Música Antiga
Ela está ali, em frente ao seu computador com seu fone de ouvido escutando e cantando música como outras milhões de garotas devem estar fazendo. ‘Eu sou só mais uma’, ela repete para si mesma como uma espécie de conscientização de que nada vai mudar na sua vida. As lágrimas descem solitárias e quase invisíveis, ela queria que alguém as secassem, mas ela já aprendeu a secá-las sozinha. […] Ela é tão desconsertante, tão desajeitada e intensa. Tão tudo e tão nada. Tão solitária e tão completa de si mesma. Tão fria e tão quente. […] Ela parece ser tão imune as dores, mas, caramba, só parece. De tanto lutar sozinha, contra os seus próprios medos, seus próprios sentimentos, ela acabou se tornando mais do que forte, ela se tornou uma pedra de gelo, mas todo gelo derrete, não é mesmo ? Quem sabe um dia. […] Ela escolheu não se importar, não correr atrás, não perder tempo mantendo alguns sentimentos, porque ninguém deu motivos para ela ser diferente, ninguém nunca olhou para ela e disse ‘eu te amo’ de verdade, era tudo mentira, mas ela nunca foi boba não. […] Ela tem medo de nunca ser amada, ela tem medo de que as suas idealizações nunca aconteçam, e cá entre nós, nunca irão mesmo acontecer. Nenhum garoto vai jogar pedras na janela dela de noite, só para ver o sorriso dela, nenhum garoto vai beijá-la na chuva, nenhum garoto irá atrás dela se ela decidir ir embora. Nenhum garoto vai fazer loucuras por ela. Nenhum garoto vai fazer a declaração mais linda e vai dizer que ela é única. Até porque a vida dela não é um filme romântico. Mas ela merece isso, realmente merece ser amada como deve, ela merece alguém que faça tudo isso e mais um pouco. Porque ela pode ser só mais uma em um milhão que ainda será singular de todas as outras, de alguma forma, que nem ela sabe como.
Fazer música não é só tocar e cantar bem tecnicamente, é algo além do intelecto, do objetivo, da técnica musical, mas da alma. Música é sentimento, tem de brotar da alma, uma canção do coração. Cantar não só com a voz, mas em qualquer que seja o instrumento, música continua sendo sentimento.
Sinto falta de pessoas que cultuam bons livros, dos adeptos de boa música, sinto falta de sentar no chão da sala e jogar tabuleiro comendo pipoca com os amigos, de participar de discussões pertinentes ou conversas engraçadas, a felicidade está em atos simples do qual a juventude onde estou inclusa se recusa a aceitar.
" Não faça de sua vida uma cópia de outras, escreva sua história! Dance conforme a música, e quando não dançar nem tocar nada, cante(mesmo que em pensamento, isto é transformador)!"
Analfabeto nao eh aquele que nao sabe ler.
Analfabeto eh aquele que vai para um CONSERTO de musica e na volta, leva o instrumento para CONCERTAR!
"A música não pode parar e o café não pode esfriar. Minha mente vem carregada de sonhos que não esfriarão porque o coração trabalha no ritmo dessa canção."
Cheguei a um ponto onde encontrei felicidade na tristeza, presença na solidão, e musica no silêncio.
A musica, uma mensagem, uma diva que nos embriagas com seu liquido doce ou azedo, que queima nossa carne ou faz ela crescer.
Vi a esperança chegando, fui dançar com ela. Aqueles que ouviram a música, também dançaram. Aqueles que não puderam ouvir, sentiram-na. E aqueles que nada fizeram, ficaram apenas para despedir-se.
Trago teu cheiro comigo, o pulsar do teu coração em meus ouvidos ecoa a mais linda musica de amor e paixão, preciso nesse momento respirar o teu ar, abraçar teu corpo, percorrer minhas mãos suavemente pela perfeição do teu rosto… quando fecho os meus olhos e ouço o barulho do vento, que também parece chorar a sua ausência, não posso suportar essa falta que voce me faz, esse amor e o meu alimento, minha razão de viver…
A única musica que eu quero ouvir, é a das batidas de seu coração ,o único beijo que eu quero provar é o teu, o único calor que eu quero sentir é o calor de teu abraço,o único sonho que vale apena sonhar , é aquele com você .Talvez um dia isso aconteça , mas até lá eu vou esperar dançando, ao som do seu coração e em um sonho profundo contigo!!
Se o cara da música do Roberto não existe, também não acredito na existência da mulher que o inspirou.
A música me leva ao mais profundo abismo, e me faz retirar todos os sentimentos que um dia achei que nao os retiraria mais de la.
A música é minha religião, a poesia é meu credo. Uns rezam, eu canto e toco. Minha comunhão é fechar os olhos enquanto busco no coração o sentimento mais verdadeiro e na mente a palavra que melhor se acomode ao verso, que não é meu, mas de quem o ouve.
Cada dia que passa tenho mais certeza que a música faz milagres em mim, música boa me leva a dimensões jamais conhecidas por mim, e pra quem me vê em tão intenso estado de loucura (talvez), saiba que não uso e nunca compreenderei o uso de drogas num mundo com tantas poesias dopante a base de vozes milagrosas.
Pra uma boa música precisamos de juntar a "Melodia" e formar a "Harmonia", entrar no "Ritmo" e mandar um "Swing" do fundo do coração... Na vida também é assim.. Quando sós ficamos na "Melodia", com os amigos ficamos em "Harmonia", acompanhando bem o "Ritmo" da vida viveremos com muito "Swing"..!!!
claro como o sol, que quando ouço uma musica que pareça com a nossa historia, dá aquela dor aguda no meu coração, dá aquela vontade de pegar o celular e te ligar, só pra saber se você pensa em mim, ou de mandar uma mensagem pro seu facebook dizendo: “não esqueci de você.” Mais pessoas como você não merecem ser lembradas, não dessa maneira, não com tanto sentimento bom, com tanta saudade. Pessoas assim, que não lembram nem do meu nome completo, não merece meu coração por inteiro.