Música
Assim como a escrita, a música foi a maneira que os humanos encontraram para expressarem seus mais ínfimos sentimentos, uma pulsão da alma, que se traduz em diversas sensações.
Esculto música para me enganar para mim fazer parte desse sistema.
Mas sou contra o próprio sistema.
Na arte musical e na vida... vencedores são aqueles que excluem de seus dicionários... a palavra: DESISTIR...!
A harpa dedilhada música o tempo, É tempo de amar, é momento de amor, É tempo de cantar o bem que só o amor traz,O teu gostinho de quero mais.
Ouço algumas músicas, assisto a alguns clipes e fico a imaginar, como seria se eu fosse o protagonista!! Será que, em algum dia, terei a chance de viver um amor, tal qual nas letras, ritmos e batidas das músicas que escuto? Eu sonho com isso a vida inteira, de ter uma paixão/amor com a mesma intensidade e entrega, conforme as canções.
A vida é como aprender a tocar um novo instrumento, não adianta apenas aprender a tocar uma música de duas notas, isso não te faz ser bom nisso, é preciso aprender improvisar, entrar em harmônia, traçar um objetivo, tenta mais uma vez, e outra. Treinar no seu ritmo até o ritmo se tornar algo trivial, e a musica? No instrumento como também na vida você pode escolher o que fazer ou deixar que os outros escolham por você, a primeira se chama dominar o instrumento.
Ignora o político que ele passa. Trate ele igual a música ruim que está tocando numa rádio que faz com que você sintonize em outra.
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
Homem que é homem chora quando a música é muito bonita e faz lembrar outros tempos mesmo quando não há exatamente outros tempos, são tão jovens.
A sua sensualidade esbanja intensidade tal qual a sagração da primavera - o teu conjunto faz música para os meus sentidos...
entre a espessura dos arbustos se percebe uma música cuja letra são versos abandonados...que um pintassilgo canta para mim.
Parafraseando a música da Isa, já chorei mares e rios, mas não me afogo não.. virei capitão do meu navio e navegarei nos mais profundos dos oceanos e não há tsunami que não vencerei.
Da melodia dos seus olhos , espero pelos lindos versos que seu sorriso transmitirá, pois a sua verdadeira beleza vem da alma.
O mundo precisa de um pouco mais de música, poesia, arte e a literatura, porque só com a alma leve, o ser humano floresce!