resposta é se de fato estamos pedindo ou não “com fé” (1:6). Deus se agrada quando nos aproximamos dele com fé inabalável.
Por isso deixe as suas dúvidas na entrada principal e siga o protocolo: aproxime-se de Deus com um coração cheio de fé e Ele terá prazer em dar-lhe toda a sabedoria que você necessita. —JMS
Troque a insatisfação causada pela dúvida pela satisfação da fé em Deus. Joe Stowell
Não há problema em ser indeciso... podemos ter duvida na hora de escolher, o que se deve ser é determinado, e ter forças para se aplicar na decisão
Porque ELE, é sem dúvida alguma o nosso mais desentendido sentir, para meditar; aqui deixo este recitar:
O Amor…
O Amor, é sentimento só sentido;
nas memórias de quem tem a Alma viva;
daí tal tanto andar, em nós perdido;
por em nós haver tanta, tão perdida!
Que pena, Ele em nós tanto andar perdido;
que pena a tanta gente, ter faltado;
por não ter sido em uns, reconhecido;
e noutros, já nem sequer encontrado!
Por tanta falta a todos nós fazer;
o dele fazer por nós não entendido;
por não ter nexo, nas nossas memórias…
Vamos entregar-nos, ao prazer;
pra no sentir, tal ser compreendido;
como são nas derrotas, as vitórias.
Com carinho;
O irrefutável não deixa margens ou sombras de duvida para tentarem refutar
A verdade é luz e a luz é cristalina e translúcida.
Meu desabafo pronto
Narrativa história, vida
Faço questão de expressar
O que até Deus duvida
Faço questão de escrever
A dúvida incontida
Defendo a humanidade
Longe de ser destruída
FICAR ...
“É decidir sem o benefício da dúvida
Querer ficar em algum lugar
Residir, morar
É escolher através do livre-arbítrio
Ir ou permanecer
Viver e morrer
É ser movido pelo amor, paixão ou teimosia
E deixar-se estar
Permanecer, ficar ...”
" Sábio não é aquele que se cala perante uma dúvida e sim todo aquele que pergunta quando a mesma existir. "
Caminhar dentro de si livremente, sem assombros da consciência ou conflitos pendentes, é sem dúvida uma das maiores conquistas pessoais.
Se tiver dúvida sobre sua existência, que tal falar com aquEle que te criou? Dúvidas que pode? Tente!