Música
"[...] Era a alegria de um pianista virtuoso ao reecontrar seu instrumento musical depois de anos no exílio. Era o prazer de um cirurgião experiente ao recuperar o uso das mãos depois de um acidente. Era como voltar à vida, quando não se tinha percebido que estava morto."
"Das tristezas quero distâncias mil, quero uma viagem na luz, na música, na alegria e na felicidade...Viver"
A música transporta a alma para aquilo que lhe toca, em alguns momentos te encanta, outros te alegra e em algumas sinfonias da dor nos conforta.
A música suaviza o espírito; a política tenta fazer as leis; leis frias do destino humano que anda perdido em busca de paz
Crianças com Síndrome de Down também adoram sons, cores, claridade e luzes; muita música e movimento.
Não é a melodia triste que me faz entristecer. O que me entristece mesmo é o vazio: em mim, nas coisas e nas pessoas. Música, ainda que entoe tristezas, sempre preenche...
Uma música: saudade que bate, fere...noites de abandono. Vazio, solidão ! Resta-me luzes de sonhos que acorrentam meus devaneios.
As lágrimas sempre voltam, porque é assim um cheiro, uma palavra, uma música ou até mesmo um suspiro, me faz reviver toda dor de ver você indo embora e eu ali sem poder fazer absolutamente nada!
São músicas que tocam meu corpo, são notas que habitam em mim. São versos e canções na mesma cama, são sons tocando no mesmo tom.
A música é a arte mais complexa que existe, pode unir a paz e a guerra, o amor e o ódio, o diálogo e o silêncio, o gostoso de ouvir e o indesejável, a decepção e a esperança.
Conselhos, músicas e livros precisam da hora exata para receber, ouvir e ler.
Do contrário não passarão de suspiros inaudíveis e descartáveis.
Que as batidas de meu coração hoje se transformem em música! Que seja uma música boa, calma, acolhedora.Que transmita a paz, irradie o amor, ensine a compaixão, a gratidão, mas que, sobretudo, vise o bem, deseje o bem, sem olhar a quem.
Chega de passos á tua volta ! Que eu dance qualquer música, que toque em mim letras que me carreguem, que me leve pra qualquer rua...lugares distantes, o mais longe de ti.