Música Antiga
Deitada na cama, a ouvir música deprimente, tento descrever o que o meu coração sente. E sinto raiva, porque descrever isto é tão difícil. E por mais palavras que um dicionário tenha, nenhuma vau ser capaz de descrever com igual intensidade, aquilo que estou a sentir. Por vezes sinto me ridícula por estar sempre a tentar perceber o que sinto. E começo a chegar à conclusão que talvez eu não tenha de perceber, talvez eu não tenha de perceber porque amo, e apenas amar. Estas a ficar cada vez mais bonito, aos meus olhos. E cada vez tenho mais vontade de te ter. Mas se não houvesse tantos obstáculos, talvez não seria assim, tão intenso. Mas só amar não chega, por muito que se ame. As vezes não depende só dá gente. E passo cada dia, numa revolta, com os 'porquês ' "porque tem de ser assim?"
Sinto um vazio tão grande, mas tão grande por não te ter comigo, que sufoca, como o ar quente de um dia de calor. Sou até capaz de dizer, que sufoca tanto que começo a transpirar, a transpirar de amor por ti.
Para a dança do sol, entre o nascer e o se pôr de todas as horas, a única música possível à vida é estar bem.
Em leves passos danço conforme a música é nesse espetáculo da vida que o tempo me ensina a ter paciência, por que ele responde as minhas perguntas, tenho calma na alma, canção no coração, fé e paixão, mas nem sempre razão.
Uma vida sem música seria como uma partida de futebol sem intervalo. Precisamos nos desligar por algum tempo.
A magia da música esconde em suas entrelinhas, uma rotina árdua de muita dedicação para chegar ao encanto que encontramos em suas apresentações.
Por trás dessas mesas, estou sozinho ali a tocar, essa música a envolve de lágrimas que cercam um mar de mágoas e compaixão...mas sabe que não podes se aproximar, nem se quer me tocar, há tantas coisas para dizer...mas este sonho a cada segundo se distancia e vai se apagando, essa foi sua última imagem de mim...
Que o amor venha como chuva no coração dos amantes de vinho, livros, música e um benzinho... que eles saibam inundar-se e que saibam ser ninho
Somos versos da mesma canção, música do mesmo som...somos mais do que queremos, pensamos. Somos sonhos e vontades, somos o que não se vive, nem se tem. Somos o horizonte, a liberdade...somos a prisão dos nossos desejos e a corrente que amarra nós.
Somos tão livres como nunca fomos. Hoje pode-se escolher roupas, comidas, música, filmes, livros, carreira, viagens, hobbies, pessoas. Acima de tudo pessoas. Pode-se trocar de carreira, de hobbies e de pessoas, o tempo todo. Principalmente de pessoas. Por que o resultado disso não é maravilhoso? Por que os cidadãos da era tinder, era de Facebook, são tão solitários? Por que os pregadores do desapego nas redes sociais parecem tão felizes e divertidos por lá e na realidade estão em desespero, viciados em remédios, punhetas matinais, programas de TVs? E de onde foi que eles saíram? Resposta: das latrinas sujas de algum banheiro público de pegação nesse tempo louco e torto que anda me cansando!"
Achava teus olhos cor de jambo, tua pele cor do mar...achava tua voz uma música, teu olhar canção. Pois é, agora...continuo achando.
Cuida bem dela.
Você não vai encontrar ninguém melhor que ela... Já dizia a música. Não vai encontrar olhos tão lindos ou um beijo tão bom, uma carícia tão aconchegante e nem mesmo um coração tão nobre para morar. Você não vai mais encontrar alguém que te espere, que te ame, que muda, melhora, acalma ou, simplesmente, beija-te quando a incerteza surgia. Você não vai mais encontrar alguém que merece flores mais que ela, que mereça seu amor mais que ela, você não vai mais encontrar alguém que valha tanto a pena investir seu tempo, seu coração, seus pensamentos quanto ela. Você não cuidou bem dela mesmo ela merecendo todos os cuidados do mundo, você não amou ela quando deveria amar o anjo mais lindo, você esqueceu que a joia mais preciosa, que o bem mais valioso era ela, você perdeu-a e agora é tarde. Ela desistiu de um coração que ela não pode morar, de pensamentos que ela não conseguiu conquistar, de um homem que não soube lhe valorizar. Alguém vai mandar as flores que não mandou, vai homenagear as datas que você esqueceu, vai amá-la como não a amou, vai ser melhor que você e surpreendê-la com muito amor, pois ele aprendeu que não há ninguém melhor que ela e, por isso, vai cuidar muito bem dela.
E por mais DESARMONIOSO ou DETESTÁVEL que seja um RITMO ou estilo de MÚSICA, um bom MUSICISTA, com espírito MUSICAL, deve saber respeitar tal gosto. Porque achas que o que tu mais gostas, é melhor? Como MÚSICO que sou, formado em uma UNIVERSIDADE de qualidade ( UFPR, Curitiba-PR) acredito que NADA a não ser JESUS, o senhor da CANÇÃO é uma verdade ABSOLUTA. Só respeitarão teu gosto musical se respeitares os dos outros. Não precisa nem gostar, só RESPEITAR.
É incrível o poder que a música tem de me deixar feliz. Coisa que deveria ser responsabilidade do mundo.
Corra , dance , pule , conforme a música é a sua forma de agir . Não pare , o tempo está sempre a rodar .