Música em forma de poema

Cerca de 22417 poema Música em forma de

Uns meditam, outros oram. Eu leio, uma xícara de café e um bom livro a tiracolo, isso me acalma a alma. Sim, sou daqueles que leem ouvindo música.

Mentimos, fingimos, pisamos em todos, aceite, todos somos frios.
Seguimos caminhos que levam ao que eu quero não ao que necessito.

No momento que ela decidiu a música final do relacionamento, nada a fez voltar atrás. Afinal, a vida dela sempre por trilhada por músicas, agora não seria diferente.

Alguns dizem que o amor é um rio, alguns dizem que o amor é uma música boba, alguns dizem que o amor está ao nosso redor, nos eleva para onde pertencemos, alguns dizem que o amor é ouvir risadas durante a chuva, mas... todos nós sabemos que o amor é um sofrimento.

Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.

Eu sei é um doce te amar, o amargo é querer-te para mim.
(Los Hermanos, música: Condicional)

A música exerce salutar influência sobre a alma e a alma que a concebe também exerce influência sobre a música. A alma virtuosa, que nutre a paixão do bem, do belo, do grandioso e que adquiriu harmonia, produzirá obras-primas capazes de penetrar as mais endurecidas almas e de comovê-las.

Allan Kardec
Obras Póstumas

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida.

Fernanda Mello

Nota: Trecho da crônica "A favor de gente de verdade" publicada por Fernanda Mello no seu site oficial a 19/08/2008

...Mais

Teus olhos insistem em me chamar para essa eterna dança de olhares... Eu só espero que a música não pare...

Aqueles que dançavam foram tidos como loucos por aqueles que não conseguiam ouvir a música.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída ao filósofo Friedrich Nietzsche, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Vou para o meu cantinho ouvir música depressiva e chorar porque ninguém um dia vai me amar.

Os jovens escutam música alta e são loucos, os homens constroem bombas e são normais.

Tô com mais vontade de música. Tô com mais vontade de ficar acordada até tarde. Só porque não sou eu que busco assunto durantes as conversas. Você tem medo de me perder. Ninguém nunca teve medo de me perder. Eu sempre corria atrás de assunto, desesperada. E sempre desistiram de mim. Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério.

"A música dá alma ao universo, asas à mente, voo a imaginação, e vida à tudo!".

A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Last Song. London: Hachette UK, 2009.

Esta música é pra cada coração partido, para cada sonho perdido, para cada subida e para cada descida. E para toda pessoa que já se sentiu sozinha. E essa noite, esta música é para você.

Eles dizem que música pode alterar seu comportamento e falar com você. Mas pode carregar um arma e atirar também?

A solução dos problemas humanos terá que contar com a literatura, a musica, a pintura, enfim com as artes.
O homem necessita de beleza como necessita de pão e de liberdade. As artes existirão enquanto o homem existir sobre a face da terra. A literatura sera sempre uma arma do homem em sua caminhada pela terra, em sua busca de felicidade.

– Ah, a música – disse Dumbledore secando os olhos. – Uma mágica que transcende todas que fazemos aqui! E agora, hora de dormir. Andando!

Olha, quando existir outro John Lennon, outro Ozzy Osbourne e outro Axl Rose, aí existirá música na atualidade.