Frases com cama
Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.
Depois de tanta labuta, é merecido descansar, agradecer pela saúde e um teto sem pingar, uma cama limpinha e barriga sem reclamar.
ESPECTADORA
Eu poderia passar anos aqui... deitada na cama, frente ao ecrã. Da janela do meu quarto vejo a vida passar breve, sempre direta e nunca espera. Eu aqui deitada, o mundo lá fora e nada mais. O silêncio no meu espaço me faz ouvir apenas o ruído ao digitar, também consigo ouvir meus pensamentos. O quarto não parece vazio, apenas silencioso, até um certo momento, é quando perco a concentração. Algo me atrapalha, nesse instante volto meus olhos para janela; meus ouvidos captam sons em meio ao silêncio, posso ouvir delicados assobios, que saem como melodia, algo doce e suave. Congelo por um momento! Na tentativa de ouvir e sentir a pureza de um som tão singelo, porém grandioso; fui tomada por um êxtase e absorvia uma paz interna. Então, me dei conta que o aparelho já estava no chão, não dei importância. Continuei a ouvir aquela cantata. Eu não enxergava o ser, apenas o som que emitia, não havia imagem apenas notas... até que ao elevar meus olhos, eles vislumbraram a imagem que dançava aquela melodia. Eram brancas e cheias de formas, em um grandioso palco azul céu, repletas de formosura. Pude observa que estavam sempre no mesmo ritmo, acompanhando o coral de sons que me despertou. A valsa continuava, ou seria um tango? Eu fitei meus olhos nas dançarinas brancas, notei que se moviam mais rápido. Quando voltei o olhar já eram outras formas brancas, que se tornavam uma imensidão de faces e gestos, mas o palco continuava o mesmo. O som seguia no ritmo do princípio, os autores ou seriam intérpretes, pareciam não cansar. Fiquei ali parada, apreciando toda aquela magia de movimentos. Quando me dei conta, tudo parou! O silêncio se fez presente, a garganta estava seca. Quando me recompus, pude perceber que em minha volta só restava o meu eu, no meu espaço. E assim, como em um estado de transe, tudo não passou de um vasto... cochilo da tarde
JANAÍNA ARAÚJO
(Inspirado em Luan Batista)
O sol me encontrou na cama
Meu pensamento rolando na grama
O silêncio ouviu minha alma
Meu corpo em silêncio declama.
Ao som de uma melodia
Na paz e na calmaria
A natureza exaltada
Constituindo esse dia!
Não posso deter o futuro
Nem evitar o presente
Mas posso anotar a vida
Em um reflexo comovente.
Os passarinhos cantando
A natureza compõem
Os pensamentos navegam flutua ( flutuam)
Mesmo sem navios ou aviões!
Não sei se sou quem seria
Em outras circunstâncias vividas
Só sei que tento deixar o melhor
Em página talvez nunca lidas!
Os pés descalço na grama
Me permitindo tocar o chão
O olhar perdido no espaço
Procura encontrar em vão
Algo que em outras vidas
Não deixaria espaços no coração!
Na poça d'água o reflexo
Da copa das árvores
E das nuvens no céu!
O sol ainda ilumina o dia
Mas a lua já enfeita o céu!
Queria dizer a Deus obrigada
Sem nada de retorno pedir
Quero elevar aos céus um louvor
Deus obrigada por meu existir!!!
Djanira do Carmo Lopes
07 de Janeiro de 2017
[Te Te Te]
"Te quero.
Te adoro.
Te amo.
Te quero na cama.
Te adoro nos sonhos.
Te amo na vida.
Te quero ao meu lado.
Te adoro nos beijos.
Te amo nos abraços.
Te quero.
Te adoro.
Te amo."
Cama e dinheiro resumem todas as necessidades humanas.
Afeto e vida material. São básicas.
Não tem como escapar
PESADELOS
Giros como rodas ao volante antes a tranquilidade brilhava na minha cama como o diamante,
Mas agora insónias viro-me na cama como lutas de cobras e lagartos de facto é tão estressante que as veias da minha cabeça inflamavam-se de sangue,
Ontem foi um tormento era o enterro do meu sonho águas abaixo agora so escombros e me pergunto o que farei dessa vida que não tem mais graça,
É eu entre as almofadas e ao meu lado esquerdo uma Bomba que bate e ai se desfolha as intimidades do meu coração
A minha mão direita tão confiante e apaixonante deixando-se levar pelas emoções deste mar que nem é calmante.
Me senti sozinho
Quando lhe pedi
Um mero abraço
E na tua cama o perdia
Ainda deitados
Em lágrimas escorridas
Era nossos sonhos
Trincando lá do teto
Vidro em forma de afeto
Foi quando a lua veio me perguntar
Onde estava o amor verdadeiro
Cheio de desejo
Era meu sonho
Apenas meu
Egoísta.
01/01/17
Dormem na sua cama e já pensam que são donos de tudo - de teus sonhos, de tuas bênçãos, da tua vida...
Ei parem por ai – Pois da minha vida eu sou a personagem central e também o escritor - e ponto final.
"Totalmente apagado em minha cama, sinto meu espírito vagando pela noite totalmente perdido, sem direção, procurando achar o caminho certo..."
Deixei a madrugada na cama e vim tentar entender as estrelas.
Elas continuam de janelas abertas fazendo barulho pra lua,
que bailando, finge não vê-las.
Acordados, os meus sonhos também foram pra rua,
agora dispostos a competir com elas.
Meu Anjo Protetor
Sabe; quando a gente amar meio sem sentido?
Divide uma cama, uma vida e o coração partido
A gente só olha trás, e lembranças, sensações que não voltam mais, não retornam mais.
E de pensar que justamente eu acerca de seis anos atrás, ainda ali contrito, mas sobre maneira apaixonado; imaginando o que seria de mim se por você fosse abandonado.
Mais o tempo me provou que de amores rasos e pessoas superficiais; meu coração parece sempre ter gostado, pois ainda hoje te excomungo, te xingo, te ameaço, digo que não te amo e no mesmo instante me engasgo na mais doce soberbia e assumo para o mundo que apesar de tudo sempre desejei a sua companhia.
CAIXA DE FÓSFORO
Pobre deu que sou de calores
Fervor, cama, leito e aconchego
Fui me atear nesse mundo de dois vértices
Sem saber
Que pro meu fogo
Gente desse bioma
Se esquiva
Pobre de quem não é febril
Perde a fé e o brio
De se inflamar nesses meus braços
Sem saber
Que nessa caixa de fósforo
Nem espirro
Eu posso dar
Abraço uma sensação de presença solitário em minha cama...,
aperto meus olhos e vibro tentando perceber um carinho
insensível; repito milhões de vezes a visualização dessa
imagem procurando em minha memória a lembrança dessas
turvas expressões.
Me corrói saber que não posso ser suficiente para te alcançar,
sinto inveja dos que te têm tão pertinho e te vê em todos os
teus cotidianos. Vivo pelo desejo de te provocar
sorrisos, gargalhadas, alegria... Dividir tristezas.
Saber, viver, compartilhar teus sonhos... Delirar nossos
sonhos.
Nada de novo há em minhas palavras e me repito e repito o que
temo... E tão pobre e frágil me sinto como a ilusão de que
minha presença venha a tornar-se apenas um devaneio.
Insegurança...
Escolher... Escolhas.Intimidade... Cumplicidade
estendendo-se a todas as formas de expressão.
Te adivinhar com os olhos, te ler...
Te sentir ao ponto de te saber mesmo distante...
Quero que tua presença seja parte de mim.
Te quero em todo lugar, todo objeto de minha
vida, para mirar em qualquer direção e te reconhecer em
tudo.
~~EDEMILSON RIBAS~~
É Preta! Estou deitado nessa cama revirando de insônia sem seu corpo a me enrolar.
Seus cabelos lindos, soltos. Seu suor pelo meu rosto, seu perfume a me acalmar.
Cadê você Nega?
Aqui estou, novamente, estática em minha cama, o dia inteiro. Já perdi todos os meus sentidos, meus pés se recusam a trabalhar então fico flutuando no espaço, é frio e entorpecido, é inerte e me embriaga cada vez mais, me vicia.
Meus dedos usam cores diferentes para pintar esse quadro, cores as quais estou cega para ver. Queimá-lo me aqueceria, meu sangue gélido poderia finalmente correr pelas minhas veias, senti-lo é como ter bombas embaixo da minha pele.
O oxigênio que lava meus pulmões é uma chama, crescendo e crescendo, a cada respiração me encontro ainda mais sem fôlego. A cada passo sinto como se estivesse correndo contra a direção correta.
Minha pele é feita de estrelas, pequenas chamas em círculos, que formam minha silhueta, mas não acho que alguém veja desse modo, nem mesmo eu. Conheço a verdade, mas minha mente quer acreditar em uma mentira, é mais confortável saber que estou no espaço do que me imaginar pertencendo a ele, como a areia pertence à praia, como as árvores pertencem a terra, e como eu sempre pertencerei a isso. Sempre uma parte de mim.
- Relacionados
- Frases Iluminação
- 63 frases de descanso que ajudam a recarregar as energias
- Queremos Café na Cama todos os Dias
- 71 frases picantes para provocar e mexer com os sentidos
- Frases de bom dia animado para pular da cama com muito alto-astral
- Quem faz a Fama Deita na Cama
- Frases vamos levantar